Samsung Galaxy S21 FE pode ficar sem o Snapdragon 888
A Samsung está considerando lançar o Samsung Galaxy S21 FE com um processador Exynos 2100 em vez do Snapdragon 888 para lidar com a crise da falta de componentes que está afetando o mercado de eletrônicos no momento.
- Rumores também preveem que o lançamento do Galaxy S21 FE será adiado pelas mesmas razões;
- A escassez de componentes, especialmente chips, afeta todas as fabricantes, Android ou Apple;
- Em 2020, o chip Snapdragon em vez do Exynos no S20 FE 5G foi um forte argumento de venda.
Mais más notícias para o Samsung Galaxy S21 FE antes mesmo do lançamento do celular. De acordo com um jornal sul-coreano Maeil Business, citando fontes internas, a Samsung está considerando compensar a falta de chips da Qualcomm com seus próprios processadores Exynos no Galaxy S21 FE.
Esperado para agosto, embora alguns boatos indiquem um atraso no lançamento, o Samsung Galaxy S21 FE era esperado com o processador Snapdragon 888 na Europa (e provavelmente no Brasil). Este é um dos principais argumentos de venda da linha, com a possibilidade para europeus e brasileiros de ter um flagship da Samsung com o mesmo processador que nos EUA e na China.
Assim, parece que podemos ver duas versões do smartphone, o que de qualquer forma seria consistente com a estratégia da Samsung para a linha. Resta saber se a Samsung abrirá mão totalmente do Galaxy S21 FE com Snapdragon 888 em favor do Exynos 2100 no Brasil.
Talvez a fabricante reserve o chip da Qualcomm para a versão Pro de seu próximo celular. No ano passado, somente o Samsung Galaxy S20 FE 5G — não vendido no Brasil — tinha o Snapdragon 865, enquanto a versão 4G foi lançada com o Exynos 990, substituído pelo chip da Qualcomm em 2021. O jeito é aguardar os próximos capítulos desta novela.
Fonte: Maeil Business (coréen)
Aguardemos, caso lancem na mesma faixa de preço do FE 20 com snapdragon , será um sucesso de vendas .