Review do Samsung Galaxy Buds+: mais bateria, som melhor
Durante uma semana, fiz testes com o novo Galaxy Buds+ sem fios da Samsung e ele conseguiu me convencer se comparado com os seus antecessores. Eles vêm com uma melhora significativa na duração da bateria. Notei também uma melhor qualidade musical e especialmente na qualidade da fala nas chamadas. Será que eu pagaria o preço do Buds+? Descubra neste review.
Um ano após o lançamento do Galaxy Buds, a Samsung apresentou os sucessores. No entanto, a nova geração se chama apenas Buds+ e não Buds 2; esse "plus" se refere principalmente à duração da bateria, que é o dobro do seu antecessor. Ou seja, enquanto o Buds 2 tem autonomia de apenas 11 horas, o Buds+ conta com conexão USB-C e pode chegar em até 22 horas de uso contínuo.
Você encaixa os fones de ouvido intra-auriculares sem fios com um anel de silicone e ainda tem a opção de colocar a "asa" para melhorar a estabilização. Um dos três moldes auriculares de tamanho diferente é colocado no canal auditivo. Nos meus ouvidos, eles se mantiveram super firmes. O formato físico do Buds+ está entre os mais finos fones sem fio que eu já testei.
Os comandos do Galaxy Buds+:
- A bater uma vez: Tocar/Pausar, atender uma chamada
- Pressionar durante alguns segundos: Rejeita chamadas (ou iniciar Bixby ou Spotify)
- Toque duas vezes: Próxima musica ou terminar chamada
- Toque três vezes: Voltar para a musica anterior
O Galaxy Buds+ tem uma excelente qualidade de som, graças a um sistema de duas vias e Bluetooth 5.0, e pode ser ajustado usando seis pré definições de equalizador. Mais uma vez, a Samsung fica nos devendo um equalizador decente. O aplicativo não é obrigatório, mas através dele, você pode ajustar as configurações dos fones. Entre outras coisas, você pode iniciar o Spotify diretamente do Buds+ - a Samsung fez um acordo especial com o serviço de streaming de música. Aparentemente, os sul-coreanos têm um ponto fraco para botões de hardware dedicados.
- Faça o download do aplicativo Samsung Galaxy Wearables: Play Store, App Store
Graças aos três microfones incorporados, pude usar os Galaxy Buds+ mesmo quando andava de bicicleta. Outros fones com este formato captaram frequentemente o ruído do vento e tornaram impossível para a outra pessoa entenderem o que falo durante a chamada. O microfone triplo ajuda separar e distinguir a voz, do ruído ambiente e apenas encaminha a minha voz ao meu interlocutor.
A supressão ativa de ruído, que podemos encontrar no Apple AirPods Pro ou no Sony WF-1000XM3, entre outros, ainda não está presente no Galaxy Buds+. Contudo, os concorrentes são muito maiores e quase duas vezes mais caros.
Você pode também usar apenas um fone para ouvir música e fazer chamadas telefônicas. A operação do botão é a mesma em ambos os lados. Graças ao sensor de proximidade, os botões reconhecerão quando você os tirar. Então eles entram imediatamente em modo de espera mantendo o Bluetooth emparelhado. Se você puxar um para fora, a reprodução irá pausar. Inteligente!
Além da falta de cancelamento de ruído, os Buds+ estão tecnicamente atualizados. O Bluetooth 5.0 não só garante boa qualidade musical e uma ligação de longo alcance (até dez metros através das paredes), como também um funcionamento econômico e um emparelhamento ultra-rápido que quando eu levava os fones ao meu ouvido, eles já tinham se conectado ao meu smartphone. A Samsung reequipou o estojo de carregamento Qi para que você possa carregá-lo sem fio.
Samsung Galaxy Buds+ como aparelho auditivo
Se você não emparelhar os Buds+ com um smartphone, você pode amplificar o som ambiente em três fases de volume. Você também pode ativar esta função no aplicativo para chamadas se quiser ouvir sua própria voz com mais clareza ao falar.
Preço e cores dos Samsung Galaxy Buds+
Os Galaxy Buds+ foram lançados em 13 de março com um preço de varejo recomendado de R$999; o preço de rua é um pouco menor, dependendo de onde você compra. As cores disponíveis são preto, branco, ou azul. A variante branca testada aqui tem um reflexo madrepérola na parte dos botões. Existem ofertas de pacotes de operadoras para smartphones Samsung Galaxy, como o S20 Ultra, que incluem os fones de ouvido sem fio, de graça.
Conclusão
Eu só tinha testado cerca de meia dúzia de fones sem fios antes e de todos esses, o Galaxy Buds+ é o melhor até agora. Mesmo depois de um dia inteiro no trabalho usando os Buds+, os meus ouvidos não me doem. Eu posso falar bem ao telefone em situações de ruídos, ventos e a música soa limpa e clara. As configurações são muito simples. Eles são ideais para quem está procurando por uma solução para deixar as mãos livres.
Se eu precisasse de um fone de ouvido imediatamente, provavelmente compraria um com fio, ou uma opção muito mais barata sem fio. Espero ter ajudado na sua decisão de compra
Comprei o meu e estou muito ansioso para a chegada.