Waze será integrado ao Android Auto - quem sai ganhando é o seu carro
Já falamos aqui do aplicativo Automate, um app que simula o Android Auto em qualquer smartphone. Porém uma das funções que os usuários mais pedem para o desenvolvedor do app é a integração com o Waze em vez do Google Maps. Ele não fez isso, mas o Google já está trabalhando para integrar o Waze ao Android Auto.
Quem o afirma é Noam Bardin, fundador do Waze e agora o funcionário do Google responsável pelo aplicativo. “É óbvio que o Waze vai estar nos carros com Android Auto”, disse o executivo em resposta a uma questão levantada durante um recente evento do Google em Mountain View.
Exatamente como ou qual versão o Waze vai chegar ao Android Auto ainda é incerto. Provavelmente, assim como acontece com o Google Maps, ele não terá um design igual ao app para smartphone, afinal o Google Maps do Android Auto foi redesenhado para facilitar o uso no carro. Particularmente acho que o Google não mudará a interface do navegador, mas é certo que trabalhará para integrar todas as vantagens do Waze nele. Isso ajudará nas recomendações feitas pelos ususários do Waze, informações de acidentes, trânsito e etc.
Quais seriam os benefícios do Waze no Android Auto?
Já comentamos em outro artigo que, entre as 7 vantagens do Android Auto, a integração do sistema com o computador do carro é o aspecto mais interessante da plataforma. Durante a prévia do Android Auto durante o Google I/O do ano passado, o Google mostrou funções que permitem ao sistema usar diversas informações do veículo e seus sensores. O executivo Di-Ann do Waze, disse que seu aplicativo pode levar isso um passo adiante, criando recomendações para o usuário com base no que está acontecendo dentro do seu carro.
Só para citar um exemplo, com base na informação do carro sobre o nível de combustível, o Waze poderá informar ao usuário onde há um posto de gasolina próximo e ainda com o menor preço, tudo isso sem o usuário pedir. Isso pode ajudar àqueles que sempre se esquecem de abastecer o carro e evitar ficar parado no meio da estrada por falta de gasolina.
O Waze diz que todo esse cenário ainda é algo que está sendo trabalhado e pode demorar um pouco para chegar, mas grande parte de sua equipe está focada nas funções que o app irá agregar, portanto podemos concluir que o design do app não é o mais importante no momento. Também vale lembrar que todas essas funcionalidades não dependem somente do Google ou Waze. As montadoras de automóveis que vendem carros com o Android Auto embarcado também precisam cooperar e liberar o acesso aos sensores do carro para os desenvolvedores poderem trabalhar no aplicativo.
O futuro do Android Auto é grandioso, porém devemos ter em mente que se trata de uma tecnologia automobilística, e isso significa que ela pode ser lenta se comparada com o avanço dos smartphones. Será que isso poderá frustrar os usuários? Isso veremos com o tempo.
Fonte: Mashable
Esta demorando,
Perfeito
excelente moticia
Muito top
Realmente é perfeito!!!
Isso que é integração.
Muito bom!
Parabéns aos desenvolvedores!
bacana !!!
Vai ser muito legal,
Irá ajudar muito. :D
Perfeito!