Este é o estado mais avançado do Assistente da Samsung no Galaxy S8
Você já deve ter ouvido falar sobre o Bixby, o assistente virtual da Samsung, que foi anunciado em conjunto com os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+. Apesar de oficial, no entanto, o serviço que coloca a Samsung como competidora na área de Inteligência Artificial (AI) ainda está em beta, ou seja, na fase de testes. Ontem, o recurso de uso do Bixby por comandos de voz foi liberado nos EUA e agora sabemos qual é o seu real estágio de desenvolvimento.
Durante o evento de lançamento dos carros-chefes da Samsung, no final de março, nossa equipe teve a chance de ver uma demonstração do Bixby. Além disso, pude testar alguns dos recursos em um Galaxy S7 e, depois, no Galaxy S8. Neste momento, no Brasil e em outras regiões, é possível usar o assistente embarcado nos S8 ou S8+, mas apenas dois recursos: o Bixby Vision (suporte limitado) e o Bixby Cards.
Contudo, assim como o Google Assistente, a Cortana, a Alexa e a Siri, o que torna este tipo de serviço realmente inteligente é a opção de uso da voz para interagir com o sistema ou mesmo realizar ações complexas sem a necessidade de uso das mãos, ou seja, colocar a máquina para trabalhar para o usuário.
A Samsung chama este recurso de Bixby Voice e finalmente liberou o uso da ferramenta nos EUA de forma limitada. Os comandos de voz estão disponíveis para os usuários inscritos no programa de testes do Bixby. Como ainda não pude testá-lo, visto que é restrito para o mercado norte-americano, selecionei os dois vídeos abaixo, nos quais você já pode ver o Assistente da Samsung em funcionamento no Galaxy S8.
The Verge
"Comparado diretamente com o Google Assistente, o Bixby Voice passa por momentos constrangedores. Até que as coisas melhorem, muita gente vai se perguntar "Qual é a finalidade disso?". Não estou bem certo de que o Bixby Voice vai nos fazer poupar termos, já que muita coisa acaba passando pelos mesmos menus e telas que você faria com o seu dedo para executar de tarefas".
Droid Life
"O Bixby é algo bastante complexo quando comparado com o Google Assistente, que usa o motor de busca do Google, integra os serviços, banco de dados e todo o conhecimento da empresa nesta área. O Bixby já funciona mais como uma ferramente de busca e controle dentro do próprio smartphone. Para abrir aplicativos e navegar para diferentes lugares, editar vídeos e lançar gravadores de voz. Isso é o que o Bixby faz, em vez de ser um assistente que ajuda você a usar os serviços da Google".
E aí, você consegue ver potencial no Bixby? Qual é o assistente que você usa no seu smartphone neste momento?
É difícil fazer algo melhor do que a Google né...
Gostaria que o Note 8 não tivesse o botão dedicado ao Bixby. Vai ser um botão inutil. Coloca um desbloqueio por digitais no lugar desse botão. Daria pra desbloquear com o indicador de forma tranquila.
Vai precisar comer muito "arroz e feijão" pra crescer!
Ow mania feia de querer vender coisas inacabadas...
Acorda Sammy!!!
A sacada da Google com o Moto X de 2013 era você dar o comando de voz, o aparelho ouvir e fazer o que era pedido sem você precisar tocar em nada. Deu super certo, tanto que Google implementou esse sistema no Google Now.
A Siri come poeira se comparado a essa funcionalidade, digo isso pois bater papo com o aparelho é muito legal em rodinha de amigo, mas não acho ela prática quando demanda coisa séria.
Aí pergunto, como a Bisby pode se sair melhor que os demais se você tem que apertar um botão para usá-la?
Se for pra apertar, prefiro apertar o Google Now!
Muito interessante esse assistente, e no momento, não uso nenhum.
Nenhum desses assistentes me parece muito útil, a coisa mais parecido que EU (minha opinião) considero útil é o Android Auto ou softwares similares.
Ninguem lembra do Svoice? kkkk não servia pra nada.. só pra gastar bateria... acho q essa Bixby ta no mesmo caminho. pra realmente ser bom, tem q funcionar offline e entender muito bem, alem de abrir as cosias rapidas sem delay.. O Svoice era muito bugado...
Vejo potencial na Bixby e nos outros assistentes concorrentes, mas não para hoje ou amanhã. Mas creio que para uns três anos no futuro os assistentes serão muito mais úteis e, talvez, indispensáveis. Quem sabe interagir com o aparelho com a tela desligada, utilizar a nuvem de maneira muito mais dinâmica para acessar seus dados.
Acredito que o motivo da Samsung estar investindo na Bixby é pelo fato dela em breve entrar no mercado com IoT , não teria outro motivo.
Samsung parece que está no caminho certo quanto ao conceito de trazer ao mercado mais uma opção de assistente, contudo! o Bixby terá que comer muito arroz e feijão pra chegar ao nível Google Now e cia, na minha opinião a ferramenta foi entregue ao usuário final precocemente.
Resumindo, o Google Assistente continuará reinando na área, desbancando o Bixby, Alexa, Cortana e Siri!!!
Até hoje não entendo pq desistiram do Google now... O moto x era utilíssimo com esse recurso.
Mas não desistiram, ele foi atualizado e agr é o Assistente, que faz tudo q ele fazia e muito mais. Acho q vc ta confundindo c as funções exclusivas dos Moto's que no tempo do X tinha mais funções por voz e gestos q o GNow.
É um tanto quanto difícil fazer um serviço melhor que a Google, pois como dito em algumas análises, a Google tem a capacidade de unir tudo que ela têm de informações (Maps, Google search e etc.) dentro do Assistente, a Samsung não tem isso, não tem essa massa de informação que a Google possui, aliás nem A Samsung, nem a Apple e nem a Microsoft, lançar algo que bata de frente com um serviço da Google é arriscado até para a Apple (quem não lembra do fiasco do iMaps, que hoje tá melhorzinho, mas no seu lançamento os usuários ficaram revoltados e obrigaram a Apple a retornar com o GMaps nos iPhones) quanto mais para a Samsung, não estou dizendo que a Apple é superior à Sammy, jamais, ambas são emrpesas gigantescas, mas sabemos que usuários de iPhone têm uma tendência a gostar dos produtos da "casa". Por mim (exceto em raras exceções, pois sou a favor de competição), as fabricantes nem cogitariam lançar aplicativos que concorressem c os principais da Google no android se n tivessem a CRTZ que realmente seria melhor, mas a maioria dos que aparecem deixam muito a desejar contra os produtos dela.
Também concordo, porém todos os serviços google dependem da "onisciente nuvem google", um assistente que que não dependesse diretamente de uma conexão à internet para interpretar comandos que não dependem de pesquisa em sites seria mais ágil e utilizável. Por exemplo, fazer uma anotação, um telefonema ou marcar um lembrete não depende de conexão, porém, sem conexão, os assistentes atuais nem processam a fala. Também dar prioridade a utilizar base de dados offline para algumas ações como tradutor, mapas, etc. Isso tudo faria um concorrente se destacar (por um tempo).
já nasceu fraco, só pelo fato de pegar só nos s8, quer bater de frente? faz do 5.1+ do Android pra frente! não vejo a hora da cortana entrar na play store brasileira ela sim é top
Acho que vai pegar 7 0+ se for assim S6 e s7 Tai dentro mesmo assim é limitado.
Que venha assistente em pt BR
O conceito parece ser uma boa opção mas acho que não chegará muito longe
Apresentar um recurso como diferencial, mas não funciona = vergonha alheia.... Cortana, Siri e Google Assistente estão aí há anos e até hoje não entregam tudo que foi prometido. Apenas mais um que ficará no esquecimento, ou a grande maioria nunca vai usar