Samsung irá levar a câmera dupla com efeito de fundo desfocado aos Galaxy básicos
A Samsung não foi a primeira fabricante a investir em sensores duplos, como a Apple e várias outras fabricantes chineses, que saíram na frente neste quesito. O Note 8 estreou com esse recurso, que deve ganhar mais destaque com os Galaxy S9 e, em breve, a câmera dupla também pode estar presente em linhas mais básicas da Samsung.
Apesar de contar com um único sensor na traseira, os Galaxy S7 e Galaxy S8, por exemplo, entregam o efeito de fundo desfocado como um dos recursos do software de câmera. A questão, neste caso, está na profundidade aplicado no plano de fundo, na preservação dos detalhes capturados e no gerenciamento de exposição e constraste, que não são tão bons em comparação com o trabalho feito por um sensor duplo com o mesmo recurso.
O efeito "bokeh" não chega a ser a melhor opção para ser usado em ambientes pouco iluminados e, em todo caso, nem todo sensor duplo é capaz de entregar um resultado agradável ao usuário, como é o caso do Moto G5S Plus e do Moto X4, por exemplo, que, apesar das atualizações no app de câmera, ainda desapontam nos resultados com fundo desfocado. É preciso ter qualidade e, talvez por esse motivo, a Samsung tenha demorado a investir em câmera dupla.
O novo módulo de câmera da empresa se chama "Dual Isocell" e foi desenvolvido com foco em modelos mais básicos, como, provavelmente, as linha Galaxy J e C. A partir de algoritmos combinados no software da câmera, o sensor é capaz de entregar dois recursos, que são: modo de luz baixa e desfoque de fundo. A combinação de módulos Isocell para gerar esses resultados é diferente, ou seja, para o modo de luz baixa é preciso duas câmeras de 8MP, enquanto que para o "bokeh" é utilizado um sensor de 13MP e outro de 5MP. Logo, smartphones com esse sensor devem entregam apenas um desses recursos que utilizam a câmera dupla, ago semelhante ao que é feito pela Apple.
Aparentemente, a Samsung pode habilitar a função de zoom óptico combinando ambos o sensor, mas a empresa não deve investir nesse recurso neste momento. O Galaxy J7+ já conta com essa novidade (vendido na Ásia - imagem acima), visto que ele é o primeiro intermediário da empresa com o Dual Isocell versão, digamos, light.
Estamos ansioso pela chegada de novos modelos da Sammy com esse recurso. Você também está?
Essa modinha do efeito desfocado pega alguns usuários consumidores despreparados e sem conhecimento. Não precisa de câmera dupla pra ter esse efeito. O S8 com sua camera simples já faz isso de forma satisfatória. Eu tenho um e pude comprovar isso. Se quem melhorar ainda mais, baixe e instale o APK do GCAM, usado no pixel. Funciona maravilhosamente bem, e com somente uma câmera. Camera dupla é bobagem.
Daqui para o fim do ano chegará aqui no Brasil.
Não vejo nada de mais nessas câmeras duplas, é só para encarecer os telefones ainda mais...
A linha J esta mostrando melhor custo x beneficio
pode melhorar a qualidade
Se for pra funcionar como os da Motorola, nem precisa.
Bem legal. Levando para os modelos mais básicos a tecnologia dos tops.
pelo nível dos consumidores dos" Emergentes " se vê que qualquer porcaria agrada essa gente. fotos ? kkkkkk vou ficar feliz com.elas.quando o Facebook Group negociar papéis aqui na Bovespa.
Estamos ansioso pela chegada de novos modelos da Sammy com esse recurso. Você também está?
Sim, acho que vai se sair bem.
O google provou que não precisa de duas câmeras para alcançar esse efeito.
Prefiro esperar para ver a qualidade das fotos...
It´s too late for that!
Samsung é vida!
Huuum! Prevejo um J custando o preço de um A! Não será muito benefício! Sem dizer a qualidade! Sera a mesma de um Note 8 ou S9 ou Iphone 7? Não creio! Isso é desnecessário!
Será? Acho que não.
Boa notícia, resta saber qual será o preço disso no preço final....
Bacana isso, compartilhar as inovações com dispositivos de acesso.
Isso é muito bacana mesmo!
Perfeito! Agora falta carregamentos turbo.
Verdade brother