Processador do PS5 e Xbox Series ficará em falta até junho
Os consoles PlayStation 5 e Xbox Series S e X estão em falta no mercado e a situação não deve mudar até junho de 2021.
A AMD, empresa responsável pela fabricação dos chips dos consoles, não está dando conta de atender o alto volume demandado. Além disso, a empresa acabou de colocar no mercado as CPUs Ryzen 5000 e as GPUs Radeon RX 6000, ambos produtos com alta procura e que contribuíram para congestionar a produção.
Situação deve demorar a normalizar
Além do aumento na demanda e da quantidade de novos produtos anunciados, some a esse cenário os atrasos de produção provocados pela pandemia de coronavírus e o resultado é um sistema de produção completamente congestionado – e longe de ter uma solução.
Para se ter uma ideia, no quarto trimestre de 2020 a AMD aumentou a sua receita líquida em impressionantes 948% em relação a 2019.
Na prática, isso significa que os consumidores ainda terão que conviver com produtos em falta e preços mais altos pelo menos durante a primeira metade de 2021. A empresa afirmou que está trabalhando forte para aumentar a capacidade produtiva, mas as soluções não são suficientes para resolver os problemas antes de julho.
Fonte: Tom's Hardware
Complicado,com os problemas que os países europeus estão sofrendo esse problema pode se estender ainda mais