LG G6 terá áudio mais equilibrado e menor distorção graças a esse recurso
É difícil fazer um telefone que possa agradar a todos. A maioria dos fabricantes tenta fazer com seus smartphone high-end não tenham pontos fracos - que sejam dispositivos perfeitos. A vida útil da bateria e a qualidade da câmera muitas vezes são o foco deste trabalho, enquanto a qualidade do áudio tende a ficar para trás. Contudo, a LG otimizou tecnologia de som como o lançamento do LG V20, e agora promete que o LG G6 terá uma nova configuração de som de 32-bit Quad DAC.
No seu próximo carro-chefe, a LG pretende fazer da qualidade do som uma prioridade. Isso já se comprovou com o lançamento do LG V20, que possui uma tecnologia Quad DAC que permite não apenas melhor qualidade de som, mas também suporte para formatos de compressão de áudio como FLAC. O significado da sigla DAC é Digital to Analog Converter (Conversor digital-analógico).
Agora, tivemos informações da própria LG afirmando que o LG G6 também oferecerá tal experiência, mas ainda melhor. O novo recurso de 32-bit Quad DAC gerencia os canais direito e esquerdo separadamente para oferecer um som mais equilibrado. Pelo menos é o que a empresa afirma.
O novo DAC também deve ser capaz de reduzir os níveis de distorção para 0,0002%. Teremos de testar isso para ver se a diferença é verdadeiramente notável, mas já nos parece muito promissor.
O Quad DAC realmente faz a diferença no V20? Para ouvir essa melhora real na qualidade de som no V20, é preciso usar um dispositivo topo de linha, como fones de ouvido ou caixas de som Bluetooth. Logo, o aparelho em si não é o gadget ideal para sentir uma mudança significativa na distorção do som, pois você precisa de um volume bastante alto para identificar uma diferença significativa e saída de áudio stereo.
Teremos mais detalhes sobre a nova tecnologia Quad DAC do LG G6 na próxima semana, quando o aparelho será anunciado, durante o MWC 2017.
A qualidade de áudio em um smartphone é importante para você? Como você sabe se um smartphone possui melhor experiência de som que outro?
Fonte: LG
Vamos lá LG, traga um mega Áudio e me ganhe!
Pra mim não faz nenhuma diferença pois não uso o celular pra ouvir música. E mesmo que usasse, a qualidade do áudio é um conjunto. Não adianta um aparelho bom com fones péssimos e faixas lossy e mal extraídas. Talvez faça diferença pros verdadeiramente audiofilos. Mas isso é outra história.. .
A LG vai focar no som e vai esquecer da câmera. No fim não vai agradar no som nem na câmera kk
desde do lg g2 que a lg tem excelente camera.
Ótimo passou da hora de investir no áudio , começaram com câmera agr bateria e finalmente vamos pro áudio
A ¨coisa¨ mais importante no áudio é o fone de ouvido, alguém explica isso a LG por favor.
Tem é que vir com uma tela e uma bateria que dure mais de um ano...
realmente, celulares da LG tem uma mania de desgraçada de darem defeitos na placa, ou dar burn-in com algum tempo, boa parte das vezes poucos dias depois de um ano.
Cá pra nós. O áudio é a primeira coisa da sua lista quando compra um celular? Eu tenho um celular com som stereo e digo, não faz a menor diferença. Ou alguém aqui vai animar uma festa com seu aparelhinho?
Realmente Alcides não é tão importante mas se vier como um "plus" é bem vindo...
Atualmente tenho no meu smartphone o suporte para essa melhoria de áudio e a tecnologia Dobly Atmos integradas, faz uma boa diferença no fone de ouvido mas só aí mesmo.
Pior que pra mim é kkk Eu AMO música, mas muito mesmo, e pena que não posso carregar meus LP's nem equipamentos de áudio pra fora de casa, então me resta a opção de ter um smart que faça a reprodução de áudio com excelência, embora seja quase impossível :(
A primeira coisa que me fez sentir falta do Moto G 2014 foi o áudio.
Qual a dificuldade das fabricantes adotarem o uso de som estéreo como padrão?
Fico muito feliz de saber que a LG tá se aprimorando nessa parte, visto que a maioria das fabricantes ignoram ou não dão tanto atenção, mas de qualquer forma, já vem tarde uma reformulação na engine de áudio dos aparelhos top de linha LG. Tive o G2, tenho o G3 e já testei no G4, os 3 apresentam um problema que deixam um ruído no lado esquerdo do fone de ouvido ligado diretamente no aparelho, não testei no G5 mas se esse tipo de problema se estendeu por mais de 3 anos no seus top de linha sem a LG dar a mínima, não duvido nada que o G5 sofra disso também.
Na verdade, com caixas de som Bluetooth também não fará diferença alguma esse recurso, já que no caso quem faz a conversão digital-analógica é o DAC interno da própria caixa. Esse benefício se faz notar apenas com o uso de fones de ouvido de qualidade mesmo.
Exato. Direto ao ponto. O que conta é processador, memória, câmera.
Na verdade esse ''plus'' é bem interessante pra quem gosta de ouvir música com qualidade (como eu). Porém essa deveria ser uma característica de uma versão especial, já que isso encarecerá o produto ao grande público.
Caso não conheça, teste o Viper4Arise, XtremeMusic, Dolby Atmos.
Tô usando o Arise + Atmos, as músicas ganham vida nova no fone de ouvido
Nikolas, os caras manjam, hein?
isso é bom... mas qual a gente vai receber no Brasil ... é oq não sabemos