As chances do seu próximo smartphone ter Force Touch são grandes! Veja por quê
Muita gente acha um recurso inútil, mas parece que o veremos cada vez mais em novos aparelhos. Uma análise publicada pela consultoria IHS prevê que 25% de todos os smartphones lançados em 2016 virão com o sensor de pressão - Force Touch para uns ou 3D Touch se você curte o lado negro da força. Depois do sensor de digitais será a mais nova tendência?
A Huawei saiu na frente e foi a primeira empresa a lançar um dispositivo, o Mate S, com o recurso. A Apple veio logo em seguida, com a nova geração de iPhones. Vários rumores apontam que outros aparelhos, como o Galaxy S7 e o Xperia Z6, também virão com a tela com detecção de pressão.
No entanto, o indício mais forte de que o Force Touch está chegando para ficar não está relacionado apenas ao lançamento de novos aparelhos, mas de fornecedores capazes de fabricar em larga escala as telas com a função.
A Synaptics, empresa que fabrica nove entre dez touchpads de notebooks, já sinalizou que vai entrar forte nesse mercado. O Mi 4C, da Xiaomi, já vem com a tela sensível a pressão da empresa, chamada de ClearTouch. A ideia da Synaptics é abocanhar também o mercado de tablets.
Assim como no iOS, para o usuário do Android só resta esperar que os desenvolvedores, tanto dos aplicativos, quanto do sistema criem soluções atrativas que usem o recurso. O sensor de pressão pode estar no seu próximo aparelho.
E você leitor? Acredita que em 2016 o sensor de pressão vai ser quesito obrigatório nos aparelhos top de linha?
Fonte: Ubergizmo
Espero que esse recurso tenha mais utilidade no futuro,visto que hoje soa mais como uma desculpa para tonar gerações de smarts "obsoletos".
PS: aplicativos podem muito bem incrementar essa função em celulares comuns (né não Instragram?).
Menos política para sustentar e máquina pública pra decepcionar! Isso deixaria acessível toda a tecnologia que existe e dispensaria o recalque por não poder pagar por ela.
A matéria nem os comentários focam na essência da tecnlogia de pressão, que é basicamente reduzir o número de toques necessários para realizar uma tarefa, e isso é smart, e chegou pra ficar sim.
Não sei, não sei. O que será que as pessoas querem?
Babam para uma tela curva inútil e/ou para a milagrosa "tela inquebrável", mas quando colocam um "algo a mais" útil e que pode chegar a todos, ninguém liga.
O "force touch", ou seja lá como queiram chamar, é um baita complemento, sim!
Do jeito que está, se conseguirem um avanço com baterias (algo que precisaria acontecer urgentemente), ninguém vai ligar, também.
E antes de "mimizar" que "Apple dita mercado", lembrem-se que a Huawei implementou a função antes do iPhone 6S.
Useless...
Mais um enfeite pra deixar o produto mais caro!!
Tendência sim, porém dispensável.
exatamente, já mexi num iPhone 6s achei uma função meio que inutil, que pode ser aproveitado o touch normal pra fazer o mesmo que ele faz
Todos sabem que os dispositivos Android, já tem essa função faz tempo, esperem só as fabricantes não vão liberar o recurso mas os desenvolvedores sim
Já que a Apple dita tendências ela podia abaixar o preço, quem sabe não vira tendência também...
Melhor comentário que já li até hoje.
Por isso que os fanboys da Apple dizem que tudo no Android é cópia do iPhone. Tá certo que o iPhone não foi o primeiro a oferecer esse recurso, mas foi preciso eles lançarem essa funcionalidade para as demais fabricantes apostarem nele.
Particularmente eu testei o Force Touch e não vi mínima diferença, achei o uso grotesco até. Ao tempo em que gastam mexendo nessas coisas, poderiam investir em bateria.
Perfumaria.
Apesar de achar que este recurso ja poderia ter sido aproveitado sem hardware envolvido (Ultima atualização do Instagram p/ android prova isso, mas foi removido) acho uma opção válida, mas nada do tipo PRECISO TER
aquele ultimo smartphone é o galaxy S4...
Ainda por cima, a foto vai sair totalmente tremida. Repare como, justamente POR CAUSA do force touch, o aparelho balança no momento da clicada!
Pelo menos p/ fotografia... fail.
Inovação sempre é bem vindo.......a preço justo!!
Tudo que é novo, sofre bom tempo a rejeição por parte dos mais radicais. Sempre foi (o carro, o avião, o telefone, o computador, o android) e sempre será assim. Mas ainda bem que temos as pessoas que abraçam as novas ideias, e levam elas a outros níveis, tornando parte essencial do nosso dia a dia.
A tecnologia é sempre criada na intenção de facilitar a nossa vida, justamente como esse recurso, mas nós só conseguiremos tornar a tecnologia realmente útil ao nosso dia a dia se nos adaptarmos e evoluirmos juntos com ela... Adaptação e evolução caminham juntas, um sem o outro se torna inútil no meio tecnológico.
Se ficarmos sempre presos nas antigas teorias, ou na ideia que não serve, principalmente sem conhecermos o total potencial de algo, nunca teríamos chegado aonde estamos hoje. Seríamos todos amish.
Verdade!
Textão filosofal.