O Nokia 7 seria um sucesso de vendas no Brasil?
Costumo dizer que a nova Nokia "vai e volta", pois ainda não vejo esse retorno da marca finlandesa como algo triunfal. Apesar de estar colocando bons produtos à venda no mercado chinês, a fabricante ainda não emplacou um produto com bons diferenciais em comparação com outros modelos do mercado, como aparelhos da Xiaomi e da Samsung. O Nokia 7, por exemplo, é uma boa prova desse regresso morno.
A Nokia voltou no início do ano e, logo de cara, colocou no mercado um intermediário. A fabricante prometeu um modelo topo de linha, que chegou ao mercado quase nove meses após o primeiro modelo, o Nokia 8, embalado pelo processador Snapdragon 835. Ainda que a fabricante tenha se esforçado para entregar uma alternativa, digamos, premium, ao que tudo indica os intermediários são realmente o ponto forte dessa nova Nokia.
Nokia 6, 3, 5 e, agora, Nokia 7. O novo modelo é um bom intermediário, contudo, para o mercado chinês ele é só mais uma opção com custo/benefício interessante semelhante aos Xiaomi Mi da vida. Por 377 dólares, R$ 1.195 sem taxas, os chineses podem levar um dispositivo com 4GB de RAM, tela Full HD e chipset Snapdragon 630 para casa. Comparando com o que temos no Brasil, em termos de especificações, o Nokia 7 é algo que lembra o que a Quantum, a Motorola, a Asus e a Samsung já estão fazendo há algum tempo. Existe ainda uma versão com 6GB e que custa 407 dólares, R$ 1.290 sem taxas.
O diferencial do Nokia 7 é o software da câmera que conta com o recurso Dual-sight, onde o usuário pode usar tanto a câmera da frente quanto a traseira para capturar fotos simultaneamente. O resultado é uma espécie de foto mesclada. Ainda com relação ao sensor, a Nokia havia prometido que voltaria a usar lentes Carl Zeiss em seus dispositivos. Pois bem, o Nokia 7 vem com lentes Carl Zeiss e estabilização óptica.
Apesar de ser um modelo com especificações '"ok", o Nokia 7 pode representar um novo capítulo para a marca. Isso porque a Nokia deve voltar a olhar para o mercado global já com o próximo lançamento. Um dos motivos pela escolha do mercado chinês nesse primeiro momento foi a demanda e a proximidade com as fabricas da Foxconn, que fabricam os novos Nokia. Contudo, a marca deve se virar para novos mercados nos próximos meses, conforme a mesma confirmou em recentes entrevistas.
Ainda que sejam modelos "tímidos", os novos Nokia servem como um termômetro para os novos desafios que a empresa deve enfrentar em seu plano de expansão. Por aqui, você acha que um produto como o Nokia 7 seria um sucesso?
Primeiro que Nokia não é mais Nokia só ficou o nome bonitinho. Segundo que essa empresa está demorando tanto a entrar no Brasil e outros mercados que todo aquele hype que foi gerado acaba sendo frustrado e possíveis compradores entusiasmados deixaram de comprar o dia que ela resolver aparecer por aqui. Aí vem aquela história: já chega atrasada perante as concorrentes e com a popularidade baixa. Pq? Pq os Nokia's lovers estão cansados pela espera.
Acho se a nokia lançasse ele por aqui
no preço de RS 999,00 mataria a linha moto
por esse preço nao viria e se viesse mataria qlqr linha de smartphone da categoria.
eu diria q se ele viesse por 1300-1500 estaria com talvez o melhor custo beneficio da categoria no brasil
Aparelho bonito, sinceramente sempre gostei de nokia, sempre foram bons aparelhos, desde antes do SO Symbian. Por último tive um Nokia Lumia 720. Eu espero ver a Nokia sendo aquela Nokia, com câmeras excelentes, principalmente o meu Lumia 720.
A HMD sabe (ou descobriu depois que lançou os 3, 5 e 6) que os aparelhos em si não são os suficientes para chamar a atenção de boa parte dos consumidores, então vai apelar para o plano B: investir em um bom suporte em software (coisa em que curiosamente a Nokia pré-Microsoft nunca se destacou, mesmo com os aparelhos mais caros, e que só foi começar a ajeitar depois que lançou o Symbian^3).
Vão chegar no Brasil por 1.500 reais e 2.000 reais, respectivamente. Isso SE chegar. Bonitinho, eu compraria, mas... a Nokia perdeu o bonde da história. E esse bonde quando passa... já era. O nome ficou, é bonito, sonoro, tem um passado glorioso, mas é só isso.
Meu caro, vcs está bastante enganado, a Noki está fazendo um sucesso tremendo na Europa e já vendeu milhões de aparelhos depois que retornou ao mercado, é a mesma Nokia de antes situada na Finlândia, mesmo prédio e com vários dos mesmos MESTRES veteranos da Nokia, é o prédio da HMD global fica em frente!
Na boa esse nokia é muito mais bonito que o moto g5
E bem melhor no contexto geral.
A meu ver os aparelhos da "nova" Nokia são mais do mesmo.
Há diversas opções equivalentes.
O Nokia 7, pelas configurações, estaria pouca coisa acima do novo Moto X4.
Mas uma comparação de especificações pura e simples não nos dá certeza de que ele é, de fato, melhor.
Agora, que eu daria uma chance a um modelo da Nokia, não tenho dúvidas... :-)
Pelo que a Nokia representa na era de smartphones, ainda mais com o sistema Symbiam, com certeza, merece uma chance. Tomara que venha para o Brasil.
Não sei!
Não sei ao certo, mas gostaria de ver ele sendo lançado aqui!
PS: Faltou uma enquete pra votação brother boss Bruno.
Verdade, mas penso eu que a enquete iria ser uns 80 por cento a favor da Nokia.
compraria com certeza..
daria uma chance tranquilo
Tô Fora!!!!!
Não vi atrativo neste novos aparelhos da Nokia.
melhor que a samsung que enche o celular de merda de app
Natan Borges
só tem Samsung vendendo celulares?