Nintendo Switch 2: conheça os primeiros detalhes sobre o novo console 4K
Passaram mais de três anos desde o lançamento do Switch da Nintendo - razão suficiente para trabalhar em um sucessor para o console.
Embora o Nintendo Switch esteja disponível desde março de 2017, a empresa conseguiu vender 5,68 milhões de unidades - 1,7 vezes mais do que no ano passado, de acordo com o Economic Daily News de Taiwan. Os relatos coincidem com os detalhes de outro artigo da Bloomberg, a Nintendo planeja apresentar um console atualizado no início do próximo ano.
As fontes da Bloomberg relatam que desenvolvedores e engenheiros estão trabalhando atualmente em mais desempenho e gráficos 4K. No entanto, não está claro qual hardware será usado dentro do console. A Nintendo também está sentindo a competição entre os jogadores devido aos próximos lançamentos de vendas do PlayStation 5 e do Xbox Series X no último trimestre - bem a tempo para a temporada de Natal.
Nintendo Switch: novos jogos para hardware atualizado
O novo hardware será acompanhado ou seguido de perto por novos jogos da Nintendo e seus parceiros. Como de costume, eles atrairão o maior número de jogadores possível - mas nenhum título concreto foi mencionado. De acordo com a Bloomberg, esta próxima apresentação de novos jogos no próximo ano explica o ano relativamente calmo de 2020. No entanto, "Animal Crossing: New Horizons" foi um sucesso extremo, não apenas devido à crise Corona.
Ao mesmo tempo, a Nintendo mal conseguia acompanhar a produção do Switch e do Switch Lite. No entanto, no início de agosto, a Nintendo anunciou que havia superado esse gargalo de abastecimento. A demanda decrescente por smartphones ajudou os fornecedores da Nintendo.
A produção do próximo console da Nintendo provavelmente não começará até o próximo ano, de acordo com a Bloomberg. O motivo apresentado é a demanda constante pelos modelos atuais. Como a maior melhoria, os especialistas esperam o salto de 720p para 1080p no modo portátil. No dock de TV, uma resolução de 4K deve finalmente ser possível graças a um processador aprimorado.
A Nintendo conseguiu vender 61 milhões de consoles Switch entre março de 2017 e o final de junho de 2020. Para comparação: o Wii foi vendido 102 milhões de vezes, o Nintendo DS chegou a 154 milhões de unidades. Os analistas esperam que o Switch possa ultrapassar o Wii mesmo sem uma atualização de hardware. No entanto, um novo hardware pode garantir que o switch também deixe o DS para trás.
Fonte: Bloomberg, Economic Daily News