No dia do lançamento do Galaxy S9, Motorola manda recado: o melhor não precisa ser caro
A Motorola não quis passar despercebida no dia do anúncio do Galaxy S9 no MWC, em Barcelona. Em comunicado enviado à imprensa, a fabricante resolveu cutucar a rival sul-coreana mandando um recado bastante direto: o melhor não precisa ser mais caro. Mas o que será que a Moto quis dizer com isso?
A expressão "não custar caro" pode ter diversas interpretações mas, basicamente, esse adjetivo é usado para definir algo de baixo valor financeiro. Como nós sabemos, nem sempre os fabricantes colocam à nossa disposição produtos que são realmente de baixo custo, ou então que entregam um custo/benefício interessante ao usuário. Mas, ao fazer essa divulgação em pleno dia de lançamento do Galaxy S9, acredito que realmente a Motorola esteja com algumas cartas na manga.
O Mobile World Congress traz grandes anúncios de algumas das maiores fabricantes de tecnologia.
A Motorola acredita que, em 2018, o melhor nem sempre precisa custar mais. Fique de olho...
O S9 irá custar caro, isso é fato (caro, tipo quase uns R$ 5.000), então qualquer produto que chegar custando algumas centenas de reais a menos já pode ser classificado como "mais barato", certo? Acontece que, ao menos nessa primeira parte do ano, o que a Motorola deve colocar no mercado são linhas intermediárias, como o Moto G6 e suas variantes, conforme apontam os rumores. Em suma, esses produtos costumam ser mais baratos que topos de linha.
Junto com o material encaminhado aos jornalistas, a Motorola destaca uma campanha publicitária que não diz muita coisa, mas que serve como um abre-alas de algo grandioso que está vindo por aí:
É bastante difícil de acreditar que a Motorola pode nos surpreender colocando no mercado um produto com altos pontos positivos e preço extremamente competitivo, no melhor estilo Moto G 2013. Não que ela não seja capaz desse feito, mas como atualmente todas as linhas costumam ter modelos "premium" (prime, plus), inclusive a série Moto G, talvez o modelo de valor mais baixo continue sendo a opção básica da linha. O que não é exatamente uma grande vantagem.
Continuo achando que a Motorola tem potencial para zerar o jogo dos intermediários novamente. O recado para a Samsung não foi em vão, visto que ambas dividem o pódio das duas maiores vendedoras de smartphones no país, desde meados de 2016, quando a LG perdeu a vice-liderança.
Qual o seu palpite?
só papo furado essa motorola,ja fui cliente fiel dela,so decepção
E quem disse que a motorola pode ser considerada a melhor? Francamente...
Ainda continuo achando que a moto e melhor que Samsung em celulares iguais claro em patamares e valores parecidos, mesmo colocando os snap ainda os preços são melhores pro lado da moto.
O melhor não precisa ser mais caro, isso as vezes é verdade, assim como o fato desse melhor não ser a Motorola/Lenovo! Simples assim! Rss
😀
O Choro é livre, Moto!
Caraca, os caras estão com raiva da Samsung.
Sangue do 'zoio' total mesmo kkk
A motorola é boa já tive o moto x 2014 e aqui em casa o pessoal tem o moto g5s e o moto z2 play, porém eles tem um problema de todos eles depois de um tempo fica com burn in na tela, referente aos preços em relação a linha moto g os preços são muito bons, já a linha z pode até ser mais barata que o top da samsung, mas em termos de tela, câmera e desempenho a samsung acaba levando vantagem, pra poder comparar os aparelhos precisa adicionar os snaps pra ficar pau a pau,só que ai o preço fica praticamente o mesmo senão mais caro. Agora claro a pessoa compra o que acha melhor e que pode pagar é claro.
Infelizmente a Motorola acabou perdendo o posto de BBB (Bom, Bonito e Barato). Ainda tem certa qualidade, mas quem viveu com um Moto G, X ou E de primeira geração sabe bem o que estou falando.
Sinto cheiro de highline da Motorola. Será?
Simples interpretação: pagar 2700 em um celular que a tela não quebra, tem o mesmo processador e a mesma memória RAM ( 845 + 6 gb de ram) com 64 gb de memória até 256, Samsung tá virando uma Apple da vida, smartphones cada vez mais caros porém com pouco suporte.
Pra mim pouco me importa a interface, o q importa é o hardware q é o q vai definir se o celular é bom ou não, no caso do Z2 force atende muito bem meu uso (apesar de eu ter um Z play e já me sinto satisfeito) se fosse entre escolher o s9 e o Z2 force eu iria se Z2 force mais pela tela inquebrável que é um puta adicional, fora q a garantia cobre caso a tela quebre por 5 anos.
Motorola está no caminho certo,veja z2force me atende tranquilo tem uma minúscula bateria que dura o dia todo e com um carregador veicular da aukey com uma boa de carga já tenho mais de 90% de carga, precisa melhorar em: certificação IP, e câmera pq de resto pra mim tá perfeito e paguei 2k no aparelho
Quase bom. Precisamos de bons aparelhos para aumentar a competição e baixar preços.
Creio que a Lenovo/Motorola fez isso mais como uma brincadeira!
Porque querer comparar o S9 com qualquer Smartphone dela é o mesmo que querer comparar um carro popular com uma Ferrari!
É o mesmo que uma colisão entre um trem e uma moto! O trem é a Samsung!
Vixi. Kkkk. Esmaga tudo.
Tenho o moto z2 force, recebi uma atualização para o Android Oreo depois de uma semana que tinha comprado e é o melhor smartphone que já tive e n tive nenhum problema até agora, já tive o moto x de segunda geração que era ótimo também e inclusive no passado já usei outras marcas mais n me adequei, oque me cativou na Motorola é o Android puro com poucos apps inúteis que outros empresas enchem. Aguardando para oq veremos nos próximos motos dando uma atenção especial no Moto Z 2018.
Compra quem gosta e que tem grana. Eu não compro pq não tenho $$$$$. Se tivesse compraria carro top, moto top, celular top.
Parece primo pobre falando do primo rico.
Hahahahahahaaa bem isso!
Custa menos e não entrega tudo, de que adianta? Peca em design, tela, câmera, etc.
A Motorola quer comparar o Moto G6 com o S9?