Motorola apresenta seis novos e ambiciosos Moto Snaps
Há pouco tempo, descrevi aqui no site minha experiência com o Moto Z Play e, na ocasião, havia dito que a competição entre os desenvolvedores de módulos para a linha Moto Z era muito pequena. Contudo, nessa semana, a Motorola apresentou uma nova série de Moto Snaps e, aos poucos, aumenta o número de opções para quem possui um modelo da série Z.
Dois módulos em parceria com a Marshall
A Motorola teve um evento em Gana, na África, no qual apresentou alguns módulos muito interessantes ao lado de empresas com grande nome na indústria. Entre estes novos Moto Snaps temos um alto-falante assinado pela Marshall, isso mesmo, uma das mais populares fabricantes de amplificadores do mundo. O gadget foi chamado de ROKR Moto Mod e chega para competir com o módulo da JBL lançado no ano passado.
O mais bacana é que essa parceria não terminou por aí, também temos o Studio Moto Mod, um microfone posicionado na parte superior, próximo à lente da câmera traseira, que, como o nome indica, serve para captação de áudio de alta qualidade.
Módulo de TV Digital (Sky Brasil?)
Outro módulo que deve ter sucesso, em especial no mercado nacional, é o DTV Mod feito em parceria com a DirecTV, um provedor norte-americano de transmissão via satélite. Contudo, no Brasil, provavelmente teremos a parceria com a Sky Brasil. Olhando para a imagem abaixo, o módulo serve quase como um adaptador para uma pendrive que, por sinal, lembra a primeira versão do Google Chromecast.
Três novos módulos de câmera
Para que já usou o módulo de câmera Hasselblad ou é um fã de vídeo e fotografia, temos três novas opções: uma Action Camera (no estilo da GoPro), uma câmera capaz de capturar imagens em 360° e outra DSLR.
A ActionCam até agora é o módulo mais misterioso de todos, pois na imagem publicada mais cedo na rede - que você confere a seguir - não vemos o módulo de forma detalhada, logo, fica difícil fazer qualquer comentário referente ao uso dele em conjunto com o smartphone. No entanto, a experiência deve ser próxima a que temos com câmeras no estilo GoPro.
Chamada de Moto 360, este módulo oferecerá a experiência com uma câmera capaz de fazer imagens em 360°. O hardware foi anexado à parte superior do módulo, como vemos no imagem abaixo. Infelizmente, poucas são as informações técnicas sobre este Snap, mas olhando para o câmera, é possível dizer que termos duas lentes apontando para direções opostas, capazes de "varrer" todo o ambiente ao redor para oferecer a experiência em 360°.
New Moto 360 Camera Mod, launched earlier in Ghana. pic.twitter.com/W3Agzm6QkO
— Evan Blass (@evleaks) 3 de julho de 2017
Por fim, temo o DSLR Mod, que sugere transformar o smartphone em uma câmera DSLR. Este é o módulo mais ambicioso de todos na minha opinião. Olhando para as fotos divulgadas no evento, em Gana, é possível dizer que o DSLR Mod vai oferecer a chance de trocarmos de lentes conforme a necessidade, ao contrário daquilo que tínhamos com o Hasselblad True Zoom Mod.
Tecnicamente, a Motorola terá que usar um sistema mirrorless (categoria de câmera que troca de lente), isso porque não teríamos espaço suficiente para um sistema de espelho de reflexo. Desta forma, teremos o sistema Micro Four Third (Panasonic) ou o sistema de Montagem E da Sony. Ambas as versões estão no mercado há anos e existe uma grande quantidade de lentes disponíveis no mercado, e são compatíveis com o mesmo adaptador de lentes Canon ou Nikon.
Com estes seis anúncios, a Motorola afirma e fortalece a ideia de smartphone modular da linha Moto Z e, finalmente, aumenta o número de opções de módulos no mercado. Porém, além destas parcerias com empresas populares, gostaria ainda de ver mais incentivo no desenvolvimento de módulos de terceiros. No início do ano, falei sobre a lista de 12 módulos finalistas do desafio Moto Mods da Motorola e, até o momento, ainda não tivemos um anúncio oficial sobre tais novidades.
E aí, o que você achou destes seis novos Moto Snaps? Qual deles é o mais funcional na sua opinião?
Fonte: TechDroider
Único smartphone que vem apresentando inovação de verdade nos últimos tempos. Se é barato ou não é uma questão totalmente diferente.
isso mesmo
Esse da Sky me pareceu bem interessante! Assistir séries e filmes sem usar o 4G (quando não se tem wifi, claro) é uma boa pedida!
Modo de câmera não serve é melhor ter câmera....modo de bateria sim quanto mais melhor e Shells
acho que não dá pra afirmar isso sem testar esses novos módulos. Pra um profissional da área pode ser bem mais prático andar apenas com o smartphone, o módulo e as lentes do que carregar uma câmera (que muitas vezes é grande) em uma outra bolsa, juntamente com as lentes.
eu comprei os snaps da jbl e do projetor, pela internet em um site dos estados unidos, saiu bem mais em conta, demora pra chegar, mas o preço, saiu 2x mais barato do que aqui no brasil...
Que viagem esse MotoMod mirroless... Quem vai deixar de comprar uma câmera pra comprar um módulo?
e se a qualidade for equivalente? não compensa mais comprar um módulo (principalmente se já possuir um moto z) e poder tirar as fotos, tratá-las e poder enviar usando apenas um único aparelho? Levando em consideração, claro, a diferença de preço que pode haver.
Não compensa o preço dos moto snaps compra um celular completo com câmera melhor a Motorola dando umas rajadas no pé kkkkkkkkk
Se for mais caro do que o aparelho, simplesmente não vai rolar
Até que parecem interessantes, mas é enfeite isso. Moto X e play até seria uma das minhas escolhas se tivessem preços melhores e
Design decente, celular com essa calombo na camera nunca mais.
Infelizmente já inventaram tudo. Isso é só perfumaria. E pelo preço de 1 litro de Channel No. 5.
So tem um detalhe que pelo visto ninguém notou, nas imagens do "Moto DTV Mod" ele é apresentado em um aparelho com camera dupla...
Ue, rapazzzz.
O.o
Ok, legal! Mas MOTO 360 é o nome do Smartwatch deles. 🤔
Sou fã de tecnologia e ao meu ver todas as concorrentes deveriam copiar e incrementar essa tendência que a Lenovo tem trazido a linha Z, e digo mais, que elas sejam ousadas e procurem concorrer logo de igual pra igual, assim nós consumidores finais só temos a ganhar com essa disputa por mercado das gigantes do seguimento.
Meus parabéns a "Lenovo" pela ousadia em inovar, pois vem revolucionando o mercado dos smartphones, e assim, nos dando o prazer de gozar dessa inovações.
Também gosto da ideia.
Mas o q eu realmente gostaria de ver é uma solução que tornaria viável a criação de módulos universais para qualquer OEM. Algum consorcio, assim como ocorre com o padrão usb.
Concordo. 200%. Acho a ideia fenomenal.
Infelizmente nada sobre o Tablet Dock Mod, o que pra mim, seria um dos Mods mais cobiçados do mercado! Certamente seria uma grande revolução em modularidade, por enquanto aguardo ansiosamente novidades sobre este Mod que ainda parece estar um pouco longe de se tornar realidade!
Achei bem interessante esse módulo Tv digital, mas mesmo assim, não fico muito esperançoso pôs tenho certeza que o preço não será agradável.