Entramos na era da fragmentação dos serviços de streaming?
O streaming tem se tornado um serviço bastante popular, seja no campo das músicas ou dos vídeos. É claro que algumas empresas se destacam mais, como o Spotify e o Netflix, por exemplo, que são referências nesse segmento. O Netflix é o mais conhecido, e também o que está prestes a levar um golpe pesado, que é a saída da Disney do seu portfólio.
Eu sempre fui fã de streaming, pela praticidade oferecida e pelo fato de poder encontrar músicas, vídeos e jogos no mesmo padrão de qualidade. Existem, contudo, usuários que ainda resistem a essa modalidade não apenas pelo fato de precisar pagar por algo, mas também por precisar fazer várias assinaturas de serviços diferentes e que entregam conteúdos similares.
Se eu gosto de séries da HBO, por exemplo, preciso assinar o HBO GO, que exige um pacote de TV a cabo contratado, ou então o HBO Now, que é quase o valor dos canais HBO à la carte. Acontece que muita gente passa o mês procurando por coisas novas, logo, o Netflix pode ser a melhor opção para encontrar séries originais ou filmes mais antigos. É aí que entra a segunda assinatura, com possibilidade de surgir uma terceira, caso eu queira assistir ao conteúdo exclusivo do Amazon Prime.
O Netflix é sempre a aposta principal de muita gente, embora o serviço não esteja em seu melhor momento. A empresa começou a investir pesado em conteúdo original, como séries, talk shows, musicais e até filmes, em busca de criar uma receita mais sólida do que aquela gerada através do licenciamento do conteúdo com produtoras de filmes. Aliás, esse é o maior problema do serviço, visto que o catálogo sofre mudanças mensais e que não agradam seus usuários.
O licenciamento que a Netflix faz é baseado em fatores como popularidade, custo, sazonalidade ou disponibilidade local. As produtoras disponibilizam os títulos desejados e podem retirá-los do catálogo caso não sejam renovados pela Netflix. Como vocês já sabem, inúmeros filmes entram e saem do serviço exatamente pela questão da renovação. Produtoras que não renegociam com a Netflix já contam com serviços concorrentes para fechar outras parcerias, ou então, criam seu próprio serviço de streaming, como é o caso da Disney.
A Disney deve se tornar em breve um serviço semelhante ao oferecido pela HBO, fazendo com que o Netflix invista ainda mais em conteúdo original para depender menos desses licenciamentos. Em janeiro deste ano, por exemplo, 145 produções deixaram o Netflix e não retornaram ao acervo até o momento. A saída da Disney já foi confirmada pelos executivos da companhia, que são donos também da Marvel Studios, da Lucasfilm e da Pixar. Estima-se que mais de dois mil filmes, séries e desenhos podem sair do Netflix junto com a Disney até 2019.
De um lado o usuário ganha mais poder escolha, enquanto que em outro cenário temos uma polarização que não agrada quem não quer investir em múltiplas assinaturas de serviços semelhantes. O serviço da Disney se juntará ao Amazon Prime, ao Netflix, ao HBO Now, ao Crackle e ao NetMovies, além de muitos outras que existem por aí. Sem contar aqueles que devem seguir o mesmo caminho da Disney e criar um negócio próprio.
Você acha que os serviços de streaming de vídeos deveriam ser segmentados? Assina algum desses?
Kodi e ss iptv no meu celular e no meu TV box ,show de bola.
A fragmentação entre vários serviços é inevitável, mas para isso gostaria de dar um pé na TV a cabo que me empurra o canal da pesca e do boi e pagar para assistir apenas o que me interessa....
Complicado. O momento não é favorável para gastos desnecessários, não pretendo assinar mil serviços de streaming pra ver séries e filmes. A tendência é que mais gente opte pela pirataria - e as produtoras de conteúdo são as grandes responsáveis por isso.
Antes: finalmente me livrei da TV a cabo, só preciso da Netflix!
Agora: finalmente me livrei da TV a cabo, só preciso da Netflix, Disney, HBO GO, Fox Premium... 😴
Só espero que não aconteça com streaming de música....
Na boa pago Netflix e não arrependo. Está lançando filmes e séries próprias que sinceramente são muito bons. Mas também existem as séries de terceiros que são ótimas e até agora na maioria a Netflix não tem deixado faltar. Só que se muitas empresas partirem pro seu próprio serviço de streaming na boa mesmo, nenhuma vai faturar. Eu vejo muitas decepções se começarem a partir pra esse pensamento. Acho que ninguém aqui é tonto de assinar 3 ou mais serviços de streaming de vídeo. Vão ficar mendigando assinantes. Isso pra nós consumidores é ótimo afinal quanto mais serviços oferecidos, menor o preço cobrado. E sobre o Vizer ja vi séries e filmes la que são pagas e eles oferecem gratuitamente. Estão pedindo um processo penal. Pra mim é indiferente eu uso Vizer também, mas, logo eu vejo um processo penal.
Usei dois meses e não gostei. Os lançamentos demoram muito, a maioria legendado. Além do mais, a mensalidade não para de subir. Cancelei!
Está falando de qual serviço? Netflix?
Sim, Netflix.
É que Netflix só coloca algo na lista se tiver tudo ok. E tipo não é que demora, é que o serviço só coloca temporadas completas na lista e sinto dizer que deve ter se confundido ou não ativado o idioma português, porque todo filme que vai pra lista só não tem dublado em português ou outro idioma se o filme em questão não for disponibilizado fazer a dublagem pra qualquer outro idioma. Só o nativo. Ja vi isso, porem tem muito pouco filmes assim. E na boa 2 meses você mal teve tempo de olhar 3% da Netflix assistindo 3 horas por dia. Tem muito, mas muito conteúdo. A não ser que você assinou quando o Netflix começou aqui no Brasil. Aí tinha pouca novidade mesmo.
Eu tenho uma resposta simples, boa é grátis para esse problema: Vizer! Só acessar vizer.tv; lá vc consegue achar várias séries e filmes do Netflix, algumas séries até com mais episódios que o Netflix e tudo com ótima qualidade! Depois que descobri esse site instalei o aplicativo no celular e cancelei minha Netflix na hora! Agora tenho uma Netflix de graça! 😀
Tb tenho e curto, o problema é que por não ser oficial e autorizado pelas produtoras, o serviço pode ser caçado a qualquer momento pelo controle anti-pirataria e deixar a gente na mão como já aconteceu anteriormente com o megafilmes HD, napster, popcorn time e outros. Não acho seguro cancelar Netflix em troca desse por esse motivo
Comentário simples. Pirataria é crime.
Simples, vou voltar a baixar os filmes que queria assistir.
Tenho Netflix.
2
Também, mas sinto por perder muitas séries e filmes de terceiros...
A HBO dá acesso livre ao HBO GO para assinantes da TV paga, o mesmo acontece com o Telecine e seu Telecine Play, se a Disney fizer o mesmo será muito bom!
Viva o torrent!
Como a Netflix opera e faz acordos por regiões, o Brasil não perderá as produções da Disney.
Fonte: Tecmundo.