Passou da hora: versão nativa do WhatsApp para Windows 10 pode estar chegando
Famoso no mundo inteiro, o WhatsApp é praticamente um aplicativo obrigatório hoje em dia nos smartphones. Seu sucesso é tanto que hoje ele se tornou essencial no nosso dia a dia, fazendo com que todos tenham ele instalado. Uma das funções que o WhatsApp nos proporciona é a possibilidade de ele ser usado também no PC de duas formas: pelo navegador (web.whatsapp.com) ou com um aplicativo instalado nativamente, mas que, basicamente, apenas reproduz o mesmo WhatsApp Web que se vê pelo navegador.
Mas ao que parece isso pode estar mudando, pois, um designer que trabalha na Microsoft postou em uma rede social imagens que mostram um conceito de uma versão UWP do WhatsApp sendo desenvolvida pela Microsoft, e que permitiria rodar o aplicativo nativamente no PC, sem reproduzir a versão web.
- Os 15 melhores aplicativos de mensagens para Android
- Como recuperar mensagens de texto deletadas do seu Android
O pessoal do Windows Central, disse que é possível que a Microsoft esteja trabalhando ativamente numa versão UWP do WhatsApp de olho no lançamento do "Andromeda", codinome provisório de um dispositivo portátil em que a empresa vem trabalhando nos últimos anos. Ao ser procurado pelo site, o designer autor das imagens tirou todas elas do ar e não deu mais detalhes sobre o projeto. A Microsoft também desconversou o assunto dizendo que "não comenta rumores".
Eu particularmente acho ótimo uma versão nativa do WhatsApp no PC sem necessidade de está conectado no smartphone.
E você acha uma ótima novidade?
Via Windows Central
Boa tarde! também acho essa ideia boa. Porém, o atual WhatsApp desktop já satisfaz tudo porque sincroniza facilmente entre smartphone-PC. Enfim, será bem -vindo a versão nativa do WhatsApp.
isso pode ser bom viu... Telegram já usa se não estou enganado
Uma versão UWP significa que pode ser instalada em qualquer dispositivo rodando Windows 10. Até no meu Lumia 930 com WM10.
Por falar nisso, tem uma atualização disponível na loja de aplicativos...
Sdds do meu WP :(
Na prática, a diferença pra quem tem um dispositivo com Windows 10 Mobile só estaria numa eventual mudança de interface, já que a atual ainda é baseada na plataforma do Windows Phone 8.1.
E já sabemos que o fato de ser UWP não necessariamente será uma vantagem para o usuário, uma vez que a decisão de disponibilizar as "telas" ainda continua sendo do próprio desenvolvedor.
Sobre ser o programa famoso no mundo inteiro eu discordo, tem lugares que nunca nem se ouviu falar, ou simplesmente não o usam por outras opções melhores. Entretanto, falando aqui do nosso verde e amarelo Brasil é o queridinho. Ter um programa para o Windows é interessante, entretanto o Whatsapp Web já supre essa necessidade, principalmente pela mobilidade.
Uau... é impressionante a postura das pessoas que prestam mais atenção nos erros de português do que no conteúdo do artigo em si.
Esse é um blog de tecnologia galera, não de letras !!!
Uau... é impressionante os erros de concordância do verbo "estar" nessa matéria. Estava errado o título, ainda está errado no último parágrafo...
É necessário muito pouco conhecimento em português para ser redator hoje em dia.
Verdade existem sim os erros, mas cuidado com o preconceito linguístico. Já que se interessou em buscar os erros e vir expô-los, poderia tê-los corrigido e enviado ao autor para a correção da matéria, aliás ele provavelmente não está ganhando nada para nos passar informações, meramente uma gentileza.
Telegram é vida
Ótima notícia, mas o que gostaria mesmo é poder realizar dois cadastros (2 linhas) no mesmo app sem apelar para Paralell Space, o Telegram já possui este recurso que é uma mão na roda !!!
Sem contar que o Telegram Web também não precisa ficar sincronizado ao telefone para funcionar. É uma pena que um ótimo app seja tão pouco explorado pelas pessoas.
Ta perdendo para o ICQ.
^^
ICQ dá um banho em recursos, carisma e ainda por cima tem ligação por video bastante estável.
Que legal, meu comentário criticando o erro de português na manchete foi apagado 👍
Ele fez um comentário também com o mesmo erro de concordância, acho meio primário esse tipo de erro... Deveria ser revista a matéria antes da publicação por alguém mais competente.
Agradeço pela observação. Já foi corrigido!
Há tempos que já deveria ter esse recurso, muito bacana.
Já deveria ter sido lançado a tempos, mas ao menos está vindo...