A Motorola já viu? Tela inquebrável da Samsung recebe certificação e pode chegar em breve
Mais uma novidade da Sasmung vem aí. Além de smartphones e vários outros produtos que ela desenvolve, a empresa sul-coreana anunciou um novo tipo de painel OLED que promete ser inquebrável. A tecnologia passou pela certificação da Underwriters Laboratories e foi condecorado com padrões militares, segundo a fabricante.
Segundo informações, os testes foram realizados da seguinte maneira: a Underwriters Laboratories colocou o novo produto em uma bateria de testes que inclui 26 quedas sucessivas de 1,2 metro de altura e exposição a temperaturas de 71°C até -32°C. Depois que foram realizados os testes, a tela continuou funcionando normalmente, sem quaisquer danos.
- Estes são todos os modelos Galaxy J que a Samsung já lançou desde 2017
- POLED, AMOLED e OLED: confira as diferenças entre cada uma dessas telas
Um dos grandes segredos por trás dessa tela resistente reside no fato de ela não contar com vidro em sua composição. Esse material foi substituído por um plástico especial (a Samsung não revelou mais detalhes), idêntico ao vidro que é usado nos smartphones atualmente e com a mesma eficiência em questão de visualização da tela. Me parece um concorrente de peso para a Shatter Shield, tela inquebrável da Motorola.
Com a certificação, a tela fica próxima de começar a ser produzida em massa, porém a Samsung não comentou quando pretende lançar o novo display OLED no mercado, mas como ele deve ser focado em smartphones, provavelmente logo veremos algum Galaxy com essa novidade. Por enquanto, só nos resta esperar mais novidades sobre essa tecnologia.
E você, empolgado com a possibilidade de ter um smartphone que não vai mais quebrar a tela?
Via The Verge
Rapaz do adianta ter uma tela boa,um bom processador se a bateria não dura nada.
A tela poderá ser inquebrável, se não for, irá "quebrar" o nosso custo em dinheiro.
Sobre o fato da tela (realmente inquebrável) da Motorola riscar fácil, bem, ou é vidro e quebra ou plástico e risca. No momento não dá pra ser as duas coisas. Uma tela que risca eu resolvo com uma película de vidro. Mas uma tela que quebra, não tem solução. Fico com a ShatterShield da Motorola que risca, mas não quebra (mesmo). A Samsung vai dar 4 anos de garantia na tela desse aparelho aí, como faz a Motorola com o seu X-force? (Nunca... jamais!).
Interessante, no meu caso vou esperar um certo tempo pra querer um Sammy com tela "inquebrável" pq vc imagina: um S9 na faixa dos 4mil, com tela inquebrável então 10mil rs, meu bolsinho chora tadinho kk
Isso é muito bom mas espero que não risque com facilidade igual a linha force da Lenovo.
Muito bacana esse novo recurso.
A Samsung,cada vez mais se estruturando
prefiro uma bateria boa de longa duração.
RT
A pergunta deveria ser: "a Samsung viu?". Porque a Motorola já viu há mais de 2 anos. A propósito: os "testes" do Moto X-force foram mais interessantes. Nada de testes de 1,20 m de altura (isso aí qualquer Gorilla Glass 4 deveria suportar). Jogaram o aparelho do topo de um prédio e a tela resistiu. Depois jogaram de um avião e a tela também resistiu. Sem comentários...
Acho que a pergunta era se a Motorola já viu que a Samsung está produzindo sua própria "ShatterShield".
Novidade bem vinda... Acho que aqui não cabe comentários criticando o produto. Vale lembrar que a Samsung também fabrica e vende displays para outras fabricantes. Apple, Oneplus, Xiaomi, Vivo entre outras compram displays da Samsung...
Dependendo de como essa tecnologia deles vai ser aceita poderemos nos beneficiar em outros smartphones também.
Claro que o preço vai ser um fator importante nisso mas ganhar uma resistência extra é sempre bom.
Muito falatório. Pouca coisa acontecendo.
Ponto para a Motorola e a iniciativa da Samsung, que mais fabricantes sigam seus exemplos.
Exato! :D
; )
Bela evolução , vamos aguardar os reviews
Verdade, também estou na expectativa.
O Shatter Shield não quebra mas, só de encostar, já aranha. Espero que com a Samsung seja diferente.
PS: prefiro que invistam tempo e dinheiro no desenvolvimento de novas baterias mas... fazer o q....
Ai sim, numa outra matéria eu tinha comentado que "Vidro é vidro e quebra..."
Para ser algo realmente inquebrável teria que ser algo que não fosse vidro e só assim mesmo pra eu poder acreditar que não quebre.
Parabéns Samsung, demorou mas enfim chegou.