Cinco apps que você precisa conhecer antes que a semana acabe
Chegamos a mais uma sexta-feira, e com ela nossa lista com as descobertas da semana. Trouxe as novidades que andei testando nos últimos dias, e confesso que algumas delas já se tornaram um download obrigatório no meu Android. Conheça os cinco apps e jogos da semana a seguir.
1. Hypocam
O Hypocam é um aplicativo essencial para amantes de fotografia em preto e branco. A interface do app e seus comandos lembram bastante o VSCO, outro aplicativo de foto que uso no meu Android e não abro mão. Acontece que, ao contrário das opções mais conhecidas, o Hypocam contém apenas ferramentas de edição e pacotes de filtros em P&B.
Os comandos se dividem em três partes: câmera, galeria de filtros e loja e ferramentas de edição. A loja interna do app conta com opções gratuitas e pagas, mas tenha em mente que as gratuitas já estão instaladas por padrão, então o que você encontrará nesses casos são detalhes sobre o desenvolvedor do filtro. Aposto que o Hypocam se tornará um app essencial no seu Android também!
- Versão testada: 1.20
- Tamanho: 15,41MB
- Compatibilidade: requer Android 5.0 ou superior
- Preço: grátis (compras internas)
2. Rave
O Rave eu descobri enquanto passava pela seção de "pré-lançamentos" da Play Store. Se trata de um player de música que tem como foco playlists e comandos por gestos. Como eu sei que vocês gostam bastante de conhecer players, fiz questão de adicioná-lo à lista. A única questão aqui é que suas configurações estão inacessíveis devido ao seu estágio alpha de desenvolvimento, no entanto, seu funcionamento não é afetado em razão disso.
Estou usando o Black Player no momento, já falei dele no artigo sobre como melhorar o áudio do Android, e confesso que o Rave me deixou em dúvida sobre qual será meu player padrão. A interface é um dos pontos fortes, assim como o sistema de organização de playlists. É possível avançar com a música deslizando com os dedos, ou então pausar com dois cliques. Espero que até a liberação final o desenvolvedor adicione um equalizador às configurações.
- Versão testada: 0.0.7
- Tamanho: 13,52MB
- Compatibilidade: requer Android 4.4 ou superior
- Preço: grátis
3. LightX
O LightX é um editor de fotos que também me surpreendeu positivamente pela variedade de suas ferramentas. A interface não é um ponto forte em minha opinião, mas devo admitir que ela é organizada e bem intuitiva. São 25 opções que editam imagens de diversas maneiras, como efeitos para o rosto, adesivos, iluminação, recortes, filtros de cor e entre outros.
O mais interessante aqui são as opções que ajustam áreas de sombras e a exposição manualmente, pois essa ferramenta se mostrou muito prática e funcional. Se você usar o LightX, dificilmente precisará de outro editor no seu Android, visto que ele vem com todas as ferramentas necessárias para editar uma foto pelo celular.
- Versão testada: 1.0.0
- Tamanho: 33,91MB
- Compatibilidade: requer Android 5.0 ou superior
- Preço: grátis (compras internas)
Baixe aqui o LightX na Play Store
4. Jango Radio
Já uso o Jango Radio há bastante tempo, mas o app passou por uma atualização recentemente que trouxe várias otimizações e melhorias. Ele é uma opção interessante para quem quer consumir streaming e gosta do sistema de playlists, mas não que desembolsar nem um real com isso. O Jango é gratuito e reproduz músicas em alta definição (ajustável nas configurações).
Você pode criar playlists ou então favoritar aquelas que você encontrar e mais gostar. Todas as playlists disponíveis são montadas pelo próprio serviço e contam ainda com um preview bem interessante com informações sobre as bandas e músicas presentes em cada uma delas. A interface é agradável e você ainda pode contar com um equalizador e uma versão web.
- Versão testada: 6.1.3
- Tamanho: 22,78MB
- Compatibilidade: requer Android 4.1 ou superior
- Preço: grátis
5. POL! Let's Go!
Chegamos na última indicação de hoje, mas não menos importante, que é uma ótima opção de passatempo para o seu Android. POL! é um jogo com ótimos gráficos e trilha sonora impecável, tanto que no início do jogo o desenvolvedor recomenda que os fones de ouvido seja usados para uma experiência mais imersiva.
O objetivo aqui é bem simples, fazer com que o urso Pol chegue até outra geleira atravessando cubos de gelos. É claro que a jogabilidade não é fácil, uma vez que fazer essa travessia é algo que vai ficando cada vez mais difícil. É um jogo que eu recomendo bastante.
- Versão testada: 0.8.3
- Tamanho: 102MB
- Compatibilidade: requer Android 5.1 ou superior
- Preço: grátis (compras internas)
Baixe aqui o POL! Let's GO! na Play Store
E aí, qual você vai testar hoje mesmo?
Passo..deixo pro próximo post
"Estou usando o Black Player no momento..." 👍👍👍✌
Gosto bastante do AndroidPit, mas cada vez que leio que preciso de apps ou outras coisas fúteis nas chamadas das matérias, dá uma raiva...
Só faltava esse urso POL ser um panda e lutar kung-fu... rsrs
Vou testar esse Hypocam!
Quem sabe em preto e branco não consigo ficar mais bonito nas fotos! ^^
Deivis, esse aplicativo não faz milagre amigo! kkkk...
Tô brincando brother!
Hahahahaahahaa! Vai que faz brother Neri!
Não custa nada tentar!
Vão ter que lançar um aplicativo Ivo Pitangui pra gente Deivis! rs....
Hahaahahaahahhaaa! Fanfarrão esse brother Neri!
Gostei de uns, muito interessantes.
Lista intuitiva para os testadores de plantão!
so porcaria dessa vez
Tem coisas que simplesmente não podem ser feitas no celular. Uma delas é editar fotos. É um trabalho extremamente amador e os apps para isso não têm nenhum recurso. recortar a foto pra jogar no instagram ainda vai, mas achar que vai realmente editar uma foto usando esses apps está só se enganando.
só servem pra fazer memes e só
po cara o photoshop touch é quase o photoshop padrao acho q pra quem manja da pra fazer umas coisinhas sim
Só uso o editor para deixar a foto do tamanho do Instagram hahahaha. Se viesse essa opção nativa, desinstalaria na hora.
VSCO está bem longe de ser algo amador...
Eu trabalho bastante com imagem, tanto para filmes com o Adobe Premiere como para fotos com o Photoshop. Já testei esses que vocês estão falando e outros, e garanto para vocês que não fazem nem 10% do que os dois acima são capazes, talvez nem 5%. Uma coisa é editar uma foto para o Facebook, outra é editar realmente. Daria para enumerar as diferenças, mas são muitas, como filtros fixos, padrão de cores fixas e etc. Os programas da Adobe para desktop te dão uma gama infinita de recursos. Tenho certeza que muitos profissionais ainda não utilizaram todos os recursos deles. Basta pensar o seguinte: Se um desses tivesse a capacidade de render que os softwares para desktop tem, os celulares não aguentariam. O processador fritaria. A capacidade de renderização de um processador Intel e uma placa de vídeo Nvidia GeForce é infinitamente maior que a de um celular top dos tops.
Como 5 pessoas concordaram com o Raul que o VSCO estava longe de ser amador, eu reinstalei para ver se alguma coisa havia mudado, pois fazia tempo que eu tinha usado. Mas, infelizmente, continua igual. Você só pode usar filtros pré-definidos, fazer recorte da imagem inteira e coisas desse tipo. editor de imagem verdadeiro não é nada disso. Um editor de imagem é capaz de refazer cada detalhe da foto individualmente da maneira que você quiser. Se você quiser colocar 5 braços perfeitos em alguém, ele faz, e ainda coloca essa pessoa em marte, sobre um foguete com dois sóis ao fundo. Além dessas brincadeiras com a imagem, você ainda é capaz de mudar todas as cores individualmente, acrescentar pixels, aumentar a resolução da foto ou mesmo diminuir e etc. Isso é o que um Photoshop para desktop faz. Inclusive você pode redesenhar toda a foto pixel por pixel. É isso que estou falando quando digo que nenhum é um editor verdadeiro de foto.
KD as atualizações sobre apps pagos em promoção gratuito por tempo limitado?
Estou sentindo falta.