MWC: O que esperar de novidades em Android
O Mobile World Congress, um dos eventos de tecnologia mais esperados do ano, inicia sua edição 2018 na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro. E o que podemos esperar de novidades quando assunto é Android? Android Go e Android One com certeza serão destaques.
A Google anunciou que, já no MWC, será possível ver o primeiro conjunto de smartphones usando o Android Oreo em sua versão Go. Prometeu, ainda, que eles devem estar disponíveis para compra logo após a feira.
O Android Oreo em sua versão Go é uma versão otimizada do Android Oreo convencional, criada para celulares mais simples. O objetivo é fazer o sistema rodar de forma mais leve naqueles dispositivos que tem apenas 1GB de RAM ou menos. Dessa forma, a tecnologia Android se torna mais acessível a diversas camadas da população, afinal os celulares mais simples são, muitas vezes, a porta de entrada ou o único meio de tecnologia para muitas pessoas.
A experiência com a versão Go do Android promete ser, apesar das limitações dos celulares, bastante completa. Os smartphones incluirão em sua lista de aplicativos aqueles que também foram projetados para funcionar bem ocupando menos memória, como o Google Go e o Youtube Go.
Outra novidade que pode ser esperada no MWC é o Android One. Essa tecnologia promete entregar três itens principais: acesso mais rápido às atualizações do Android por dois anos, atualizações de segurança regulares por três anos e uma interface mais simples e intuitiva, trazendo os melhores serviços da Google.
Com essas duas novidades, Android Go e Android One, a Google pretende comemorar de forma especial os 10 anos da tecnologia Android. Os últimos anos foram, inclusive, de muito crescimento: hoje, o sistema operacional já está presente em mais de 2 bilhões de dispositivos. Como será que o Android nos surpreenderá a longo prazo?
Acho que a Google esta regredindo ao alimentar a industria de aparelhos de entrada com especificações bem ruins em pleno 2018. Acho que seria interessante se ela firmasse parcerias para o Android One, que nas versões atuais são aparelhos intermediários com bom preço e Android puro.
Agora que ela mudou a proposta do Android One e conseguiu a parceria da Xiaomi, da Motorola e da Nokia, a coisa deve começar a fluir mais.
Porque ficar contando só com a General Mobile e a Micromax não estava levando as coisas muito longe.
vamos aguardar
Enquanto isso o Go nas custom ROMs tem se mostrado inútil. Moto G1 com o Go Edition ficou bugado demais. Moto G3 ficou só as mudanças estéticas do Go. Sendo sincero? Android Go tem um caminho longo, e bastante longo.
eu achei um pessimo sistema tao capado q parece q um symbian tem mais coisa q ele e muito mais leve tbm
As fichas e as expectativas são as melhores possíveis, para esse super mega evento. Quanto ao Android, espero uma melhor renderização na memória RAM, para reduzir o consumo e consequentemente, aumentar a autonomia da bateria.
Eu espero que algum dia eu possa receber as atualizações de segurança desse mês NESSE mês
Só se for a Google a lhe entregar, mesmo.
Ou você acha que se não fosse a Microsoft a entregar o patch tuesday do Windows toda 2ª terça do mês, as OEMs iam entregar no prazo?
Com certeza , foi isso que eu quis dizer, deixei implícito
Espero que o Android melhore a distribuição das atualizações!
Enquanto não for a Google a entregar...
Seria excelente se o Google pudesse colocar no Android 8 ainda, que o próprio sistema se adaptasse ao hardware de cada dispositivo. Ou seja, aparelhos com até 2 GB de RAM, iriam consumir bem menos memória por exemplo, nesse ponto, teria gás de sobra para outras funções sem nenhuma lentidão.
E como pretende que o Google faça isso? Eles tem uma das melhores equipes de engenharia do mundo,se tivesse um jeito simples e efetivo de fazer isso teria sido feito faz tempo.
Sem falar que o Android já se adapta ao hardware,como todo OS,se ele "roda" é pq ele está adaptado ao hardware, integração melhor que isso só no modelo Apple: software e hardware feitos um pro outro especificamente. Distribuições como Android ou Windows sempre terão esse problema de fragmentação. Compre um Pixel...
Acho que ela prefere fazer uma separação, por isso lançou o Android Go!
Que por sinal funciona muito bem! Estou rodando ele aqui no meu Moto G3 e esta maravilhoso!
custom rom mano custom rom
Acho que essa é a hora de as fabricantes começarem a desenvolver seus próprios SOs. Está ridículo isso: 1% dos aparelhos foram atualizados para o Oreo. Mas o problema não é só da Goggle, mas tb das fabricantes, pois não atualizam de propósito.
Dificilmente alguma empresa consiga derrubar a hegemonia da Google. A Samsung já tentou com o Tizen, a Firefox tb já tentou um OS e fracassou, não é tão fácil como parece. O único que com investimento pesado eu acho que seria bom era o Windows, mas não teve a atenção que deveria ter tido. As empresas até querem atualizar, mas essa fragmentação do sistema impede que seja feita com rapidez
Pois é. O pior de tudo é que o Android vem do Linux, por incrível que possa parecer, mas o Linux em PC come poeira do Windows. Não sei não, viu! parece que há uma máfia das grandes aí. Os Windows phones venderam e venderam muito, tanto é que até hoje vejo gente usando, de repente os planos da Microsoft mudaram.
Se cada empresa fabricar seu próprio sistema, automaticamente eles iriam perder o contrato com o Google.
Para as fabricantes em especial, não atualizar acaba '' forçando '' o cliente a trocar de aparelho sempre, e o Google nesse ponto também faz vistas grossas, por isso a fragmentação se mantém alta.
Apenas os intermediários e topos de linha recebem normalmente duas atualizações, dependendo do fabricante.