Antes de ser lançado, OnePlus 7 Pro já tem nota máxima em teste de qualidade de tela
O OnePlus 6T, sucessor do OnePlus 6 chegou ao mercado há pouco tempo, dentro da estratégia da OnePlus de lançar um novo modelo a cada seis meses. Ou seja, um novo modelo, o OnePlus 7, deverá ser revelado ainda neste semestre, tendo como destaque uma tela com ótimo aproveitamento frontal.
OnePlus 7 nota máxima no DisplayMate
Atualização, por Bruno Salutes (29/4 às 16:55)
O DisplayMate resolveu se antecipar e publicar no Twitter (abaixo) que a análise técnica e aprofundada sobre a qualidade da tela do OnePlus 7 Pro será publicada no dia 14 de maio e certificará o mesmo com a nota mais alta alcançada atualmente. Segundo a publicação, o modelo é o único a atingir a nota "A+''.
Vale lembrar que dias atrás o CEO da OnePlus, Pete Lau, disse que essa versão terá tela “super fluida e bastante nítida”. O executivo acrescentou ainda que o modelo virá para redefinir esses dois padrões, o fluido e o nítido, embora não tenha comentado as especificações do painel. A OnePlus revelou ainda que a tela do OnePlus 7 Pro é a melhor e mais cara já fabricada pela empresa e chega a custa o triplo de todos os componentes do aparelho.
DisplayMate's in-depth Lab Tests of the OnePlus 7 Pro OLED Display have just been completed, earning our Highest A+ Display Rating. Our in-depth Display Shoot-Out will be published here on May 14.
— DisplayMate Tech (@DisplayMate) April 29, 2019
Especula-se que a tela do OnePlus 7 Pro tenha taxa de atualização de 90 Hz semelhante ao de modelos voltados para games. Até o momento, apenas celulares gamers tinham displays com essa taxa, como o Asus ROG Phone, Razer Phone e o Razer Phone 2 (com 120 Hz). A fabricante pode apostar ainda em um processador de imagem diferenciado.
Fim do "Bom e barato"?
Como informamos há alguns dias, o OnePus 7 não chegará sozinho. Pela primeira vez ele virá acompanhado de uma versão Pro, bem como, possivelmente, um modelo com 5G. Mas a nova geração pode marcar uma mudança significativa na estratégia de mercado da empresa.
Uma característica da OnePlus sempre foi a fabricação de aparelhos de ponta com um preço moderado. O OnePlus 6T, que chegou no outono passado, custava a partir de US$ 549. Mas isso pode estar mudando. Graças aos nossos colegas do Android Central e ao bem conhecido Ishan Agarwal, os preços do OnePlus 7 Pro foram revelados. O modelo com 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna custará entre 749 e 759 euros na Europa, enquanto o de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento subirá para 819 a 829 euros.
O preço do modelo mais simples, com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, é desconhecido. Historicamente, os preços OnePlus nos Estados Unidos têm sido aproximadamente o mesmo número em dólares que em euros (o que os torna mais baratos na realidade), então esperamos ver o OnePlus 7 Pro custar em torno de US$ 750.
Em suma, estes preços levam a OnePlus para longe de marcas "amigas do bolso" como Xiaomi e Honor e a aproximam da alta gama do mercado, como a Samsung ou Huawei De qualquer forma, esperamos que o OnePlus 7 em sua versão mais simples não ultrapasse a barreira dos 600 dólares.
E o que esta versão Pro inclui para torná-la tão cara? Espera-se que ele tenha uma tela curva Super AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução quad HD+ de 1440 x 3120 pixels e uma taxa de atualização de 90 Hz. Tudo isso, com uma câmera tripla e uma bateria de 4.000 mAh com tecnologia de carga rápida Warp Charge a 30 Watts. Este modelo deve estar disponível nas cores Mirror Grey, Almond e Nebula Blue.
Data de lançamento
O sucessor do OnePlus 6T será apresentado em 14 de maio de 2019, ou seja, dias antes do lançamento do Zenfone 6, em 16 de maio na Espanha. Como já mencionado em vazamentos anteriores, haverá várias versões do OnePlus 7 neste ano.
OnePlus 7 Pro
A existência de uma segunda versão turbinada do OnePlus 7 foi lançada pelo leaker Slashleaks, e também pelo site Phone Arena. Segundo informações, o OnePlus 7 Pro deve ter como diferencial tela OLED com bordas laterais curvas, três câmeras na traseira (48MP, 16MP e 8MP), com 8 GB de memória RAM e 256 GB de espaço interno, além do processador Snapdragon 855 presente. Esses seriam, supostamente, as principais diferenças entre o modelo normal e o tal Pro.
Outra especulação sobre esse modelo gira em torno do sistema de câmera, pois a OnePlus pode optar pelo mecanismo pop-up na versão Pro e slider no modelo convencional (como está na imagem capa do artigo). É claro que nenhuma dessas informações são oficiais, mas o modelo mostrado nas novas imagens leva a numeração GM1915, que foi homologada recentemente pela marca, enquanto os modelos da fabricante costumam ser registrados em combinações que se iniciam com "A", como o OnePlus 6T (A6013).
OnePlus 7 - Traseira com visual gradiente
Recentemente, o perfil do OnLeaks soltou alguns detalhes sobre o visual do OnePlus 7, comentando que o dispositivo deve chegar ao mercado seguindo outra tendência entre as chinesas, a traseira gradiente. O YouTube Waqar Khan divulgou uma renderização baseando-se nas informações que OnLeaks divulgou e acrescentou todos os demais detalhes que já conhecemos sobre o próximo OnePlus.
A aposta é que o onePlus 7 seja lançado nas cores preto, amarelo, roxo e verde, sendo essas três últimas variações de gradientes combinadas com preto. A cor verde esmeralda deve ser a única que receberá menos preto na traseira, embora todas devam vir com a parte frontal escura. Além do vídeo, o YouTube publicou uma coleção de renders em HQ no Google Fotos, e você pode clicar aqui para ver.
OnePlus 7 - Câmera pop-up
Durante um tempo houve dúvidas sobre qual abordagem a OnePlus usaria no design da câmera frontal de seu novo aparelho para atingir seu objetivo de uma frente que é "só tela", sem notch ou buracos.
A Xiaomi, por exemplo, usa um "slider" no Mi Mix 3: a frente inteira do aparelho desliza para baixo, revelando a câmera escondida atrás da tela. Outras empresas como a Vivo, irmã da OnePlus, usam um "pop-up" onde apenas a câmera "salta" do topo do aparelho, se escondendo quando não está em uso. É o caso do Vivo Nex.
A OnePlus costuma seguir o design e especificações da família F de smartphones da Oppo, outra de suas irmãs. E uma foto recente do Oppo F11 Pro, o mais novo aparelho na linha, mostra uma câmera pop-up.
Uma foto publicada pelo site SlashLeaks parece resolver o mistério: ela mostra um aparelho com design muito semelhante ao de "renders" do OnePlus 7, com uma câmera pop-up alinhada à esquerda. Se for real, isso significa que o OnePlus 7 terá um dos melhores aproveitamentos de tela do mercado, superior até mesmo ao dos Galaxy S10.
OnePlus 7 - Nada de carregamento sem fio
Em conversa com o site CNET, Pete Lau, CEO da OnePlus, garantiu que a tecnologia de carregamento rápido que a empresa usa em seus modelos é uma das melhores do mercado, e que não pretende adotar o carregamento sem fio no OnePlus 7.
O motivo, segundo o executivo, é que os sistemas wireless não são capazes de entregar velocidade de carregamento, o que pode ser ruim para o usuário, visto que um modelo como o OnePlus 6T pode ser totalmente carregado em até uma hora com o carregador de fábrica.
Vale lembrar que a Qualcomm anunciou o Quick Wireless Charge, que é a versão do famoso sistema de carregamento rápido para dispositivos sem fio. Muitos modelos na China usam tecnologias de recargas ultra-rápidas, como a Vivo e a Oppo, por exemplo, que entregam até 27 W de potência em seu carregadores.
OnePlus 7 - Versão 5G
A OnePlus esteve no MWC, em Barcelona, para demonstrar a tecnologia 5G em um protótipo da empresa. O CEO da empresa, que deu a declaração sobre o carregamento sem fio, estava com uma unidade do OnePlus 7 mas não quis mostrá-la a ninguém.
O protótipo traz o poderoso Snapdragon 855 com o modem Qualcomm X50, e deve custar entre 200 e 300 dólares a mais do que o modelo sem a conexão nova, mas ainda assim abaixo dos mil dólares. Esse modelo deve ser lançado ao menos no Reino Unido, em Maio desse ano, e não deve ser muito diferente do OnePlus 7.
OnePlus 7 - Sem notch
É verdade que o OnePlus 6T já carrega algumas inovações bem interessantes, como o sensor biométrico sob a tela. A empresa está, segundo vazamentos, trabalhando em um novo modelo que pode abandonar o notch - que encolheu nos últimos modelos - tornando o aproveitamento de tela ainda melhor.
Não é a primeira vez que uma imagem do OnePlus 7 sem entalhe circula na internet, reforçando que a OnePlus deve investir em uma câmera retrátil, ou como um "slider" ou como pop-up, semelhante a outros smartphones chineses de sucesso. O último vazamento, publicado no Twitter por Steven_Sbw, reforça a ausência do notch e bordas impecavelmente reduzidas:
Se conformado o visual igual a estes vazamentos, o OnePlus 7 se alinhará aos modelos da Vivo e da Oppo em termos de qualidade de construção, estilo do design e tecnologias embarcadas, como a própria câmera frontal retrátil. Só lembrando que as três marcas pertencem ao mesmo grupo, o BBK Eletronics.
O que você espera do OnePlus 7?
Rapaz, em nenhum momento do tweet deles foi falado que é a maior nota alcançada atualmente ou o único a ter alcançado nível A+
"Especula-se que a tela do OnePlus 7 Pro tenha taxa de atualização de 90 Hz semelhante ao de modelos voltados para games"
Nubia Red Magic 3 lançado ontem ja tem essa tela e varias outras coisas Top..
Falem dele
Pelo que se tem de notícias, será o Smartphone, se brincar, será o do ano.
Espero que a câmera também venha boa, as vezes sinto sdds do meu OP5 ;D
4G+ era uma tentação hahahah, se ele vier com boas notas em câmeras, talvez eu até pense nele, tela de 6.7 não é tão grande assim, mas depois que a gente pega um 7.2", fica difícil voltar para uma tela menor. Vamos esperar para ver!
* Artigo atualizado *
realmente caro, se antes adquirir um oneplus era um sonho "talvez" possível, agora virou utopia de vez, pelo menos pra mim
Quem dita o preço é o mercado, se encalhar, serão obrigados a rever essa política. Como infelizmente o smartphone de um modo geral encareceu, a empresa entra também nesse mesmo padrão, até porque não existe milagre, mas sim o corte de custos ou diminuição nos lucros. De um modo geral, eu prefiro sempre uma empresa que sabe apostar num preço competitivo, pois assim ganha no volume de vendas. Esse é o segredo do sucesso. Mas invariavelmente, como a empresa ficou famosa, entra nessa história, de que precisa aumentar um pouco o seu valor, afinal, quem gosta geralmente compra, por isso os iPhones acabam tendo um seleto grupo, o qual aceita pagar o preço que for.
Se esses preços forem confirmados, a relação custo-benefício se perde. Antes comprar um galaxy S9 por aqui.
O dispositivo virá mais completo do que nunca, muito bem desenvolvido. Pena que isto também influencie no preço final, que será bem alto.
E como dizia o celebre humorista em sua personificação de personagem "E o salário oh".
Eu até trocaria meu Mate 20X pelo Oneplus 7 Pro, sinto saudades do meu 4G+, velocidade de conexão e latência do 4G me irritam profundamente. Infelizmente o lançamento ocorrerá depois do meu amigo voltar da china, terei que esperar outro amigo ir de novo no fim do ano, para trazer o novo, se até lá a xiaomi ou huawei não lançarem algo melhor. Ficar no aguardo dos updates destas fabricantes.
Eu acho que existe mercado para as duas versões. Existe uma parte dos usuários fiéis da marca que já clamam por um aparelho um pouco mais ao topo, como uma tela avançada e outros mimos. Se a versão base não subir mais de 30 dólares em vista da anterior, acho que vai ser recebida sem muitas críticas, mantendo um bom custo x benefício no seu segmento.
A expectativa é a melhor possível, visto que a One Plus é uma formidável fabricante, seu smartphone deve vir sensacionalmente fantástico. Pena a entrada P2 ter sido retirada, desde a versão 6T.
Se for verdade, vai dar uma bela ofuscada no lançamento do Zenfone 6
Caro Eduardo, o Zenfone 6 disputa mercado em outra faixa de consumidores (e preços) . Até o Zenfone 5Z a linha da Asus sempre teve o preço mais barato do que os Tops da Concorrência . As linhas mais recentes de vários fabricantes tem sido lançadas com valores muito altos, fora da realidade do nosso mercado . Isto falando dos valores de venda no Exterior, se alguns fabricantes realmente estiverem chegando pela 1ª vez (ou voltando ao nosso mercado tupiniquim) com o "efeito Brasil" os valores serão muito maiores, basta esperar mais algumas semanas e veremos os preços . O Mercado para os Top de linha é muito pequeno em nosso país, dando chance aos modelos de ótima relação custo benefício como o Redmi Note 7 (se a Xiaomi lançasse o Redmi Note 7 Pro com a sua versão Global, as vendas dessa linha seriam ainda maiores) .
Também estou na expectativa para saber como será o Zenfone 6 (venho do Zenfone 4 e 5Z) .
Que a one plus nos surpreenda e mantenham a boa usabilidade da Oxygen OS
* Artigo atualizado *
Será o Smartphone e agora em duas versões Pro e a normal.
Tomara que essa de tela curva seja falsa
Esperando pelo tamanho de tela e bateria, unica coisa que pra mim faz diferença hoje em dia