Aplicativos da semana | 5 apps para Android e iOS que você precisa conhecer
Ler em outras línguas:
Todas as semanas a nossa equipe separa as indicações mais bacanas de aplicativos e jogos compartilhadas pela comunidade NextPit. No nosso TOP 5, você encontrará aplicativos e jogos para celular que acreditamos valem a pena o download na Google Play Store ou na Apple App Store.
De jogos para celular a aplicativos de produtividade, aqui estão os cinco aplicativos gratuitos e pagos para Android e iOS que nos marcaram a semana no NextPit.
Cultivate: produtividade sem estresse
Cultivate é um app motivacional extremamente simples. Você cria uma planta virtual à qual associa algo — um objetivo, uma tarefa, por exemplo — importante para você, e batiza com um nome como "Leitura" ou "Praticar esportes".
Uma vez criada e nomeada sua plantinha, você pode escolher com que frequência deseja "regá-la". Cada vez que a planta é regada representa um progresso ou uma realização, por menor que seja, em direção à tarefa ou objetivo associado à planta. Para regar a planta basta tocá-la no app.
Realmente gosto da praticidade deste app, que não procura ser um guru de produtividade, gerenciador de tarefas ou outras soluções que só alimentam a ansiedade. Não é preciso criar uma conta, o aplicativo é gratuito, não há anúncios, não há compras no app e não exige nenhuma permissão.
Gostaria apenas de ter uma função de notificação, para me lembrar de regar minhas plantas virtuais e assim me encorajar a perseguir meus objetivos. Mas talvez isso entre em conflito com o lado zen e tranquilo do Cultivate.
- Baixar o Cultivate via Google Play Store ou
Apple App Store.
Hashly: para ter seus links à mão
Hashly é um aplicativo de favoritos/bookmark para guardar e compartilhar seus links. O conceito não é inovador, pois há uma infinidade de apps semelhantes. Mas eu acho a interface do Hashly muito agradável, apresentando os links de uma forma muito visual com uma prévia da página.
Você só precisa copiar e colar um endereço, depois, é possível visualizar o link e associar uma tag/categoria a ele. O aplicativo também oferece uma função de arquivamento e marcação de páginas.
O Hashly pode usar uma conta do Google, mas ela não é obrigatória, acho que esta opção está simplesmente lá para permitir que você exporte seu catálogo de links de um dispositivo para outro e tenha um backup no Google Drive. Também não há anúncios ou compras no app e nenhuma permissão.
- Baixar o Hashly via Google Play Store ou
Apple App Store.
Year Progress Widget: mas parece que o réveillon foi ontem
O Year Progress Widget é, como seu nome sugere, um widget que informa sobre o progresso do ano corrente. É isso aí. Realmente não tenho mais nada a dizer sobre este app.
Bem, a ideia do aplicativo é ajudar você a sair da zona de conforto e colocar os projetos em dia. "Uau, já passou 27% deste ano, mas será que eu alcancei 27% de minhas metas?"
Cá entre nós, eu evitaria pensar de maneira tão sistemática, mas é esse tipo de ideia que o app joga na sua cara, e isso não é necessariamente ruim. O Year Progress Widget custa R$ 5,99 (ao invés de 11,99), não tem anúncios, compras ou conta no app e oferece três tipos de widgets:
- um contador de dias do ano;
- uma porcentagem do total de dias;
- um contador de um ano com porcentagem, progresso diário e visualização de todos os dias decorridos e restantes.
- Baixar o Year Progress Widget via Google Play Store ou
Apple App Store.
Proday: a (tri)força da produtividade
O Proday é um aplicativo de produtividade e desenvolvimento pessoal que incentiva você a dividir sua agenda em três tipos de atividades: físicas, mentais e sociais.
O objetivo é realizar pelo menos uma atividade de cada tipo. O aplicativo sugere que você escolha tarefas, às quais são atribuídas cores de acordo com a categoria. Uma vez selecionadas suas três tarefas, elas são representadas sob a forma de um gráfico de torta.
Ele também oferece um histórico de todas as suas tarefas concluídas, de acordo com o tipo. Isto permite que você veja se existe um desequilíbrio (pulou muita atividade física, por exemplo) e pode ajudar a ajustar sua agenda. O aplicativo também envia uma notificação diária.
O Proday é gratuito, sem anúncios, sem compras no app, sem conta e sem necessidade de permissões. A interface é agradável de usar, intuitiva e rápida de se usar. Acho o conceito muito bom.
- Baixar o Proday via Google Play Store ou
Apple App Store.
A Way To Smash: xadrez e porrada
A Way To Smash é um jogo de luta que mistura elementos baseados em turnos, estratégia e puzzle. Em resumo, o seu personagem luta contra vários inimigos ao mesmo tempo.
O combate é baseado em turnos, como em um jogo de xadrez. Você só pode atacar um inimigo por turno. Basta escolher o inimigo na tela e, em seguida, dar um toque duplo sobre ele. Cada golpe é fatal — então não há uma barra de energia tradicional — inclusive para você.
O diferencial do game está no fato de que cada vez que você ataca e mata um inimigo, os outros continuam a avançar um passo na sua direção. E quando um deles chega até você, game over. Portanto, você deve escolher cuidadosamente seus alvos e especialmente seus movimentos para evitar se expor a um ataque.
O jogo é gratuito, mas oferece compras para desbloquear mais opções de movimento (pay-to-win). Em termos gráficos, o game tem um interessante visual estilizado, com animações muito fluidas.
- Baixar o A Way To Smash via Google Play Store ou
Apple App Store.
O que você achou desta seleção? Experimentou algum dos aplicativos desta lista? O que você indica para a nossa comunidade? Se você procura por um tipo específico de app, utilize os comentários abaixo para pedir sugestões!
Se no título da matéria tem “para Android e iOS”, a gente espera pelo menos 1 para iOS. Não acham?! 👀
Você tem razão! Normalmente o editor da coluna toma este cuidado, mas nesta semana acabamos sem indicações. Pedimos desculpas para quem usa o iOS e chegou até este artigo procurando sugestões.