Novas fotos mostram cores e mais detalhes do Motorola One Vision
Em 2018, a Motorola levantou a curiosidade de todos com o P30, um smartphone colorido com visual de iPhone X. Depois de diversos desdobramentos, o P30 Play, com o nome de Moto One, chegou ao Brasil. Agora, os rumores estão em torno do P40 ou One Vision, o sucessor do primeiro One.
Sorria para as câmeras!
O site holandês Mobielkopen publlicou novas imagens que mostram duas cores do One Vision, azul e marrom. Além disso, uma terceira foto tras mais informações sobre o sistema de câmeras.
O conjunto de câmeras é composto por um sensor de 48 MP (principal) e um de 5 MP (secundário), usado para detecção de profundidade. Segundo o Mobielkopen, abaixo das lentes é possível ler "48 MP Quad Pixel f/1.7+OIS". Ou seja, o aparelho tem estabilização óptica de imagem (OIS) e lente principal com abertura de f/1.7.
Quad Pixel é provavelmente uma referência à tecnologia de Pixel Binning, que já é usada em aparelhos de concorrentes como a Xiaomi. A câmera trata cada grupo de 4 pixels do sensor como um só, produzindo uma foto final de 12 MP, porém com mais detalhes, melhor sensibilidade à cor e menos ruído do que um sensor nativo de 12 MP.
As outras imagens mostram a tela e a traseira do One Vision. Particularmente gostei do modelo azul, mas a semelhança com aparelhos como o iPhone XS, Huawei P30 Pro e Xiaomi Mi 9 é inegável. O logo da Motorola na tampa traseira é um sensor de impressões digitais. Note o "buraco" no canto superior esquerdo da tela, para a câmera frontal, mesma solução usada pela Samsung no Galaxy S10e para evitar o "notch".
Lançamento no Brasil
O One Vision recebeu homologação na Anatel sob o número XT1970-1 em meados de março e, em breve, o modelo deve ser vendido nas lojas do Brasil. A Motorola deve anunciá-lo um dia antes do Zenfone 6 que será lançado no dia 16, na Espanha. Um dia antes (14), contudo, a OnePlus irá apresentar ao mundo o OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro, em 14 de maio.
Motorola One Vision no site do Google
O Google corroborou com os rumores sobre a chegada do Motorola One Vision. No site de desenvolvedores dedicados ao ARCore, que é a plataforma de realidade aumentada do Google, a empresa já listou o dispositivo entre os modelos compatíveis com tecnologias e conteúdos gerados na plataforma.
O fato do aparelho já parecer no site da Google indica que as negociações sobre a chegada do mesmo ao mercado estão avançadas, incluindo varejo.
Especificações técnicas
Recentemente, um conhecido vazador de informações, Andri Yatim, divulgou em um tweet quais devem ser as especificações desse próximo aparelho da Motorola. Sendo assim, até o momento, temos as especificações a seguir:
- Tela: 6.2" IPS, FullHD+ (2520 x 1080 pixels);
- Processador: Snapdragon 675 ou Exynos 9610;
- RAM: 3 GB ou 4 GB;
- Armazenamento: 64 GB ou 128 GB;
- Câmera traseira: 48 MP + 5 MP f/1.75;
- Câmera frontal: 12 MP f/1.8;
- Bateria: 3.500 mAh;
- USB-C, biometria na traseira, Android Pie One.
Motorola One Vision com processador Exynos
O Snapdragon 675, com arquitetura de 11 nanômetros, foi anunciado pela Qualcomm em dezembro de 2018, sendo um dos mais novos chipsets da empresa voltado aos intermediários. Acontece que o site 91mobiles garante que a Motorola buscou negociar com a Samsung o uso de processadores Exynos, no caso o 9610. Diferente do Snapdragon 675, o Exynos 9610 foi lançado no início do ano passado.
Se trata de um processador projetado para suportar oito núcleos com velocidade máxima de 2,3 GHz, contando ainda com unidades voltadas para o gerenciamento de energia. O processo de fabricação é de 10 nanômetros, outra diferença entre a opção da Qualcomm. Em todo caso, a notícia é bastante curiosa, uma vez que a Samsung não costuma vender chipsets da linha Exynos para outras marcas.
Tela com aspecto 21:9
As imagens que vazaram sobre o One Vision trazem destaques. Chama atenção também a câmera traseira que, dupla, ostenta um dos sensores com nada menos do que 48 MP. Esse é o mesmo sensor que a Xiaomi usa no Redmi Note 7. Sim, a Lenovo está se inspirando bastante na chinesa concorrente esse ano.
Na China, o aparelho deve contar com a interface modificada da linha ZUK, enquanto no restante do mundo espera-se que venha com o Android One, versão mais próxima da pura do sistema operacional do Google.
Ao que tudo indica, a Motorola deve seguir o visual do P30, o Moto One, em sua próxima geração da linha. O vazamento do suposto visual do P40/One Vision foi feito de uma parceria do vazador OnLeaks com o site 91mobiles, e isso resultou em imagens renderizadas e um vídeo, que você confere abaixo:
As bordas são menores e a câmera dupla pode ser vista na parte de trás, assim como o sensor de impressões digitais, que fica junto ao logotipo da empresa.
O que você achou do Motorola One Vision? Ansioso pelo seu lançamento?
Fonte: 91mobiles, 9to5 Google
Por todas as configurações esse será acima do G7 Plus e já me perdi nessa familia da Motorola, pois esse ano parece que esse seria o moto z play novo mas o estranho que o moto z normal será um intermediario tbm... vamos ver né acredito que venha a R$2199 e parece ser o melhor da Motorola Esse ano... parabéns motorola voltando a acertar nos aparelhos só falta acertar as familias E,G,One e Z que estão se embaralhando
Faz tempo que um design da Motorola me agrada tanto assim. Aparelho muito bonito, com Android puro, uma opção interessante.
Mesmo que trivial, é interessante que embora a distância entre as primeiras renderizações e as renderizações atuais seja mínima, nas antigas, aparecia um logotipo do "Android One", e nas atuais já aparece outro logotipo (que é o atual), indicando que o projeto já tem algum tempo.
E essa questão da redundância dos widgets de data, hora e clima (um da própria Google e outro da Motorola) nas imagens de divulgação também chama a atenção, talvez porque houve o objetivo de enfatizar que o Android embarcado nesse aparelho não é exatamente o mesmo que vem nos outros aparelhos da fabricante, embora visualmente essa diferença é mínima (o que seria diferente se o aparelho fosse realmente "Powered by Google", garantindo a predominância do azul e da fonte de letra própria dela no header).
Cara, nem havia me dado conta desse detalhe. Voce tem razão, pode parecer uma bobagem mas tem um marketing brabo ai. Alias, sinto falta da hora nesse widget da google.
Muito bonito e elegante.
A cor tá linda. Seguindo o designer da Xiaomi.
Design Xiaomi? Tem nada de Xiaomi aí.
Mistura de Samsung com Redmi note 7 kkkkkkk
Tá quase lá... Motorola da chinesa Lenovo e o chipset é Samsung kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um detalhe interessante é que além da Samsung não negociar seus processadores próprios com outros fabricantes, a Google costuma limitar bastante as opções de hardware usadas no projeto Android One, a fim de facilitar o suporte futuro em novas versões do sistema. É bem possível que os aparelhos produzidos com o selo da Google venha com o soc da Qualcomm embarcado.
Interessantes as opções de cores e o sensor biométrico camuflado pelo logotipo.
Esse projeto de sensor biométrico no logotipo teria sido introduzido No moto X 2014 e no Moto Maxx, se na época não fosse tão caro. Estava no projeto deles na época essa hipótese.
Eu teria amado um leitor biométrico no Moto X2... Faltou isso nele...
Imagina o sucesso.
Será que não terá versão preta? até agora só saiu essa cor.
Lindo Aparelho.
Sinceramente, não. Apesar de parecer bem bacana, o preço será nas alturas.
Esperando ser lançado, pixel valores abusivos no ML, então a gente acaba optando por um Android "Puro" dá marca Motorola.
Na minha opinião esse é o aparelho mais bonito que a Motorola lançou nos últimos 3 anos pelo menos. Apesar de estar muito próximo do que se tornou o "padrão de design" hoje em dia considero ele mais bonito do que o padrão Motorola by Lenovo que tem sido usado nas principais linhas da empresa atualmente.
Concordo com voce. Pra mim o último aparelho realmente bonito da Motorola foi o Moto X2.