Microsoft prepara um smartwatch
Com cada vez mais notícias sobre o Motorola e seu 360, o quase certo iWatch, estava faltando uma outra gigante participar: de acordo com rumores, a Microsoft está preparando um smartwatch para lançar logo, logo - quem sabe ainda nesse inverno.
O smartwatch de Redmond teria a expertise do time do Kinect e Xbox, por isso seria cheio de sensores, capazes, por exemplo, de medir continuamente os batimentos cardíacos do usuário e - se acreditarmos em patentes de 2012 - de possibilitar que o usuário controle o smartphone conectado ao aparelho apenas com o movimento de músculos do ante-braço. Entretanto, o grande diferencial seria a compatibilidade: apesar de rodar uma versão do Windows, o smartwatch poderia ser sincronizado com Windows Phone, Android ou iOS.
Essa estratégia vem em acordo com o que o CEO Satya Nadella disse durante o lançamento da suíte Office - que incluia apps para iPad: os softwares e serviços da Microsoft devem ser compatíveis com "todos os dispositivos". Ainda não sabemos sobre o Moto 360, mas os Gear da Samsung rodam apenas alguns dos Galaxy no mercado e o iWatch dificilmente será compatível com algo que não iOS. Esse diferencial é necessário pela baixíssima participação do Windows Phone no mercado mundial de mobile: apenas 3,5%.
Já sobre o design, temos poucas informações; o formato seria parecido com o Gear Fit, mas o visor ficaria na parte interna do pulso; esse posicionamento teria dois propósitos: facilitar a leitura das notificações e aumentar a privacidade do usuário. Além disso, rumores dão conta de uma bateria que dure 2 dias, mesmo com o funcionamento constante dos vários sensores. A aposta da Microsoft é grande, já que chegou tarde no mercado mobile e ainda sofre por isso, sendo assim, quer um hardware que repita o sucesso do Xbox, e não o fracasso do Zune.
Uma pergunta para vocês: a compatibilidade com virtualmente qualquer smartphone supera o fato de o smartwatch vir com Windows?
Fonte: Forbes
essa noticia é boa, pois aumenta a competitividade mas pena que estamos no Brasil, ai será apenas sonho de consumo para alguns. E quanto ao visor no pulso, é diferente mas eu já vi pessoas que utilizam relógios assim, isso seria apenas questão de costume.
Afim de emitir uma opinião teria que assistir um hands on , não sou fã do W8 pois para mim é um bom sistema caso o usuário possua tela touch , caso contrário o considero de baixa usabilidade , a UI do WP considero enfadonha e com exceção dos apps dedicados da falecida Nokia os demais considero mal acabados ( meu irmão possue um L 925 ) e já mechi bastante no celular dele , agora um smartwatch que " fale" com todos os OSs considero uma boa sacada , mas tratando -se de MS sei não...
Moto 360 mandou lembranças.....
smartwatch com win98 deve ser top
Acredito q os Android wear só sejam compatíveis com Android, oq já é um número expressivo de dispositivos. E acho que o smart watch com windows não é nenhuma vergonha, uma vez que esse mercado é novo e não está muito definido, então acho q haverá eq. Mas me preocupa essas coisas de display na parte interna do pulso, acho muito esquisito, acho q não vinga.
na verdade o smartwatch deve vir com Android igual os lumias x, então vai ser compatível com todas as plataformas, o moto 360 também deve ter essa compatibilidade.