Snapchat fora do ar: serviço confirma problemas nesta quarta-feira
Você usa o Snapchat? Então talvez tenha notado alguns problemas para acessar o serviço. O aplicativo de mensagens confirmou nesta quarta-feira (13) que passa por problemas de funcionamento. E enquanto isso, a única solução é esperar e usar outros mensageiros.
Atualização: o suporte do Snapchat confirmou que o serviço foi restaurado em 13 de outubro às 11h30 (horário de Brasília). O apagão ocorreu no mesmo dia por volta das 9h. Mais detalhes abaixo.
Apesar da já não estar mais na moda, o Snapchat ainda é bastante popular entre os jovens! E a prova disso foi o número de buscas por soluções do aplicativo em nossas páginas no NextPit.
Embora ainda tenha uma conta no Snapchat, já faz tempo que não uso o aplicativo, então não consegui reproduzir os problemas relatados de acesso. E para quem ficou desconfiado após os problemas recentes no WhatsApp, o jeito foi apelar para o bom e velho "xingar muito no Twitter". O próprio Snapchat confirmou os problemas na rede social e pediu paciência ao público enquanto investigam a causa do problema.
Para quer conversar privadamente com os amigos, o jeito é apelar para uma alternativa. Nesta hora, serve até o WhatsApp, que há algumas semanas ganhou uma função para mensagens únicas. Confira no tutorial como usar o recurso no Zap.
O serviço foi restaurado, mas ainda sem explicação
O colapso do Snapchat parece estar chegando ao fim. Desta forma, você já pode enviar fotos por mensagem e acessar sua conta. A rede social confirmou que seu serviço foi restaurado através de sua conta oficial no Twitter.
Mas ainda não temos explicações para a origem do problema que tirou o serviço do ar. De qualquer forma, não parece ser um bug do nível da recente interrupção do Facebook. O aplicativo Snapchat em si ainda estava funcional para algumas pessoas, porém, um grande número de usuários não conseguia postar imagens.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.