Android vs. Apple: que dispositivos são mais resistentes?
Impossível que você ainda não tenha ouvido falar do “Bendgate”, o suposto problema do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, que dobrariam com relativa facilidade (até mesmo no bolso dos usuários). A notícia e os vídeos se alastraram pela internet, e um teste rigoroso se fazia necessário, até mesmo para comparar a resistência do novo carro-chefe da Apple com os topos de linha Android atuais. Vamos ver qual dispositivo é o mais resistente?
O teste foi realizado pela organização norte-americana Consumer Reports. Ele mostrou que o iPhone 6 se deforma sob uma pressão de 32 quilos, e com 42 kg ele quebra. Surpreendentemente, o iPhone 6 Plus é mais resistente: o phablet se dobra com 45 kg de pressão e quebra com 50 kg. Mesmo assim, se comparado ao antecessor, o iPhone 5, esses dispositivos são bem mais frágeis (o carro-chefe da Apple de 2013 deformou-se com 59 kg de pressão.
E os dispositivos Android?
Outra surpresa do teste foi o HTC One (M8). O aparelho se dobra com 32 kg de pressão e quebra com 41 kg (resultados semelhantes aos do iPhone 6). Por sua vez, o LG G3 foi o segundo dispositivo mais resistente, dobrando-se (e também quebrando) com uma pressão de 59 kg. E o campeão de resistência foi o Samsung Galaxy Note 3. Com a sua carcaça de policarbonato, ele se deforma e quebra com uma pressão de 68 kg. Para se ter uma base de comparação, o teste precisou de 25 kg para quebrar três lápis de uma vez. Senti falta dos dispositivos da Sony e da Motorola no teste da Consumer Reports. Confira todos os resultados no vídeo abaixo (em inglês):
Link para o vídeo
Você já dobrou seu smartphone? Como aconteceu?
Fonte: Consumer Reports
E a galera trucida a Samsung por causa do plástico. Foi uma surpresa.
E depois falam mal da estrutura de plástico da Samsung, ela só peca na qualidade de acabamento mesmo.
Parece que o plástico com aparência vagabunda e super maleável da Samsung tem pontos fortes.
Contra o LG G Flex ngm faz o teste né ? hehe
Boa tarde, esse blog tem pecado muito por criar topicos inúteis e sem muita informação relevante. Acredito que se tiverem de escrever algo, procurem se informar muito e tragam informações relevantes que sejam interessante. Não adianta quantidade....qualidade é sim importante.
Estranho o 6 plus ser mais resistente que o 6 nesse teste, em outro video o cara conseguiu dobrar o 6 plus facilzinho e o 6 quase conseguiu e nem dobrou. '-' Deve ser pq nesse foi feito mais no meio do aparelho.
Fanboys post!
Obviamente os smartphones com carcaça de alumínio são os mais frágeis no quesito resistência a deformação ( com exceção do N8) .
Eu tive um N8, e a resistência daquele aparelho é incrível e até hoje estaria usando ele se não fosse pelo sistema. Porque ele era um aparelho que além de bonito, tinha uma câmera espetacular.
Será que continuaram funcionando mesmo após a esse teste ?
Continuam, o problema como citei acima é que com o tempo os componentes sofrem com essa "força" aplicada e tendem a ter mal funcionamento.
Na realidade o caso do iPhone, a pouca resistencia não está no meio e sim localizado próximo ao botão de volume, em que o smartphone dobra até se colocar no bolso da frente
Mais uma materia inutil, assim como o assunto. Em algum manual esta escrito que é possivel dobrar seu aparelho?
"Iphone se deforma com um pressão de 32 Kg", o cara comprou um celular ou um martelo?
Aparelho eletronico nao foi feito para ser arremessado, batido, torcido. Alem da carcaça que "pode" resistir, o aparelho possui uma pcb repleta de componentes soldados com miligramas de estanho. Impactos geram trincas na junção de solda e por consequencia mal funcionamento.
Querem uma celular que resista a impacto, compre um catterpilar.
concordo que smartphone não foi feito para sofrer nenhum tipo de pressão, mas calculando 32 quilos de pressão no bolso da sua calsa, a dobra do smartphone é inevitável, por isso é feito testes, agr me admira o note 3 com carcaça em policarbonato que é julgado sempre como material vagabundo ser que demostrou melhor resistência
na realidade o caso do iPhone é pior que o Note, mas esse teste foi feito na parte resistente do iPhone, se fosse um pouco mais para cima do aparelho, teria que ser uma força menor
O porque esta justamente no material, policarbonato tende a retornar ao seu estado de repouso, enquanto isso o aluminio uma vez dobrado nao possui nao tendencia.
Mas o problema que o iPhone dobra até no bolso da frente, mas a questão é o local, no meio precisa de muita força, mas um pouco mais para cima do aparelho, próximo do volume, é que está a falha, então tem muitos casos de pessoas que simplesmente colocaram no bolso da frente e acabou entortando
9 casos em 10 milhões não deveria ser considerado muitos casos
Maike, 9 casos são muitos. Se levarmos em conta o preço do aparelho, deve-se considerar que NENHUM deles deveriam dobrar pelo simples uso comum. Então pouco tempo, parece que é só questão de esperar mais um pouco para que mais aparelhos "entortem".
Sei lá, toda vez q sai um modelo novo de iPhone aparece uma polêmica. Acho q já é sabido q falar mal do iPhone da dinheiro. Os sites querem views, e iPhone sempre deu.
Ou alguém vai querer arrumar polêmica com um smart top q vende apenas 40 mil unidades no lançamento?