Sem dobrável: LG pretende lançar V50 e G8 durante o MWC
A LG é outra fabricante que deve otimizar o aproveitamento de tela de futuros produtos. O LG G8 será o próximo carro-chefe da sul-coreana e, aparentemente, temos algumas novidades sobre o dispositivo.
LG V50 e G8
Atualização, por Bruno Salutes (18/02 às 10:45)
Brian Kwon, que comanda o departamento mobile e de TVs da LG, confirmou os planos da empresa para sua apresentação no MWC, que acontecerá no próximo dia 24. Segundo o executivo, a marca pretende adiar a chegada de um dobrável ao mercado para entender melhor qual será a expectativa e a demanda do mercado e dos consumidores para esse tipo de produto. Para o jornal Korea Times, Kwon disse que ainda é cedo para a LG investir neste produto, apesar da empresa estar desenvolvendo painéis dobráveis há anos.
Apesar disso, a marca lançará dois produtos durante o MWC, o G8 e o V50. O LG V50 terá um diferencial em comparação com o G8, que é a conectividade 5G. Não existem muitas informações sobre este modelo além do 5G. Agora, com o G8, os vazamentos foram mais generosos, eis sua provável ficha técnica:
LG G8 - Especificações técnicas
- Tela: 6,1" QuadHD OLED, aspecto 19,5:9
- Processador: Snapdragon 855
- Câmera traseira dupla
- Câmera frontal dupla (escaner + sensor)
- Bateria: 3.400 mAh
- Conectividade 5G, USB-C
LG G8 - reconhecimento facial 3D
O LG G8 teve imagens divulgadas nas últimas semanas através de vazamentos, como mostramos abaixo. Algo que chamou atenção foi a borda superior e o entalhe no topo da tela maiores, em comparação com o G7 ThinQ, até porque era possível ver que existem dois sensores embutido no novo aparelho. É justamente sobre isso que a marca falou em uma publicação recente em sua página institucional.
Se trata do módulo Infineon’s REAL3 Image Sensor, que cumpre com a função de capturar imagens e escanear o rosto do usuário para desbloqueio do dispositivo. O chip time-of-flight identifica o rosto do usuário em três dimensões (3D) e poderá ser usado para outras funções, como bloquear aplicativos, dados e autorizar pagamentos. Assim como temos com a Apple, a LG terá um sensor dedicado para reconhecimento facial.
Como mencionei, o sensor servirá para otimizar a qualidade das imagens capturadas pela câmera frontal do LG G8, adicionando mais profundidade as imagens e permitindo que retratos consigam adicionar desfoque do plano de fundo de forma mais inteligente e eficiente. O chip também pode ser usado para escanear objetivos e oferecer possibilidade relacionadas ao universo da Realidade Aumentada.
LG G8 - visual igual ao G7
O site XDA Developers trouxe uma renderização de uma fonte anônima do que pode ser o novo LG G8. Apesar de a LG ter negado se tratar de uma renderização oficial, muitos especialistas acreditam ser verdadeira. O design é uma mistura do V40 com a antiga linha G5, e há a presença de uma câmera dupla na traseira.
O que chama atenção é que a borda superior é mais espessa, enquanto o entalhe é um pouco maior que o do LG V40 e do próprio G7 ThinQ. Algumas especificações também foram antecipadas pela LG, como processador Snapdragon 855 presente e bateria de 4.000 mAh.
LG G8 - Câmera com resfriamento a vapor
A LG confirmou que está preparando um celular com características bem interessantes para apresentar no MWC. Em parceria com operadoras locais sul-coreanas, a fabricante está trabalhando para viabilizar a conectividade 5G neste aparelho, além de contar com suporte de outras operadoras norte-americanas e europeias.
Apesar de não divulgar o nome do aparelho, a LG deve lançar o G8 ou o V45, embora as chances de ser o V45 sejam maiores. Com relação ao sistema de resfriamento a vapor, a empresa diz que a solução é mais eficiente e resiste melhor que o sistema semelhante presente no LG V40 ThinQ. O mecanismo será quase 3 vezes maior que o usado no atual flagship da marca.
Um vídeo sobre o evento fazendo sugestão que a LG deve adotar um sistema de navegação por gestos na interface foi divulgado pela marca, marcando o anúncio do evento da fabricante para o MWC. Assista abaixo:
LG G8 - Secunda tela modular
Segundo um relatório da CNET, o G8 oferecerá suporte a uma uma segunda tela. Sim, suporte, pois se trata de um acessório que poderá ser conectado ao aparelho estendo as funções do display principal, sem emendas. Basicamente, a LG ressuscitará o conceito modular dos LG Friends, acessórios que adicionavam funções extras no finado G5 e que não caíram no gosto dos usuários.
Não está claro se o acessório será vendido à parte, como é de costume, ou se a empresa o enviará na caixa do produto. Em todo caso devemos ter as primeiras informações sobre o G8 logo mais no MWC, a partir do dia 23 de fevereiro, em Barcelona.
LG G8 - dobráveis e enroláveis
Segundo o Presidente e CTO da LG, Dr. IP Park, em entrevista ao site Toms Guide, a LG está se preparando para entrar no futuro dos dobráveis e, além disso, a empresa quer lançar smartphones com telas enroláveis: "Nós estamos explorando vários formatos para telas de celulares, incluindo dobráveis e enroláveis. A tecnologia já cresceu tanto que é possível fazer diversos formatos flexíveis diferentes. Se o mercado necessitar de telas muito grandes, nós precisamos enrolá-las e dobrá-las. Então vamos explorar."
Não ficou claro nessa entrevista se o G8 trará alguma característica nesse sentido, o que é menos provável. Durante o MWC, contudo, devemos ver ao menos um protótipo desse smartphone flexível que a LG está preparando.
E você, o que espera da LG?
Fonte: XDA Developers
Precisa melhorar e muito seus preços e produtos.
Se a LG não fizer por um preço imbatível, ela só vai perder dinheiro como nós últimos anos.
Alguém compra smartphone LG hoje em dia? Só vejo iPhone, Samsung e Motorola na mão do povo
excelente qualidade de tela
só falta ver se realmente vai ser um preço condizente
LG como fabricante de TVs, para mim, é excepcional, contudo, como fabricante de smartphones, deixa muito a desejar.
* Artigo atualizado *
LG pra smartphones, é a maior furada pra jogar dinheiro fora kkkkkk'
Discordo, meu LG G7 ThinQ é uns dos melhores aparelhos de 2018, aparelho muito elogiado lá fora, ficando de igual o com Samsung S9/S9+, e Honor 20 pro, Oneplus 6/6T, Xiaomi Mi 8, Mi MIX 2S/3, na sua versão de 6gb/128GB.
Aqui é ele ainda é melhor opção até R$2500 para modelos nacionais, ficando ainda mais atraente se for comprar elas operadoras, o que seu preço cai mais ainda.
Prefiro esperar e ver se a lg enfim lança um aparelho durável e sem defeitos crônicos.
O problema será o preço que a LG cobrará por seu novo dispositivo, que, na minha opinião, não deveria repetir esse benedictus entalhe no seu smartphone top de 2019.
Eu gosto da LG, só acho uma pena, assim como Samsung e Motorola, vendam seus produtos por um preço que não vale. Ta certo que o hardware tem alguns refinamentos normalmente não encontrados nos smarts chineses de hardware semelhante, mas não justifica o preço. Moto G7 chegando com snapdragon 632 por 1800 reais é um absurdo. Esse LG, com essas especificações, deve girar em torno dos R$ 4000,00 Guedes com certeza.
** Artigo atualizado **
O S9 foi um fiasco em termos de vendas e também não teve avanços significativos em relação ao S8 mas como é da Samsung aí pode né. Faça-me o favor hein.
Alôôô estamos falando da LG kkkkkk
Passo...
Apenas mais um na multidão...
Espero que ela tome jeito de fabricante e desenvolva produtos bons e com ótimo custo benefício.
Não sei não hein.
Essa última foto é do G7, pode arrumar pois essas fotos são CAD de render imprecisos do onleaks e o pessoal XDA Developers ja divulgou a primeira foto real do G8, sem contar com o aparelho 5G que será comercializado como LG V50 de acordo com ETNEWS da Coreia !!!
LG desistiu de concorrer com os tops, parece que ela quer sobreviver somente.