Estes são os motivos pelos quais eu mal posso esperar pelo Android N
Se você é daqueles mais antenados nas novidades do mundo Android, é provável que você já tenha lido sobre as novidades trazidas pelo Android N, e algumas delas são realmente interessantes. Hoje decidi explicar por que eu estou ansioso para ter a versão final do Android N no meu celular.
Lembre-se: antes de tudo, é importante saber que a versão atual do Android N ainda é experimental, portanto, é provável que um ou mais recursos sejam alterados até o lançamento da versão final do sistema. Além disso, é também possível que outros recursos sejam adicionados em uma atualização.
Barra de status (quase) inteiramente customizável
Embora isso já seja parcialmente possível com o Android Marshmallow, a customização da barra de notificações é bastante limitada. Vendo o Android N, posso deduzir que o Google está pronto para incorporar a capacidade de alterar as miniaturas diretamente a partir da barra de status e sem a necessidade de ativar este ou aquele recurso para fazê-lo.
Enquanto as miniaturas são agora editáveis diretamente da barra de status, ainda é possível fazê-lo como antigamente, através das configurações.
Para adicionar e/ou remover uma miniatura da barra de status, basta pressionar o botão "Editar", que transporta você em um submenu. Em paralelo, também é possível escolher a ordem em que as miniaturas são exibidas, além de usar um clique longo sobre ele para trazê-lo para o seu menu dedicado.
Aqui está uma grande novidade da personalização da barra de status do Android N, pois poderá ser possível adicionar aplicativos como uma miniatura, mas isso requer que os desenvolvedores adicionem estes recursos de software aos seus aplicativos para que sejam compatíveis com o recurso.
Em sua nova função de "Multi-janela" muito fácil de usar
Se você já leu algumas de nossas matérias sobre o novo Android N, você já deve saber que interagir com a função de Multi-janela é relativamente simples.
Além de trabalhar com qualquer aplicativo, basta fazer uma pressão longa sobre um deles para ir para o topo da tela, em seguida, basta clicar em um segundo para instalar próxima do primeiro. Para ser honesto com você, eu prefiro usar esta função no modo retrato ao invés do modo paisagem, pois se mostra muito mais confortável.
Falando em multi-janela eficiente, você pode se surpreender ao saber que o Google também desenvolveu uma sub-função para transferir conteúdo de uma janela para outra, mas isso requer que os desenvolvedores externos integrarem seus apps com a noa API do Google. É possível, por exemplo, mover o texto a partir de uma janela para a outra para poupar tempo.
Integração definitiva com o tema escuro
Pela primeira vez , o tema escuro do Android foi facilmente acessível, mas ele se foi no segundo Developer Preview 2 deste pré-lançamento. No momento, este tema escuro foi limitado a uma opção simples para mudar a cor da interface em um piscar de olhos.
Desde a chegada do Developer Preview do Android N, notei que o Google tem buscado refinar o recurso. Assim, é agora possível encontrar diversas opções adicionais que devem ser aprimoradas até a versão final.
Não é visível na captura, mas a coloração amarelada da tela também é capaz de reduzi a fadiga ocular em ambientes com pouca luz, melhorando a usabilidade principalmente ao utilizar o smartphone ou tablet durante a noite.
A possibilidade de calibrar a tela de RGB
Atualmente, a função para recalibrar a tela está encravada no "Sistema UI Tuner ", o que significa que estamos diante de uma opção ainda "experimental". Diante disso é difícil garantir a sua inclusão na versão final do Android, mas é bem possível que ele exista.
De qualquer forma, sabemos que esta função altera a tonalidade da tela a seu critério, sendo uma boa pedida principalmente para os usuários mais avançados.
Sempre a mesma coisa! Nada interessante! O Android precisava ser totalmente reformulado!
Como assim, isso tudo já tem no MM!
Depois da versão Marmelada, vem aí a Nadadiferente. Só serve de assunto para geeks.
vai vir para o novo moto G ????
Sei que vai chegar para mim só ano que vem, mas estou aguardando
Mesmo com esse tema escuro, tenho saudades do visual totalmente escuro do Kitkat
O Android é igual os carros nacionais, mudam pintura, acessórios, pneus, motor, mas o chassi continua o mesmo por décadas, e é uma porcaria o seu tipo de armazenamento de arquivos, será que nessa versão muda? O tipo de ocupação de arquivos é pior do que na época do DOS 5 (Sistema operacional Microsoft). Você grava 1MB e ele ocupa 10MB.
Até chegar, se chegar para nossos aparelhos já vou ter esquecido destes motivos. kkk
Sempre será um grande paradoxo para a tecnologia as funções complexas serem pouco ou não úteis, e as funções simples serem absolutamente úteis.
Atualmente uso dois aparelhos. LGG3 e LGG4. Ambos com Lollipop. E estou muito satisfeito com eles.
Eu estou feliz com meu moto g2 com Android marshmallow mesmo
nuca o consumidor vai ficar satisfeito.
Teria que supera o android lollipo poque o android marshmallow e um fiasco
Sei não... teria que ter mais novidades prá justificar um novo up grade...
SInceramente a única coisa que me agradou foi o novo design material com um upgrade. O andoid 6.0 deveria ter sido o 5.2 e esse 7.0 deveria ser o 5.3... A Google não trouxe NADA de diferente pra pular assim de uma verão pra outra...
Vdd msm. Acho q estão acelerando o andamento das versões pra alcançar o iOS rs...
Também acho isso! Hahaha
Visualmente falando o design muda pouco mesmo. O Android já ficou com o mesmo visual do 4.0 até o 4.4 ganhando só alguns retoques, então não acho que a Google faria diferente com o Material Design. E até mesmo a Apple faz o mesmo com o iOS que teve sua primeira grande mudança só na versão 7. Agora sobre as funções, acho que só valeu a mudança do nome da versão por causa das autorizações dos apps, senão o Marshmallow seria uma versão 5.3 mesmo.
Não sei na 6.0, mas a 7.0 mudou a biblioteca de programação. Nem toda grande mudança é pro usuário, às vezes é mais pro desenvolvedor.
Mas o usuário que irá mexer.