O que esperar do Asus Zenfone 6 2019?
O lançamento da próxima geração do carro-chefe da Asus, o Zenfone 6, já tem data marcada: no dia 16 de maio, em Valência na Espanha, eles serão apresentados. E diferente de outros aparelhos como o Moto G7, há poucas informações sobre como realmente deve ser esse aparelho.
Vamos exercer um pouco nossas habilidades de futurologia e, baseado no que já temos e no que desejamos, veremos o que esperar do Zenfone 6 da Asus.
- Asus confirma lançamento do Zenfone 6 em 16 de maio
- Zenfone 6 deve chegar após março e será o melhor smartphone já criado pela Asus
Câmera tripla
Não é mistério que a Asus já está flertando com a configuração tripla em suas câmeras traseiras. Levando em consideração também os movimentos da concorrência como a Samsung e a Xiaomi, não seria difícil imaginar a versão comum ou Z do aparelho dessa maneira.
Atualmente, as câmeras múltiplas já se provaram úteis, e são item obrigatório em bons aparelhos. Além de uma grande angular e uma super grande angular, conjunto já tradicional nos aparelhos dos últimos meses, uma telefoto viria bem a calhar.
Notch em lua
Algumas fotos vazadas dão conta de que ao menos um dos modelos do Zenfone 6 possa vir com o entalhe em lua, aquele que é um pouco mais espartano que o de gota. De acordo com fotos e vídeos, ficaria no canto direito do aparelho.
Se eu pudesse chutar, diria que esse notch será para modelos que não sejam o premium, e sim talvez para o Zenfone 6 convencional ou mais simples, como o selfie. E é um chute porque, apesar de ter um vídeo sobre isso, nada impede que esse tenha sido apenas um dos protótipos não-finais da empresa.
Modelo slider
Em uma entrevista, o diretor global de marketing da Asus, o brasileiro Marcel Campos, afirmou que um aparelho com câmera pop-up não seria uma boa ideia, pois sua mecânica é frágil. Não que a do modelo slider seja muito mais resistente, mas é uma possibilidade que eu espero ver.
Uma probabilidade é um suposto modelo Zenfone 6Z vir com o recurso, custando mais caro. Como o anúncio da Asus mostra uma tela sem notch, essa é uma possibilidade. Outra, mais remota, é o posicionamento da câmera na parte inferior da tela, como na Xiaomi, mas acho muito difícil.
Continuidade na parceria com a Qualcomm
Sem dúvidas, a união com a Qualcomm continua, e a linha Zenfone 6 deve ser totalmente abastecida pela empresa. Ainda não é certo quais os processadores específicos que devem atender aos modelos, mas esperamos um da linha 800, ao menos o 845, sendo o mais provável o 855 no Zenfone 6Z.
Para os Zenfones convencionais, processadores da linha 700, como o 710, seriam bem vindos. Mas não me surpreenderia se chegassem com o 670.
Chegada no Brasil no segundo semestre
Já é esperado que, sendo anunciado em maio, os novos Zenfone 6 cheguem ao Brasil apenas no segundo semestre, como costuma ser. Algo entre agosto e setembro, para termos um tempo de adaptação do software ao Brasil.
Isso fica mais óbvio quando lembramos que ainda no dia 13 de março teremos um outro lançamento da empresa, voltado para o Brasil, e que certamente não têm a ver com o Zenfone 6, uma vez que nem terão sido lançados mundialmente.
Uma linha mais enxuta
A Asus não é a empresa que mais tem aparelhos, mas ainda assim possui muitos em seu portfólio, com nomes que são um pouco confusos, até. Mas isso deve mudar um pouco nesse ano, após as novidades da marca.
Em uma reestruturação, os executivos da empresa afirmaram que a Asus passará a fazer apenas o que realmente tiver a ver com a marca, e por isso aparelhos mais simples podem não existir mais.
E você, como acha que será o Zenfone 6?
O Zf6 não virá com proteção contra água e poeira. Já me acostumei com celular com proteção IP. Pratico esporte ao ar livre e dificilmente eu compraria um modelo que não fosse à prova d'água.
Não parecer é difícil mesmo, mas fazer um design que possa ser confundido de relance é muita falta de originalidade. Quando eu tinha o ótimo Zf3 zoom, muitos confundiam com iphone. Eu não comprei o Zf5 para isso não acontecer de novo. Detesto parecer que comprei uma cópia de um produto caro. Vamos ver o que vai ser desse Zf6.
Ele será resistente a água
Não será. Isso já foi confirmado pela Asus.
Ele será resistente a água
Meu próximo celular vai ser o zenfone 5 aqui em Fortaleza deveria ter um quiosque da Asus porque o zenfone 5 não tem pra vender por aqui
Deve vender em supermercados...aqui em São Paulo tem esse modelo no Carrefour
O pessoal mete o pau na Asus como se Samsung, Motorola, Lg a Apple fosse o suprasumo da eficiência. Nunca tive problema com nenhum aparelho, tive de quase todas as marcas que estão no Brasil. Meu primeiro Asus foi em 2018 com o Max Pro M1, mesmo eu tambem achando demorado a atualização pro Android Pie, eu gosto muito do aparelho e não penso em troca lo tão cedo. Não sei se meu proximo aparelho será Asus, pode ser um Xiaomi (que tomara que venha pro Brasil). Eu to na expectatica pra maio chegar, pois esses Zenfones promete. Falam tanto mal da Asus, que ficam babando no S10 da Samsung...sendo que atualizaram uma coisa ou outra no aparelho e metem a faca nos tontos dos consumidores...é isso que eu acho tchau.
Uso Asus desde 2015, zenfone 5, zenfone 2 deluxe, zenfone 3 e agora zenfone 4 ( sim , acabava perdendo 1 por ano, afff, no inicio migrava de iphone para zenfone 5 e nossa me tornei fã da marca, mas hoje, celulares com defeitos, travamentos mil, bugs e mais bugs, chega, desisto de Asus.
Melhor coisa que você fez. Meu problema coma Asus só a justiça resolveu...
Bugs e mais Bugs....#Asusnuncamais
Corrijam a Data de Lançamento, o Zenfone 6 será lançado do dia 16 de Maio.
Obrigada Felipe, está corrigido. :)
Stella Rainha pombo Pi reizão
Eu acho que a câmera traseira vai ser igual a do Galaxy S9+, câmera frontal vai ficar bem escondida e não terá inteligência artificial
Lorenzo, sinceramente eu espero que a Asus use o novo Sensor Sony IMX586 e que ela (Asus) permita que os usuários possam usar a Google Cam, que certamente trará um melhor processamento para as fotos .
Não espero mais nada da Asus. Já perdi a confiança em algumas marcas, e agora aconteceu a mesma coisa com essa. Prometeu Android Pie até fevereiro para o max pro m1, e já estamos em março e nada. Quando sair desse modelo, nunca mais volto pra essa marca!
Não ter tela AMOLED nem no aparelho mais top é tenso, já me acostumei e n pretendo voltar pro LCD.. mas a Apple vende tanto LCD ainda, pq a Asus não poderia também, tem quem goste
Gabriel, também gosto da qualidade das telas Amoled (elas são muito caras), mas as telas LCP IPS que a Asus usa (pelo menos no Zenfone 5Z) tem excelente qualidade .
Tive o Zenfone Selfie primeiro selfie que lançou fiquei bons anos com ele, posteriormente tive o 4 selfie pro e achei excelente trocando posteriormente pelo 4 tem alguns poréns que me decepciono com a Asus, primeiro de tudo e a falta de responsabilidade e comprometimento com atualização de seus aparelhos outra coisa e a launcher Zenui com seus engasgos e travamentos nunca usei por muito tempo a Zenui sempre troco pelo Microsoft launcher que na minha opinião e perfeita. Acredito que a Asus tá se saindo bem mesmo com seus erros, porém acredito que na linha selfie uma câmera com os mesmos aspectos da frontal seja uma boa pedida e um flash dual tone igual na primeira linha tmb ficaria top nos seus top de linha isso tmb e de grande falta. A falta de alto falantes stereo e de boa qualidade é muito importante tmb, a posição dos falantes tmb na minha opinião seriam melhor posicionados se ficassem na lateral abaixo do botão de Power e em caso viesse som stereo outro falante na parte superior esquerda do aparelho faria um grande equilíbrio de som sem abafalos com facilidade... Enfim Asus tem que aprender um pouco mais com seus fiéis usuários.