LG G4: Conheça todas as novas funções
O LG G4 foi anunciado oficialmente hoje pela LG durante um evento realizado em Londres. Preparada para competir diretamente com o Galaxy S6 e S6 Edge no primeiro semestre, a empresa apostou em novos recursos de software e especificações robustas. Separamos todas as novas funções que podem ser encontradas no G4 neste artigo. Confira nossa seleção abaixo.
1. Brilho e contraste melhorados
Embora a LG tenha mantido a resolução 2K em seu novo dispositivo (2560 x 1440p), a empresa garante que o novo modelo tem 50% mais contraste e é 25% mais brilhante do que o LG G3. Segundo a LG, as cores são mais balanceadas e precisas do que o modelo anterior.
2. Design aprimorado
O LG G4 tem a superfície levemente côncava, ao contrário do LG G3 que possui apenas as bordas anatômicas. O dispositivo é mais parrudo, tanto na versão em policarbonato quanto no modelo revestido em couro. A LG trouxe ao novo modelo um toque de sofisticação, digno de um dispositivo premium.
- Review do LG G Flex 2 - o novo carro-chefe flexível
3. Snapdradon 808, hexa-core
O LG G4 é embalado pelo processador Snapdragon 808, com SoC hexa-core, dois Cortex-A57 e quatro núcleos Cortex-A53, além de um processador de gráficos Adreno 418. Mesmo não sendo o tão aguardado Snapdragon 810, a escolha pelo hardware foi sábia por parte da LG, que driblou o superaquecimento do chipset mais poderoso.
4. Nova câmera traseira
A nova câmera de 16MP apresenta uma mudança considerável em relação aos 13MP presente no LG G3. A promessa da LG é que a nova lente com abertura de f1.8, entregue imagens mais nítidas e precisas.
5. A abertura da lente
O sensor traseiro do LG G4 tem uma abertura de f/1.8, enquanto o LG G3 apresenta uma abertura de f /2.4. A nova câmera foi projetada para receber 80% mais luz do que a anterior. Os novos Galaxy S6 e S6 Edge, por exemplo, possuem uma abertura na objetiva de f/1.8. Esperamos colocá-las frente a frente em breve.
- LG G3 vs. LG G4: mais um carro-chefe atualizado no mercado
6. A câmera é ativada mais rapidamente
Assim como no modelo anterior, a câmera do LG G4 pode ser acionada em seis décimos de segundo. A empresa incluiu um atalho no botão de volume, que através de um clique duplo lança o aplicativo da câmera.
7. Android 5.1 Lollipop + LG UX 4.0
O LG G4 vem embarcado com a nova interface da empresa, a LG UX 4.0, que roda em comunhão com o Android 5.1 Lollipop. A empresa removeu a quantidade de aplicativos pré-instalados e manteve as características visuais da nova interface próximas do Material Design.
8. Vida útil da bateria prolongada
Mesmo mantendo os 3000 mAh do modelo anterior, a LG garante que o dispositivo entrega uma autonomia 20% maior que a do G3. Vamos provar se isso é realmente verdade em nossos testes com o aparelho na próxima semana!
Qual dos novos recursos do LG G4 citados acima te chama mais atenção?
GRUPO NO WHATSAPP DE TECNOLOGIA , MUNDO SMART , LA VOCE TIRA SUAS DUVIDAS , CONVERSA FAIZ AMIZADES E SE MANTEM SEMPRE ATUALIZADO A UNICA REGRA LA E INTERAGIR COM OS MENBROS , PARA QUE O GRUPO NAO PARE QUEM TIVER VONTADE DE ENTRA CHAMA O ADM -> 7193015733 ADICIONAMOS IMEDIATAMENTE !
hahaha LG safada vai lançar a versão de 4GB de RAM do G4 fora do Brasil. ai vamos ficar com a versão pobre de 3GB.
Há uma versão com 4 GB de RAM?
acha pouco 3 de ram.
Agora é torcer pra que a LG seja a responsável por trazer à luz o novo Nexus.
Zenfone? Xperia? Vou pros USA em junho trazer um Galaxy S6 Edge e um LG G4 e vou vender aqui o que eu menos gostar...
Ainda prefiro o zenfone 2. Aquilo sim que é mostro em tudo.
Não, não é...
Tenho um G2, um G3 e certamente terei um G4. Gosto desses modelos da LG por causa das laterais lisas com os botões colocados na parte de trás. São aparelhos muito bonitos, funcionais e com valores razoáveis.
Ja era hora da LG inovar seus celulares
Velho, vocÊs erram muito ao escrever... disseram que o LG G4 tem uma abertura def/1.8 enquanto o S6 tbm tem a mesma abertura.
Seria "legal" se esse fosse o unico erro... mas quase todas as materias vcs erram alguma coisa basica. :p
Faltou ousadia, talvez até verba para investimento. Mexer na ui, já estava na hora de fazer isso.
Eu sou amante por tecnologia e penso da seguinte forma, este é um pseudo-top da marca, poderia ser igual a Motorola tendo o Moto Maxx e Moto X 2014, ambos tops, mas sendo o melhor Maxx pelas configurações, poderia assim entregar duas opções de compra, um produto mais estável pelo processador não esquentar mas suprir as necessidades do dia a dia perfeitamente, e outro com as especificações de um Top 2015 no caso o G Flex 2, que tem preço igualmente aos demais que sairam.. Acho que fez certo neste ponto, tem um processador que da conta do recado já que ele é levemente superior ao SD 805, eu com o SD 801 esta mais do que ótimo. Parabéns, mais opções no mercado.
Concordo contigo em boa parte, Rafael, exceto de alguns pontos:
Sobre aguentar as necessidades do dia-a-dia perfeitamente: um intermediário consegue fazer isso;
E sobre pôr o G Flex 2 como sendo um flagship.
O G3 foi relançado com o Snapdragon 805, lembra?
Quem sabe a LG não faz o mesmo com o 820?
1. Estou em opinião parcial sobre a tela. Em alguns momentos pareceu ser ótima, mas na imagem do campo de flores do teaser, e na comparação do astronauta, achei horrível;
2. Dou ponto ao design, mas em partes. Gostei do de couro, e achei o de plástico muito feio. Também achei estranho aumentarem as bordas desnecessariamente (exceto a superior, que é justificada pelo sensor de 8mpx);
3. Difícil comentar aqui... Após o Snapdragon 808, há o 810 (mesmo com problemas de aquecimento), e até o fim do ano já haverá o 820, único capaz de ficar a pé de guerra no Exynos 7420 do Galaxy S6. Basicamente, por mais que "pouco", veio embalado com um processador """ultrapassado""" (ênfase aos três pares de aspas);
4. Câmera promete. Será que cumpre? O software parece estar incrível, e simplesmente o fato de ter controle manual me ganhou. Com certeza passarei um tempo com o aparelho para usufruir disso. Porém, vamos ver como vai se sair a nova abertura focal, que tem seus prós e cons;
5. Mesma coisa do item 4., mas comento aqui apenas pra ressaltar que disseram que o Galaxy S6 também possui f/1.8, quando na verdade é f/1.9;
6. Não vejo o que comentar aqui. Sobre o duplo clique no botão de volume, ainda acho... "Não funcional";
7. Ponto para a versão mais recente do sistema. Retire o ponto devido à nova interface. Sério, que ícones são esses?
8. Com certeza, ponto pra bateria.