Teste do Limbo para Android: sucesso garantido!


Finalmente o Limbo, o grande sucesso da cena de jogos independentes, chega ao sistema operacional do robozinho verde. Já era hora! Veja no meu teste por que todos devem experimentar esse joguinho.

Há cinco anos, joguei Limbo até o fim no Xbox 360 e... uau, que experiência sensacional! É difícil reproduzir o que se sente depois de experimentar e chegar ao fim de um jogo fantástico pela primeira vez, mas depois de uma tarde com o Limbo para Android posso dizer com alegria: aquela primeira sensação genial voltou!
A história do jogo
Um menino acorda numa floresta muito, muito escura. O jogo não mostra quem ele é ou como chegou nesse lugar. Só sabemos de uma coisa: ele precisa percorrer esse mundo de pesadelo, da direita para a esquerda. Ainda não se mostra o que espera por ele, mas podemos ter certeza de que não se trata de felizes e amigáveis habitantes da floresta.
Os controles de Limbo para Android são simples e funcionam muito bem. Com um toque leve no canto inferior esquerdo da tela o menino se move, deslizando o dedo no canto inferior direito ele pula. Quanto aos objetos que aparecem pelo caminho, ele os pega automaticamente ao se aproximar deles. Seu objetivo é pular e se desviar como puder de inimigos das mais variadas naturezas, achando o melhor caminho (o que muitas vezes não é tão simples). Não existem armas para defesa. Confrontos diretos e quedas na água terminam com a morte!

O que diverte no jogo
Limbo é um jogo de enigma com uma pitada muito bem sucedida de Jump ’n’ Run. Quem gosta de exercitar a massa cinzenta e tem um fraco por escapadas difíceis achou seu game ideal. Na minha opinião, o melhor do Limbo é a sua atmosfera, e o título do jogo é também programa para todo o percurso, até o último segundo. Nesse quesito, os gráficos desempenham um papel essencial. Eles são tão bem-sucedidos que já foram copiados à exaustão.
Todo o cenário é em preto-e-branco, e esse minimalismo confere o tom permante de perigo. Esse horror se manifesta muito frequentemente em obstáculos inesperados, inimigos e armadilhas. Particularmente trastornante é o encontro com uma aranha gigante, prova difícil para os jogadores que sofrem de aracnofobia, e as frequentes armadilhas surpreendem e frustram quando pensávamos estar progredindo.

As formas de morrer no Limbo são diversas, e seus gráficos não fazem concessões. Estamos mesmo abandonados num mundo duro e brutal. Nosso herói pode literalmente perder a cabeça em questão de segundos. Na Alemanha, por exemplo, o jogo não é recomendado para menores de 16 anos.
Outro grande ponto positivo do Limbo são os seus efeitos sonoros. Para cada situação temos o som ou ruído correspondente, inclusive quando o nosso personagem é massacrado. Em combinação com o horror da tela, a fascinação inicial por esse mundo dá lugar a uma sensação de desolação realista. Confira abaixo o trailer oficial do Limbo:
O que irrita no jogo
Limbo infelizmente é um jogo curto. Depois de duas horas, o jogador experiente consegue chegar ao fim. Algumas horas extras de jogo seriam muito bem-vindas. Durante esse curto período, contudo, o entretenimento da melhor qualidade está garantido.
Um pouco irritantes são algumas situações que só são resolvidas após muita tentativa e erro. Por sorte, elas não aparecem com tanta frequência.

Conclusão
Baixe este jogo! Isso não é um conselho, é uma ordem. O jogo é uma verdadeira obra-prima, tanto pela jogabilidade quanto pela atmosfera, gráficos e efeitos sonoros. Esse mundo irá envolvê-lo de uma maneira que poucos jogos conseguem, mesmo que por um tempo curto. Durante esse período, contudo, o entretenimento está garantido, e o Limbo vale cada centavo do seu preço relativamente alto.
Avaliação: 9 em 10
- Testado no: Nexus 7 (2013)
- Preço: R$ 13,11 (em 18/02/ 2015)
- Número de jogadores: 1
- Versão do Android necessária: 4,3 ou superior
- Tamanho: 127M
- Dispositivos: Smartphones e Tablets Android
Onde posso encontrar esse jogo grátis?
Tenho um LG L90 e na Play Store diz que o dispositivo não é suportado. Solução: baixei o apk no kickass e rodou tranquilamente.
Muitooooo bom!!!! Recomendado, só começar e botar a cabeça pra pensar (ou ir procurar ajuda no YouTube [mas aí n tem graça])...
Não passo da aranha kkkkkkkkkkkkkkkkk como faço. Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ali perto tem uma armadilha.... use ela pra prender a pata da aranha quando ela atacar
Lá no tio Jack tbm tem o apk pessoal, é + simples p baixar..rs
Já tô jogando, muito bom.
Já baixei e instalei aquê, o jogo é ótimo. Porém aquela aranha gigante as vezes irrita, kkk.
Conheci esse jogo em um vídeo sobre os melhores jogos indie e vou baixar pra conferir com certeza! Ordem dada, ordem cumprida.
"Baixe este jogo! Isso não é um conselho, é uma ordem." achei ofensivo, apaga. E mais uma coisa, eu não sou obrigado a nada NADA. huehueue brinks, vou baixar çim
eu tenho o apk do zooper widget pro alguem quer?
Neto, pode enviar para mim?
mando sim mano me segue lá no twitter e te mando o link @netosiqra
Não tenho twitter >.<
então vê um jeito para eu possa te enviar o link pois por aqui não dá
Que jogo é esse?
Zooper?
Baixado e aprovado..
agora tira esse MacGyver da pagina inicial do androidpit rsrsrs
Jogo absurdamente bom!
A experiência nunca é a mesma da primeira jogatina.
Ao entender a história do jogo, é ainda mais incrível.
Como disse o redator, vale cada centavo, realmente!
Queria jogar qdo saiu na PSN, mas não deu... Quem sabe agora eu consiga jogar.