Galaxy Note 7: a causa dos problemas foi provavelmente encontrada
Finalmente temos o resultado das investigações sobre o problema envolvendo a bateria do Samsung Galaxy Note 7. Entretanto, a Samsung ainda não comentou oficialmente sobre as razões pelas quais o Note 7 explodia.
A primeira hipótese da Samsung sobre os problemas envolvendo a bateria do Galaxy Note 7 estava relacionada à bateria. Em outubro, a Samsung encerrou as vendas do aparelho e, desde então, estamos aguardando o resultado oficial das investigações.
Especialistas examinam o Galaxy Note 7
Os engenheiros da Instrumental fizeram uma investigação própria sobre a causa das explosões do Note 7 e publicaram os resultados. A empresa é especializada na análise dos processos de produção e ajuda a entender quaisquer problemas envolvendo smartphones. Durante o inquérito, o Note 7 revelou uma vulnerabilidade relacionada ao design, que seria provavelmente responsável pelo problema.
Em outras palavras, a pressão mecânica acabou causando uma reação química na bateria devido a um contato entre as polaridades. Isso causava uma espécie de curto-circuito, resultando no superaquecimento da bateria - o que resultava na explosão dos aparelhos.
A Samsung poderia ainda colocar o Galaxy Note 7 no mercado, mas com uma bateria com capacidade inferior
Qual seria o procedimento normal? A Instrumental diz que uma bateria pode vir a ser ligeiramente maior, pois o tamanho das baterias varia. Portanto, um smartphone deve ser projetado de modo que a bateria tenha uma margem de manobra. Ao longo da vida útil de um dispositivo pode vir a acontecer um aumento do tamanho da bateria e este espaço extra seria necessário.
As medidas da carcaça do Note 7 comprovaram que essa margem de manobra até existe, mas que não é suficiente. Os peritos informaram que as baterias com problema possuíam uma espessura de 5,2 milímetros em um espaço fechado no tamanho de 5,2 milímetros.
Assim, a Samsung só tinha uma opção: diminuir o tamanho da bateria do Note 7. E, consequentemente, diminuir a capacidade da mesma.
A partir dos resultados de Instrumental, é possível dizer que o que destruiu a reputação da Samsung e retirou o Note 7 do mercado foi um decisão errada, que defendia oferecer uma bateria muito grande para um smartphone tão enxuto. Logo, a Samsung poderia ainda colocar o Galaxy Note 7 no mercado, mas com uma bateria com capacidade inferior.
O nosso contato na Samsung da Alemanha se recusou a comentar o relatório.
Fonte: Instrumental
E se a bateria fosse removível, ela naturalmente teria sido feita com um pouco mais de folga.... E provavelmente um mundo de galaxy note 7poderiam voltar a vida com uma bateria menor.
Estranho ver que uma empresa tão experiente quanto a Samsung coloque no mercado um produto sujeito a falhas graves.
Discordo totalmente dessa conclusão absurda sobre o tamanho da bateria que causou a desgraça do Note 7. Se ela fosse do tipo removível provavelmente teria seu habitáculo parecido com o do meu Galaxy K Zoom, cuja bateria ocupa todo o espaço horizontal sem folga para uma folha de sulfite, e nunca teve problemas, além do fato de que a bateria fixa do Note 7 não tem uma carcaça com a proteção com a resistencia que uma removível possui. A Samsung economizou no design interno do Note 7 para fazer bonito e se ferrou feio, e essa é a verdade que ninguém quer aceitar; simples assim.
por isso que sou a favor dos aparelhos ainda usarem baterias removíveis.
Depois do desastre que foi o note 7, eu acho que a Samsung não seria tão burra a ponto de colocar novamente o note 7 no mercado. Agora que a poeira abaixou, melhor focar no S8 e tentar não torná-lo bombástico como foi o note 7.
Vivendo e aprendendo
Pedro Ribeiro, o problema é que a poderosa Samsung não consegue aprender com os próprios erros. O próximo Note 8 vai estrear com bateria fixa de novo, podem crer. Tudo para afagar o ego dos fanboys da Apple/Sonny.
pelo q o texto da instrumental dizia, os engenheiros da Samsung são consideravelmente ignorantes a ponto de fazer uma burrice dessa
aquele ditado é verdade: não se deve julgar um livro pela capa
digo: não se deve escolher nada pela aparência
Pois é, isso faz muito e todo sentido, uma solução simples foi descartada, só para não reduzir a autonomia do dispositivo; decisão errada que causou a morte prematura do Smarphone High End da Samsung.
Só sei que o S7 tá arregaçando em vendas.. que venha S8!!!
A Samsung não deve, mesmo, mesmo mesmo, lançar novamente o note 7. A poeira baixou, logo mais vão esquecer, se tornar uma mera piada. Em termos de mercado, investe em deixar o S8 excelente, sem nenhuma falha que a imagem estará restabelecida e assim lançar o N8 .
ps: o texto está com algumas redundâncias, quem fez a tradução dê uma lida novamente.
Concordo. Acredito que essa será a linha adotada.
Exatamente isso que vai acontecer Bela Pamella!! ♥
Tem gente se declarando pra Camila, gente se declarando pra Pamella... AndroidPit tá virando cupido...kkkkkk
"Bela Pamella", que menino galantiador kkkk zoeira hausha
La vem esses brothers fanfarrões! ^^
Vou ler novamente, pois são detalhes
e a Samsung mentirosa ainda disse que era problema com apenas um lote...trocando aparelhos que explodiram DE NOVO colocando em risco as pessoas...sorte que n teve nada com as pessoas
Não acho que ela mentiu nisso. A minha impressão é que eles ficaram totalmente perdidos na história.