O Nokia 6 é apenas uma versão melhorada do Asus Zenfone 2
A Nokia finalmente anunciou o seu primeiro smartphone rodando com Android e não decepcionou, mas também não inovou. O Nokia 6 é uma versão mais bonita do Zenfone 2, mas com processador Snapdragon.
Em 2015, a Asus provou que é possível trazer um dispositivo mid-range com 4GB de memória RAM e boas especificações a um preço acessível. Em 2017, a Nokia reinventou a fórmula Zenfone 2 e, ao investir em um processador Snapdragon 430 (MSM8937), anunciado em 2015, a empresa conseguiu baratear bastante o dispositivo.
Essa, aliás, é uma conhecida tática da Xiaomi que, ao investir em componentes internos com um ou dois anos de mercado, consegue baixar preços e fazer com que seus aparelhos sejam comercializados para um número maior de pessoas.
Nokia 6 vs. Asus Zenfone 2 – Especificações Técnicas
Nokia 6 | Asus Zenfone 2 |
---|
Eis por que o Nokia 6 é uma versão melhorada do Zenfone 2
Em 2015, a Asus optou pela parceria com a Intel para a fabricação do Zenfone 2, um smartphone que apostou tudo na capacidade de memória RAM e, por muito tempo, oferecia 4G de RAM de forma exclusiva. Aliás, isso foi o que estabeleceu a Asus no mercado naquele ano como fabricante de smartphone global.
Contudo, o uso do Intel Atom como processador acabou freando a entrega de atualizações do sistema operacional do aparelho, bem como o investimento de desenvolvedores na criação de ROMs customizadas para o Zenfone 2.
Já com o Zenfone 3, a Asus preferiu uma parceria com a Qualcomm.
A Nokia, por outro lado, já saiu acertando com o novo smartphone. A opção de trazer o Snapdragon 430 oferece mais possibilidade em relação às atualizações do sistema, este que saiu de fábrica com o Android 7.0 Nougat, e ainda faz com que a comunidade possa desenvolver uma série de opções em software alternativo ao aparelho.
Além dos sensores das câmeras frontal e traseira terem uma resolução maior, o design do Nokia 6 coloca o aparelho a um ou dois níveis acima do Zenfone 2, diria até mesmo do Zenfone 3.
Porém, é esperado que um smartphone lançado em 2017 seja superior em inúmeros sentidos a um smartphone de 2015. No seu primeiro smartphone rodando com Android, a Nokia optou por investir em especificações certeiras, não ousou, e traz um excelente intermediário às lojas. O imenso mercado chinês será o termómetro para a fabricante finlandesa e sua parceira, a HMD Global.
A Nokia não informa sobre a possibilidade de vermos tal smartphone em mercados emergentes, como no brasileiro ou no indiano, mas, acredito que este seria um caminho certo, visto que grandes das suas concorrentes nestes países, como a Lenovo, a Huawei e a Xiaomi também pretendem alavancar seus dispositivos nestas regiões em 2017, em especial, claro, na Índia.
A Nokia não me surpreendeu com o seu primeiro Android, mas ainda tem pelo menos mais seis oportunidades de fazer isso em 2017.
O que eu quero é qualidade de componentes e construção, algo que a Nokia sempre conseguiu alcançar.
é assim que se começa, por baixo !!! deixem a "Nokia" trabalhar !!!!
snap 430 kkkk
Não é a velha nokia, porém essa empresa chinesa pelo visto fará nos lembrar da velha nokia em alguns modelos.
A Nokia devia trazer algum Top de linha também!
Se for a velha e conhecida Nokia, os outros que se preparem para melhorar.
Esse artigo é apenas um clickbait. Já fez review ou pelo menos um hands on do aparelho, não né? Então para de emitir opinião sem ao menos utilizar o aparelho, além do mais, Nokia, ó que diferente de Asus...
Seria inteligente por parte da Nokia explorar essa relação que ela possui com os fans,que ainda são muitos, para impulsionar seu retorno (assim como a Apple fez)
Difícil emitir opinião sem testar o novo Nokia, mas até agora eu não vi nada melhor nele do que o apresentado pelo Zenfone 2 - smartphone que eu uso hoje. Vamos ver as opiniões dos primeiros consumidores.
Nada haver essa comparação! Vamos citar o resto, que é a assistência, o pós venda tudo isso entra no quesito também, pelo menos acho. Já fui um usuário do ZF2 e digo que não foi uma experiência muito boa, não sei a Nokia pois ela está voltando agora e acho que ela está vindo com tudo ao mercado. Esse foi apenas o primeiro que foi lançado, vamos aguardar os próximos pra ter uma conclusão melhor sobre ela. Lembrando que não se deve comparar esse celular com o de antigamente que aguentava derrubar uma parede, isso não existe mais, pode ser que daqui a uns anos inventem isso, rsrsrs... Porém o aparelho ficou show!
Aposto nuns 16gb 1.000/ 32gb 1. 199 64gb 1.399 e 128gb por 1.599 no Brasil patamar Zenfone, mas se chegasse por 900,00 o mais básico ia estourar, tão vendendo moto g lixo por esse preço
No aguardo dos próximos, mas gostei desse
Eu adorei esse modelo, com certeza na loja ficaria na dúvida se comprasse ele
Interessante o que adianta ser octa-core e ter 1,4 GHz, enquanto o quad-core "BoStInHa" 2,3, 1,8 e 1,6 GHz
Hellow este aparelho é de entrada seu derrrr
Além de ser um aparelho de entrada, clockspeed melhor sugere melhor tempo de uso com uma recarga.
Pelo apresentado nesta matéria será um ótimo aparelho espero somente que em versão futuras que sua velocidade de 1,4 GHz seja aumentada.
Achei muito interessante. Nokia inovou ao vir para o ambiente android. O meu Nokia lumia 520 vai para o lixo. Deviam aceitar os antigos aparelhos como entrada.
Bem. como somente será lançado no mercado chinês e talvez indiano a concorrência será pesada , espero que a"nova" Nokia sobreviva
Também espero Jairo...
seria um ótimo aparelho caso fosse lançado no Brasil, único ponto negativo acho que é o tamanho da tela que deveria ter 5 polegadas, comprei recentemente um com uma tela de 5,3 polegadas e já achei muito grande, 5 polegadas para um intermediário já é mais do que o suficiente...