Celulares da série Galaxy S20 apresentam problemas na tela... de novo!
Ler em outras línguas:
Você já ouviu falar no "bug da tela verde"? Alguns modelos da série Galaxy S20 da Samsung estão apresentando problemas no display e, ao que tudo indica, isso não é apenas uma grande coincidência.
- Modelos como Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra parecem ser os mais afetados;
- A tela dos dispositivos fica completamente verde ou branca e não mostra conteúdo;
- A Samsung ainda não se manifestou sobre o tema.
Em diversos relatos feitos em fóruns especializadas como Reddit e até mesmo o Samsung Community Forum, pessoas que compraram o dispositivo há mais de um ano (fim da garantia) estão reclamando de um bug que deixa a tela dos aparelhos completamente verde ou completamente branca.
No vídeo abaixo, publicado no YouTube, é possível ver o que está acontecendo com os aparelhos da série Galaxy S20:
A Samsung ainda não se manifestou oficialmente sobre o tema, no entanto, um moderador do fórum da Samsung sugeriu inicializar o celular no modo de segurança e tentar reiniciá-lo. Porém, algumas pessoas relataram que esta ação piorou o problema ou simplesmente não funcionou.
Infelizmente, este é um problema recorrente e já foi relatado entre abril e maio do ano passado pelo canal SamMobile. Na época, o bug estava relacionado à taxa de atualização da tela que apresentou um erro após uma atualização do software. Logo, um reset de fábrica resolvia a questão.
Contudo, a diferença é que desta vez os celulares da série S20 que estão apresentando o bug na tela acabam inutilizados, sem que se enxergue qualquer informação no display. Além disso, as publicações nos fóruns especializados indicam que não houve de fato um problema com o hardware ou quaisquer mudanças no software.
Somado a isso, o fato destas pessoas já não contarem mais com a garantia do celular agrava a questão. Nós entramos em contato com a Samsung e, assim que recebermos uma declaração oficial sobre este bug, atualizaremos este artigo.
E aí, você conhece alguém que tenha um modelo Galaxy S20 que esteja apresentando este bug? Os modelos Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra parecem ser os mais afetados.
Via Android Police
Tenho um S20+ e as linhas começaram logo depois da atualização. Fiz tudo oque cabia como restaurar , e nada e levando até a autorizada constatou-se que era o display e que o valor da troca era de R$ 2.800.
NÃO COMPRE CELULAR SAMSUNG! Meu S20 ficou com a tela verde exatamente 365 dias após a compra, fora da garantia, na autorizada cobraram R$ 2100,00 para troca da tela!!!! Após vários contatos com a Samsung, sem sucesso, simplesmente perdi o valor de R$ 3800,00 pagos pelo aparelho! Estelionatários, inescrupulosos!!!
O meu A50 ele reinicia de vez em quando. Sammy tem que cuidar melhor dos seus clientes.
Restaura ele para configurações de fábrica e faça instalação de apps limpa.
Tenho um Galaxy A70 que funcionou perfeitamente por 14 meses, e um belo dia...
- O display (tela) apagou durante o uso exibindo um vídeo do Youtube.
Diagnóstico:
No jargão dos técnicos "tela preta da morte"
Resultado:
Assistência autorizada negou-se fazer reparo alegando terminno da garantia.
Consequência:
R$ 1.868,00 Reais jogados na lata do lixo, e o aparelho na caixa pifado.
Conclusão :
Smartphone da marca Samsung... Nem dado eu ponho a mão.
Ocorreu isto no celular do meu filho , um A50, resolvi conectando o celular no carregador e após apertar simultaneamente durante uns 20
segundos os botões Power e volume menos ele ressuscitou após soltar os botoes, cabe ressaltar que o celular não estava descarregado.
Felizmente não passei por isso com Samsung mas troquei muita tela de Moto G com esse defeito... Sempre a mesma coisa, levavam pra garantia, eles alegavam mal uso e não faziam o reparo. Eu comprava a peça de reposição e trocava por um preço melhor que o da autorizada sem garantia...