Confirmado: Samsung termina de vez produção e comercialização do Note 7
Confirmado, a Samsung toma a drástica decisão de não comercializar o Galaxy Note 7. A empresa pede que todas as pessoas que compraram o aparelho ou que já tenha até recebido a unidade de substituição desliguem as mesmas e as devolvam às operadoras e parceiros comerciais.
Na parte da manhã, a Samsung havia declarado que estava parando a produção do Galaxy Note 7 de forma temporária, para investigar problemas com a bateria. Contudo, tivemos a confirmação do fim da comercialização do aparelho pela própria fabricante:
"Paralisamos recentemente a produção do Note 7 para fazer uma investigação e controle de qualidade dos aparelhos, mas como a segurança do consumidor é a nossa preocupação número um, chegamos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7."
Essa informação chega depois da empresa se ver obrigada a remover os aparelhos entregues depois de um recall global. Como a Samsung no Brasil não comercializou o aparelho, os brasileiros não estão na lista de usuários que devem devolver o dispositivo por questões de segurança.
Chegamos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7
Por que o Galaxy Note 7 explode?
Com base nas investigações iniciais da Samsung, o problema estava em uma célula da bateria, que acabou deixando em contato um ânodo-cátodo (elétrodo negativo - elétrodo positivo) e fazendo com que a bateria superaquecesse. De acordo com a empresa, este é um problema extremamente raro, mas pode acontecer durante o processo de fabricação da bateria.
O problema com a bateria defeituosa - fabricada por uma subsidiária da própria Samsung - ocorre devido a um choque entre as polaridades (positiva e negativa) e, claro, isso acaba gerando o stress do hardware que, por fim, acaba explodindo.
Analistas esperam uma perda de até 17 bilhões de dólares devido aos problemas com o Galaxy Note 7. Cerca de 2,5 milhões de unidades do Galaxy Note 7 tiveram que ser devolvidas à empresa, pelo menos este é o número de aparelhes que a Samsung distribuiu no início de setembro.
Este artigo será atualizado conforme mais novidades sobre o término das vendas do Galaxy Note 7 apareçam.
Camila, devo ficar preocupado em viajar com um S7 Edge e esse ser confundido com um Note 7? Vou viajar para fora e tenho receio de ter problemas no vôo. Obrigado
Para tentar fidelizar os atuais clientes da linha Note, a Samsung deve expandir o suporte de software do aparelho (note 5 e Note 4), e portar os recursos de software do Note 7 para o 5 e 4. Pelo menos seguraria os usuários por mais algum tempo até um novo Galaxy Note ser lançado.
O que acham?
Aceito um mesmo com risco de explosão....
Ainda vem gente falar das marcas chinesas...
Eu achei excelente ter acontecido isso com a Samsung. Foi um merecido tapa na cara e no bolso da Samsung. Falo isso por um motivo muito óbvio, claro e nítido. Para a Samsung só importa um única coisa mesmo que essa coisa signifique lesar seus clientes: lucrar. Querem uma explicação melhor? OK. Trata-se de algo muito sério. Quer ter um smartphone Samsung e ao mesmo tempo usar um recurso disponibilizado pela Google a partir do Android 6.0, a possibilidade de instalar aplicativos no cartão de memória? Esqueça. A Samsung já decidiu por conta própria que os consumidores não têm esse direito quando se trata de seus smartphones. Não acha isso importante? Então você é mais uma marionete da empresa coreana. Eu mesmo queria usar um smartphone da Samsung, mas quero ter o direito de usar esse recurso já que quem o disponibilizou foi a Google e não a Samsung, mas ela se achou na razão de tirar esse direito do consumidor. Pra mim não importa que ela disponibilize aparelhos com mais memória interna pra resolver essa questão. E se eu não quiser pagar os valores exorbitantes que ela cobra pra eu ter isso? Isso também é um direito meu que tem que ser respeitado. A Motorola/Lenovo respeita isso deixando intacto esse recurso de instalar aplicativos no cartão de memória e estão oferecendo aparelhos tão bons quanto os da Samsung. Pensem
Brother, qualquer empresa visa o lucro. Não existe Santo no meio empresarial.
Todavia, quanto a aplicativos no cartão MicroSD, meu S7 Edge está com vários aplicativos no MicroSD. A limitação é não poder utilizar o armazenamento unificado, mas isso se resolve facilmente seguindo tutoriais que mostram como liberar a função. Eu fiz, mas depois desfiz o procedimento. Motivo: A memória interna do Galaxy S7 Edge é muito mais rápida que a de um cartão MicroSD classe 10 UHS 3 e a diferença é perceptível. Usa quem quer, mas neste tópico a Samsung acertou.
Prevejo uma nova linha sendo criada em substituição.
Nesse triste momento vamos todos consolar nosso brother Andreu Magnata do Boi!
Kkkkkkkkkkkkkk
Pô, logo agora que ele estava bombando?
Que bola fora, dona Samsung!!!
Bombando o Note 7!!! QUEIMA TOTAL DE ESTOQUE!!!!
#usfanboypira
Será que foi culpa do estagiário?? Kkkkkkk
amigo sempre é culpa do estagiário.😂😁😀
Galera, muita calma nessa hora, não vamos comparar GALAXY S7 com GALAXY NOTE 7, tanto quanto é super diferente os dispositivos e outra isso poderia acontecer com qualquer MARCA. Uma empresa ativa e bem no auge de sua carreira tudo pode acontecer, mesmo contando com equipe de controle de avaliação, de prevênção e por ai a fora, portanto quem acha que as empresas tem que ser perfeita que atire a primeira CRÍTICA.
Bem feito, quem mandou não colocar uma bateria removível que seria fácil de ser substituída? Toma essa na cara!
Cara está aí uma que eu não havia pensado: um prejuízo desses poderia promover uma volta de baterias removíveis? fica a pergunta no ar.
Mas e os ladrões? É possível muito bem desligar o celular.
2017 promete, certamente um novo e inovador iphone pra comemoração dos 10 anos da linha e um note que terá a obrigação de limpar a imagem da samsung, o melhor é que no caso da samsung a qualidade deve vir acompanhada de política agressiva de preços.
Steve Jobs tá se revirando no túmulo de felicidade 😂
Mas tirando a Zuera, note 7 criou tanta expectativa é deu nisso. Mas o S7 edge ainda tá por aí, bom e cada dia mais barato. Aguardando a Black Friday....