Lenovo revela planos para a Motorola: novos modelos a cada 6 meses
Hoje a Lenovo publicou os resultados do último trimestre, e as notícias não foram muito boas. Para reverter o quadro no mercado mobile, a chinesa quer que a Motorola assuma o setor e acelere o desenvolvimento e lançamento de smartphones no mercado.
As vendas de smartphones da Lenovo cresceram apenas 2,3% no segundo trimestre, enquanto suas competidoras chinesas, Xiaomi e Huawei, tiveram crescimento de 29% e 48%, respectivamente. Como forma de contornar a situação, a OEM pretende cortar custos demitindo 3.200 funcionários nos próximos meses.
Toda a produção e desenvolvimento mobile ficará nas mãos da Motorola, que custou 2,9 bilhões de dólares à chinesa. Ainda de acordo com os resultados postados, a Motorola ainda opera no negativo. Em uma comparação feita pelo CEO, o setor mobile da Lenovo custa cerca de 400 milhões de dólares à companhia, enquanto a Motorola gasta 2 bilhões; ambas vendem quase a mesma quantidade de smartphones.
Outra questão é a queda nas vendas de smartphones no período anterior ao lançamento de novos modelos; em uma entrevista após a apresentação dos resultados do trimestre, o CEO da Lenovo deixou claro por qual estrada ele quer que a Motorola siga: uma linha compacta de modelos, com lançamentos mais frequentes; diminuindo o ciclo de vida de cada modelo para seis meses.
Ele citou especificamente os Moto G e Moto X, que vendem muito bem nos primeiros meses após o lançamento, mas definham lentamente antes dos novos modelos aparecerem.Não há confirmação se teremos um novo Moto X / G a cada 6 meses, mas essa parece ser a intenção da Lenovo a partir da entrevista do CEO.
Espero que as atualizações de modelos sejam melhores que as praticadas pela Sony, senão essa estratégia pode ser um tiro no pé da Lenovo; ainda existe a (remota) possibilidade de a Motorola se transformar em uma Samsung, que lança vários produtos ao ano, apesar de a Lenovo garantir que quer uma linha enxuta de smartphones. Outro problema que pode aparecer é a entrega de atualizações do Android, que já é lenta com um modelo por ano.
Lançar duas versões de cada modelo por ano é uma boa tática para manter as vendas ou isso soa como desespero?
Fonte: Lenovo
Infelizmente mudei,comprei um zenofone 2 estou satisfeito,custo x benefício ótimo,a Motorola elitizou seus celulares,virou marca de barão,o x play e uma piada é o x style muito caro pelo que oferece,o x force um absurdo com preço de iphone estou achando que a Lenovo quer falir a marca Motorola,com certeza as vendas serão ridículas .
Do jeito que as coisas estão, meu próximo celular será windows mobile.
Ai a motorola vira uma samsung da vida
Tomara que sim
daqui a uns 5 ou 6 anos eu troco meu moto g 1 e a lenovo que se foda.
Acho 6 meses um ótimo tempo.
É cara concordo com vc, aliás na minha opinião a lenovo ta estragando as coisas, veja bem.: moto G sempre foi inferior ao moto X, ai veio a se gunda geração, o moto G 2gen. fico um pouco melhor q o 1gen. ai o moto X 2gen. fico um tanto bom melhor q o 1gen. Ai saiu boatos da 3gen. porém saiu só o moto G 3gen. e o X foi dividido entre Style e Play, cara achei o Style uma merda ele até perdeu em algumas coisas no X da 2gen. O q salvo foi o X Play porém fico um smartphone pesado, e nada fino como antes então pra mim se isso foi uma ideia da lenovo pra morotola eu achei uma ruim mas aconselho vc como vc disse q seu próximo smart não será da matorola mas lhe dou um conselho, Moto X 2 Gen, Moto X Play ou se vc tiver condições financeiras boas compra o Moto Maxx, mas se realmente trocar a marca compre Samsung... Fica ai meu comentário e dica e uma ótima tarde para vc e todos q lerem 😋😋
Ta doido, o style e perfeito, o play que e uma bosta, e se for troca pega Samsung, muito infeliz seu comentário, eu usei Samsung até o s4, e ganhei um s5, não sei qual e mais inútil dos dois, só poder de processamento e nada de útil pra ser usado no dia dia... Nada como existe nos modelos da linha motox e maxx, infinitamente maus úteis com após que interagem com VC, o que a linha galax s tem de interação? Não te ajuda em nada, VC tem que fazer tudo por sua conta, além de que a qualidade deles é uma porcaria, eles lançam um aparelho novo cima do outro pq eles não duram nada, nunca vi aparelho pra dar tanto problema, ele só presta pra quem não faz nada, ta o dia todo em casa, aí nao pega umidade poeira essas coisas, aí até que eles duram, mas nem c compara a durabilidade de um motorola ou Sony, ou LG, muito mais duráveis, não sei qual e pior, c é Samsung ou nokia..
do jeito q vai ....vixe , sem chance eles querem vender e vender e pronto.
eu tenho um moto g1
mais meu próximo cel pelo jeito NÃO vai ser um motorola, gosto muito dele, já faz um ano q estou com ele, e ta no lollipop.
mais estou axando q a lenovo vai dar um tiro no pé desse jeito....
aqui no Brasil dificilmente a maioria troca de celular em 6 meses.
acredito q a maioria troca a cada um a dois anos
Se realmente a Motorola seguir com esse planos acredito que não será um bom negócio, tanto o consumidor quanto o fabricante acabam perdendo com isso.
Digo isso porque se tornar uma Samsung da vida, com tantos lançamentos acabaria atrasando as atualizações dos aparelhos o que é um grande diferencial da Motorola.
Além disso muitas opções de aparelhos acaba confundindo o consumidor que na hora da compra acaba nem sempre tomando a melhor decisão.
Preços competitivos, atualizações e bons aparelhos, isso sim séria uma boa saída.
A motorola deveria investir no pós venda urgente. Uma tela do moto x quebrada não pode custar 850 reais.... O aparelho todo custa 1300... Surreal... Isso sim assusta os donos e não cria fidelização a marca! Para com essa bobagem de novo aparelho a cada seis meses e atualizem os aparelhos atuais como a Apple faz todos os anos com a linha S. As pessoas teriam por muito mais tempo um aparelho atual e se quisessem as melhorias dadas na atualização de seus aparelhos era só comprar o novo!
Pra te ser sincero prefiro o design da linha 2014 da motorola....
Moto x 2014 soh precisa de uma bateria maior e de uma câmera com software aprimorado. O software da motorola eh muito básico, o foco da câmera eh péssimo, o flash eh pavoroso!
Esses pontos precisam ser revistos, mas a experiência com androido, a tela de tamanho perfeito, tela amoled com cores vibrantes, e customização e qualidade de construção são as melhores coisas da linha moto! Q ela não se desvirtue desse caminho e vire mais uma Samsung com aparelhos demais e sem lógica de existirem....
Como a Apple faz com a linha S?
Acho que o maior erro do mundo foi a Google ter vendido a Motorola.. Tudo bem que mesmo depois da venda eu senti que a Lenovo ainda estava distante de interferir nos planos da Motorola em si. Eu me apaixonei pela empresa pelo fato de ela ser extremamente cuidadosa com os seus consumidores no que diz respeito a experiencia do usuario com os seus produtos.. Pelo que venho acompanhando sobre a Motorola, em qualidade de smartphones, a empresa a cada novo lançamento vem aperfeiçoando os seus produtos, mesmo que as vezes em passos não tão rapidos. Essa noticia desses provaveis lançamentos a cada 6 meses me deixa um pouco desconfiado com a crescente da qualidade dos aparelhos que a empresa terá, e ainda me deixa com medo que a Lenovo tome todas a rédeas da minha querida Motorola
Respeito sua opinião, mas ao meu ver foi um excelente negócio a venda da Motorola pela Google. A empresa já tem sua linha pessoal (nexus), e manter uma empresa que fabrica outros smartphones já estava começando a causar desconforto as empresas que usam o sistema operacional Android, exemplo Samsung. E a Google não é ingênua de deixar as empresas migrarem para outras plataformas, imagine o quanto de prejuízo a empresa tomaria se a Samsung resolvesse abandonar a plataforma (a empresa é responsável por 60% dos smarphones android no mundo inteiro).
A Google fez uma jogada de mestre, mostrou ao mercado como ela pode fazer smartphones bons, baratos e fluidos, mas para isso ela amargou muitos prejuízos com a Motorola, mas enfim, a vendeu para uma empresa que estava em ascensão no mercado asiático e ansiava por algum meio de expansão para outros mercados, Lenovo.
Enfim, erro lhe garanto que não foi, mas que a Google colocou a Motorola em outros trilhos e modificou o mercado, isso sim foi um acerto de mestre e é incontestável.
Todo aparelho lançado ,sempre irá existir o lado que não vai te
agradar , e será este o motivo de vocês sempre trocarem o seu smartphone , esta e a jogada de todas essas empresas ,ganhar dinheiro em cima dos nossos pontos fracos kkkkkkkkk
Só sei que isso não muda nada pra mim enquanto consumidor.
Isso...vamos definhar tb o valor da marca :)
Eu fico desgraçado da cabeça como nego não aprende com a Apple depois de tantos anos. E olha q eu nem gosto de iphone ou qualquer produto da Apple. Mas reconheço os triunfos dela.
Acho ruim a estratégia, vai alienar clientes.
Também com moto x 2 e moto g 2 , não agradaram muito o publico principalmente no desing , câmera e em alguns outros aspectos , coisas que ela aparece ter acertado nestes novos aparelhos , talvez ainda não tenha um desing definido para abranger um maior publico, mas acredito que esta no caminho , a ideia de lançar a cada 6 ou 8 meses pode ser sim uma boa jogada, se conseguir manter a qualidade na entrega do suporte e atualização, se ela fizer isso com certeza vai tomar uma boa fatia do mercado
VC está completamente errado, uma das coisas q mais atraiu o público a motorola foi o seu design! União de design jovial e de boa qualidade, customização e Android puro com excelente experiência de uso! Não há necessidade na diminuição do tempo de vida de um aparelho pois os aparelhos atuais possuem hardware suficiente para dois anos de uso! Façam como Apple, atualize o modelo existente com novas tecnologias tais como touch id no moto x 2014 e aumento da capacidade de sua bateria e ele venderia como água novamente. O moto x 2014 ainda eh um dos celulares mais bonitos da atualidade, sobre tudo na versão bambu branca! Não tem uma pessoa q não se encante com ele quando eu mostro!