Confirmado: Samsung termina de vez produção e comercialização do Note 7

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7589 off white flag
© nextpit

Confirmado, a Samsung toma a drástica decisão de não comercializar o Galaxy Note 7. A empresa pede que todas as pessoas que compraram o aparelho ou que já tenha até recebido a unidade de substituição desliguem as mesmas e as devolvam às operadoras e parceiros comerciais.

Na parte da manhã, a Samsung havia declarado que estava parando a produção do Galaxy Note 7 de forma temporária, para investigar problemas com a bateria. Contudo, tivemos a confirmação do fim da comercialização do aparelho pela própria fabricante:

"Paralisamos recentemente a produção do Note 7 para fazer uma investigação e controle de qualidade dos aparelhos, mas como a segurança do consumidor é a nossa preocupação número um, chegamos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7."

Essa informação chega depois da empresa se ver obrigada a remover os aparelhos entregues depois de um recall global. Como a Samsung no Brasil não comercializou o aparelho, os brasileiros não estão na lista de usuários que devem devolver o dispositivo por questões de segurança.

Chegamos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7

Por que o Galaxy Note 7 explode?

Com base nas investigações iniciais da Samsung, o problema estava em uma célula da bateria, que acabou deixando em contato um ânodo-cátodo (elétrodo negativo - elétrodo positivo) e fazendo com que a bateria superaquecesse. De acordo com a empresa, este é um problema extremamente raro, mas pode acontecer durante o processo de fabricação da bateria.

O problema com a bateria defeituosa - fabricada por uma subsidiária da própria Samsung - ocorre devido a um choque entre as polaridades (positiva e negativa) e, claro, isso acaba gerando o stress do hardware que, por fim, acaba explodindo.

Analistas esperam uma perda de até 17 bilhões de dólares devido aos problemas com o Galaxy Note 7. Cerca de 2,5 milhões de unidades do Galaxy Note 7 tiveram que ser devolvidas à empresa, pelo menos este é o número de aparelhes que a Samsung distribuiu no início de setembro.


Este artigo será atualizado conforme mais novidades sobre o término das vendas do Galaxy Note 7 apareçam.

Ir para o comentário (155)
Camila Rinaldi

Camila Rinaldi
Head of Editorial

Com mais de uma década de experiência em review de dispositivos, recentemente mergulhei no mundo dos wearables e desenvolvi uma paixão por inovações em saúde digital. Embora agora eu esteja profundamente imersa no ecossistema da Apple, meu entusiasmo pelo Android permanece forte. Anteriormente, fui editor-chefe do AndroidPIT e do Canaltech no Brasil, e agora compartilho minhas análises com o público dos EUA no nextpit. Além da tecnologia, valorizo muito minha coleção de vinis e acredito que a melhor maneira de conhecer um lugar é através da sua gastronomia. Junte-se a mim enquanto exploro a fusão da tecnologia e da cultura em nossa vida cotidiana.

Para o perfil do autor
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
ÚLTIMOS ARTIGOS
Notificação por push Artigo seguinte
155 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Marcio Fragoso 15
    Marcio Fragoso 15/10/2016 Link para o comentário

    Camila, devo ficar preocupado em viajar com um S7 Edge e esse ser confundido com um Note 7? Vou viajar para fora e tenho receio de ter problemas no vôo. Obrigado


  • 2
    David Morais 13/10/2016 Link para o comentário

    Para tentar fidelizar os atuais clientes da linha Note, a Samsung deve expandir o suporte de software do aparelho (note 5 e Note 4), e portar os recursos de software do Note 7 para o 5 e 4. Pelo menos seguraria os usuários por mais algum tempo até um novo Galaxy Note ser lançado.
    O que acham?


  • Rogério Guterres 5
    Rogério Guterres 13/10/2016 Link para o comentário

    Aceito um mesmo com risco de explosão....


  • B.P.H Gameplay 2
    B.P.H Gameplay 12/10/2016 Link para o comentário

    Ainda vem gente falar das marcas chinesas...


  • 14
    Willy Milane 12/10/2016 Link para o comentário

    Eu achei excelente ter acontecido isso com a Samsung. Foi um merecido tapa na cara e no bolso da Samsung. Falo isso por um motivo muito óbvio, claro e nítido. Para a Samsung só importa um única coisa mesmo que essa coisa signifique lesar seus clientes: lucrar. Querem uma explicação melhor? OK. Trata-se de algo muito sério. Quer ter um smartphone Samsung e ao mesmo tempo usar um recurso disponibilizado pela Google a partir do Android 6.0, a possibilidade de instalar aplicativos no cartão de memória? Esqueça. A Samsung já decidiu por conta própria que os consumidores não têm esse direito quando se trata de seus smartphones. Não acha isso importante? Então você é mais uma marionete da empresa coreana. Eu mesmo queria usar um smartphone da Samsung, mas quero ter o direito de usar esse recurso já que quem o disponibilizou foi a Google e não a Samsung, mas ela se achou na razão de tirar esse direito do consumidor. Pra mim não importa que ela disponibilize aparelhos com mais memória interna pra resolver essa questão. E se eu não quiser pagar os valores exorbitantes que ela cobra pra eu ter isso? Isso também é um direito meu que tem que ser respeitado. A Motorola/Lenovo respeita isso deixando intacto esse recurso de instalar aplicativos no cartão de memória e estão oferecendo aparelhos tão bons quanto os da Samsung. Pensem


    • Henrique A. 22
      Henrique A. 12/10/2016 Link para o comentário

      Brother, qualquer empresa visa o lucro. Não existe Santo no meio empresarial.
      Todavia, quanto a aplicativos no cartão MicroSD, meu S7 Edge está com vários aplicativos no MicroSD. A limitação é não poder utilizar o armazenamento unificado, mas isso se resolve facilmente seguindo tutoriais que mostram como liberar a função. Eu fiz, mas depois desfiz o procedimento. Motivo: A memória interna do Galaxy S7 Edge é muito mais rápida que a de um cartão MicroSD classe 10 UHS 3 e a diferença é perceptível. Usa quem quer, mas neste tópico a Samsung acertou.


  • 35
    Conta desativada 12/10/2016 Link para o comentário

    Prevejo uma nova linha sendo criada em substituição.


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 12/10/2016 Link para o comentário

    Nesse triste momento vamos todos consolar nosso brother Andreu Magnata do Boi!

    Fernando Henrique


    • Fernando Henrique 65
      Fernando Henrique 13/10/2016 Link para o comentário

      Kkkkkkkkkkkkkk


  • 15
    Anderson Santos 12/10/2016 Link para o comentário

    Pô, logo agora que ele estava bombando?


  • Denis 57
    Denis 12/10/2016 Link para o comentário

    Que bola fora, dona Samsung!!!


  • Telmo Franco 19
    Telmo Franco 12/10/2016 Link para o comentário

    Bombando o Note 7!!! QUEIMA TOTAL DE ESTOQUE!!!!
    #usfanboypira


  • Vinicius 29
    Vinicius 12/10/2016 Link para o comentário

    Será que foi culpa do estagiário?? Kkkkkkk


    • 7
      wanderson 12/10/2016 Link para o comentário

      amigo sempre é culpa do estagiário.😂😁😀


  • Muraque O. 37
    Muraque O. 12/10/2016 Link para o comentário

    Galera, muita calma nessa hora, não vamos comparar GALAXY S7 com GALAXY NOTE 7, tanto quanto é super diferente os dispositivos e outra isso poderia acontecer com qualquer MARCA. Uma empresa ativa e bem no auge de sua carreira tudo pode acontecer, mesmo contando com equipe de controle de avaliação, de prevênção e por ai a fora, portanto quem acha que as empresas tem que ser perfeita que atire a primeira CRÍTICA.

    EDSON NERISM.JMaya J.Dr. Oliveira OABGiovanna D'Oliveira - DFTravel


  • Fanjos 13
    Fanjos 11/10/2016 Link para o comentário

    Bem feito, quem mandou não colocar uma bateria removível que seria fácil de ser substituída? Toma essa na cara!

    Roger S.


    • Paulo C. 23
      Paulo C. 11/10/2016 Link para o comentário

      Cara está aí uma que eu não havia pensado: um prejuízo desses poderia promover uma volta de baterias removíveis? fica a pergunta no ar.

      Roger S.


      • 7
        Sidney Sol #ConTV 12/10/2016 Link para o comentário

        Mas e os ladrões? É possível muito bem desligar o celular.

        Alexandre Torres


  • Paulo C. 23
    Paulo C. 11/10/2016 Link para o comentário

    2017 promete, certamente um novo e inovador iphone pra comemoração dos 10 anos da linha e um note que terá a obrigação de limpar a imagem da samsung, o melhor é que no caso da samsung a qualidade deve vir acompanhada de política agressiva de preços.


  • 85
    Conta desativada 11/10/2016 Link para o comentário

    Steve Jobs tá se revirando no túmulo de felicidade 😂
    Mas tirando a Zuera, note 7 criou tanta expectativa é deu nisso. Mas o S7 edge ainda tá por aí, bom e cada dia mais barato. Aguardando a Black Friday....

    Conta desativadaMuraque O.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.