WhatsApp bloqueará mensagens de quem não aceitar novas regras
Ler em outras línguas:
O WhatsApp atualizou sua página de perguntas e respostas com uma explicação do que acontecerá com o app caso o usuário não aceite os novos termos de uso. Segundo a empresa, a partir do dia 15 de maio, quem não concordar com as regras não poderá receber ou enviar mensagens.
- Novos termos de serviço e privacidade entram em vigor no dia 15 de maio
- Data original em fevereiro foi adiada após dúvidas dos usuários
- Quem não aceitar os termos só poderá receber chamadas e notificações
Segundo o WhatsApp, quem não concordar com as novas regras não perderá acesso total ao aplicativo ou à conta pessoal, porém só poderá receber chamadas e alertas. A página explica que até mesmo estas funções estarão disponíveis “por um curto tempo”, sugerindo que no futuro elas poderão ser desabilitadas.
Ame-o ou deixe-o
Já um dos usos mais populares do serviço — a troca de mensagens, imagens e áudios — será desativada, tanto para envio quanto para recebimento.
Como alternativa para quem não concorda com as novas regras de privacidade, o serviço lembra que é possível exportar o histórico de conversas no Android e iPhone. Usuários mais preocupados com privacidade podem apagar a conta, mas a empresa alerta que a ação remove não só as mensagens e a participação em grupos, como também os backups não exportados.
Mais explicações
Outra ação do WhatsApp para tirar as dúvidas dos usuários é uma nova notificação que, segundo o site WABetaInfo, está sendo distribuída pelo aplicativo em alguns países.
WhatsApp is starting to show the in-app alert about Terms Of Service! pic.twitter.com/YIscMBjeoq
— WABetaInfo (@WABetaInfo) February 19, 2021
A mensagem lembra que a empresa (ou o Facebook) não tem acesso ao conteúdo das mensagens, e que os novos termos servem principalmente para recursos de comunicação com empresas hospedadas pelo Facebook ou para a oferta de serviços integrados. Os termos de serviço e privacidade do WhatsApp podem ser lidos na íntegra nesta página. Vale repetir que as novas regras entram em vigor no dia 15 de maio.
Fonte: WhatsApp, WABetaInfo
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.