Nova bateria de estado sólido promete muito mais capacidade energética
Estamos passando pela moda da tela infinita, e também pela onda das câmeras triplas ou até mais que isso, mas a verdade é que muitos clamam por baterias melhores, que durem mais. Por mais que tenhamos tido uma certa melhora, bem sutil, ainda é preciso melhorar muito.
Entretanto, esse cenário pode mudar, pois uma empresa chinesa começou a produzir uma nova bateria de estado sólido, muito superior em relação as que temos no mercado atualmente, as de íons de lítio. Entre as vantagens, a bateria de estado solido oferece maior capacidade energética e mais segurança se comparadas com as atuais.
A empresa Qing Tao Energy Development Co é a responsável pela fabricação das novas baterias de estado sólido, com um que projeto teve um investimento de 1 bilhão de Yuans (valor equivalente a R$ 541 milhões). Inicialmente, as novas baterias de estado sólido devem chegar primeiro para automóveis elétricos e só depois para equipamentos especiais e produtos digitais de ponta como smartphones.
Ainda segundo a empresa, em testes realizados, as baterias de estado sólido atingiram uma densidade de energia de mais de 400 Wh/kg. Já as atuais baterias de íons de lítio conseguem atingir no máximo 250-300 Wh/kg, ou seja, temos um bom avanço se comparadas as que usamos hoje.
Apesar de ser uma nova tecnologia que está ainda em início de desenvolvimento, acho muito boa a ideia, entretanto, não espere já para o próximo ano as novas baterias de estado sólido.
E você, acredita que bateria de estado sólido pode ser a solução para baterias duradouras?
A verdade que todos nós sabemos é que as empresas nunca vão tentar evoluir as baterias. Se isso acontecer, o povo para de consumir, logo é um mau negocio pra elas.
Quem tem o poder de definir isso é somente o consumidor. É justamente o contrário: Se não melhorar, não compre.
É o que se espera e o que se quer, bateria que demore muito a descarregar e muito rápida na recarga.
Quer bateria boa? pega um mi max 2..rs
Negócio é implementar essa nova tecnologia, se for boa o suficiente para melhorar esse alto consumo energético, que assim seja, chega de tantas promessas, já passou da hora do consumidor ter uma bateria condizente com o hardware.
Como seria fantástico se uma bateria pudesse durar pelo menos 5 dias ininterruptos sem a necessidade de carga, seria como se 1% da bateria, pudesse ser consumido por horas, desafio alguma fabricante fazer isso, mas sabemos que a intenção deles é a baixa durabilidade para a troca constante de aparelhos, ai lucram mais. Se eu sou um fabricante, já teria bolado, patenteado essa tecnologia para melhorar a vida das pessoas, afinal, tecnologia para mim, tem esse intuito.
Quem diria , chineses mostrando como se faz
glória a Deux