WhatsApp: novo recurso permitirá evitar stalkers e curiosos de plantão
Tchau stalkers! Um novo recurso a caminho do WhatsApp facilitará a vida de quem quer (ou precisa) esconder a data de último acesso no aplicativo de mensagens ou então simplesmente ignorar alguns contatos em particular.
Direto ao ponto:
- WhatsApp permitirá que você esconda o "visto por último" ou sua última conexão;
- Novidade está em beta fechado, reservado para poucos testadores do Zap;
- Ainda há uma previsão de data de lançamento.
Mas do que estamos falando? O aviso de "visto por último" exibido no WhatsApp pode ser um verdadeiro incômodo para os agorafóbicos e pessoas que sofrem de ansiedade social. Ele permite que qualquer pessoa veja se você está online ou, alternativamente, a última vez em que você se conectou ao aplicativo de mensagens.
Atualmente, o Zap até permite que você oculte a informação nas configurações de privacidade. Mas o recurso é aplicado de maneira geral, sem controles individuais para esconder o status de apenas algumas pessoas.
- WhatsApp: dicas e truques essenciais para usar no Android e iOS
- WhatsApp: problemas mais comuns e suas soluções
O Telegram, por exemplo, permite ocultar seu status online e sua última conexão de contatos específicos da lista. E como o WABetaInfo informou em 11 de novembro, o WhatsApp está trabalhando no mesmo recurso em sua última versão beta. Com ele, é possível ocultar seu status "Visto por último" ou "Online" de uma ou mais pessoas específicas, sem aplicar a configuração a todos os seus contatos.
Mas esta opção também é uma faca de dois gumes. Como no caso das mensagens "lidas" do Zap, se você esconder seu status de "Visto por último" de uma pessoa, você também não poderá ver o status delas. A privacidade é uma via de mão dupla.
O que você achou deste recurso? Você já esconde seu status dos contatos (contatinhos e contatões) nos aplicativos de mensagens?
Fonte: WABetainfo
Olá bom dia tudo bem com vocês meus queridos sejam bem vindos com muito amor e carinho
Não me incomodo com isto, visualizo o whatsapp no máximo 2 X ao dia , tô nem aí.
O "povo" passa por esse (e outros) perrengues por insistir em ter o WhatsApp como aplicativo padrão de mensagens. Algum dia esse quadro mudará quando o Telegram (que é muito superior que o WhatsApp) assumir o posto de mensageiro padrão da maioria dos usuários.