Huawei já tem sistema alternativo ao Android para usar em caso de banimento dos EUA
Em novembro, vieram as primeiras informações sobre um sistema alternativo que a Huawei estaria preparando para usar em caso de banimento dos Estados Unidos, alternativo ao Windows e ao Android. A sanção pode vetar o uso de plataformas e produtos norte-americanos pela chinesa e, segundo novas informações, a fabricante já tem um plano B.
A Huawei está preparada para não ter problemas sérios como os que a ZTE enfrentou com os Estados Unidos, sendo proibida de vender e comprar produtos de fornecedores norte-americanos devido a investigações relacionadas a práticas de espionagem industrial em solo norte-americano. Existe uma grande possibilidade de a empresa se tornar alvo de embargos e decisões do governo Trump no que diz respeito a restrição da comercialização de produtos chineses no país norte-americano.
Bruce Lee, vice-presidente de negócios da Huawei, confirmou ao site Android Headlines, em novembro, que a fabricante está trabalhando há algum tempo no desenvolvimento de um ecossistema alternativo e independente dos serviços do Google. Os primeiros rumores surgiram em setembro, foram confirmados pelo executivo logo após e, agora, o The Verge traz mais detalhes sobre o SO alternativo ao Android e ao Windows.
- Huawei começa a vender smartphones no Brasil em maio
- Huawei: seis curiosidades sobre a gigante chinesa
"Preparamos o nosso próprio sistema operacional em caso de não conseguirmos usar estes. Estaremos prontos e temos o nosso plano B," disse Richard Yu, em entrevista ao Die Welt. O executivo complementa que o sistema começou a ser desenvolvido em meados de 2012, quando os EUA lançaram a primeira investigação contra a Huawei e a ZTE. O sistema, informa o jornal South China Morning Post, teve seu desenvolvimento acelerado em meados de 2016.
O executivo compartilhou que a Huawei prefere trabalhar com Windows e Android, visto que a mudança de sistemas em caso se embargos dos EUA tornará o processo de encontrar novos fornecedores e parceiros de hardware mais difícil. A Huawei já produz seus próprios semicondutores, como o chipset Kirin, o que já é um ponto positivo em termos em comparação com a ZTE. Vale lembrar que a empresa chinesa também expandirá seus negócios na América Latina, incluindo o Brasil, que receberá smartphones da marca agora em maio.
O sistema alternativo, segundo rumores, teria um nome próprio: KirinOS. A independência da Huawei em relação ao Google, Microsoft, Intel, e Qualcomm, por exemplo, seria negativa para o próprio Estados Unidos, principalmente pelo fato da marca chinesa estar mais avançada nos testes com 5G. Além da cadeia de produção, o desenvolvimento da infraestrutura de telecomunicações dos EUA também seria afetado.
Se o Trump não quer a Huawei, nós queremos. Pode vir!
tenho um p40 e ele nao deix trabalhar com os dados moveis alguem sabe me dizer o k se passa
tenho um p40 proque meus dados moveis nao dao
Estava comentando com um amigo ontem sobre o muro do Trump no Mexico, ai caimos na risada hoje disse a ele, lá no mexico eles terão o chapolin colorado para defende-los aqui nós teriamos o Bruce lee da Huawei...kkk
A hora que li Bruce Lee, fui conferir que data era hoje, se não era mesmo 1º de abril kkkkkk.
Sei lá, vamos esperar e ver o que acontece.
Eu não quero um Huawei. Uma fabricante acusada pelos EUA por espionagem, que sequer deixa os seus consumidores terem a liberdade de trocar o sistema que vem embarcado nos aparelhos da mesma, é algo muito estranho pra mim.
" que sequer deixa os seus consumidores terem a liberdade de trocar o sistema que vem embarcado nos aparelhos da mesma"
"Huawei releases kernel source code for Kirin 980 and Kirin 970 devices on Android Pie"
xda - developers . com /huawei-kernel-source-code-kirin-980-kirin-970-android-pie/
Pau no cu dos EUA, cada um compra o que quer. Todos usuários do p20 pro(e outros modelos também) que conheço só tem elogios pro aparelho, mto rápido, mtos recursos e uma incrível durabilidade de bateria.
Falar que espionam sem provas não me parece algo logico, ainda mais vindo de um governo que possui varias fabricantes(microsoft, apple, dell...) em seu território.
Ok. Continuo não gostando dos celulares da Huawei. E eu não quero pra usar nem de graça
Você só deve ter um iPhone, os aparelhos da Huawei são os melhores, não pode falar de um aparelho sem ao menos não ter experimentado!
Nossa, como se os Estados Unidos fossem santos, o país que mais espiona os outros, ou esqueceu das provas que aquele americano exilado trouxe, que eles espionaram todos os países e isso deu uma problema enorme, no Brasil, espionaram a Petrobras, se bem que, o acordo da Lava Jato em receber os 2.5 bilhões de reais, é os americanos terem acesso aos dados comerciais da Petrobras, suas patentes e etc. Mas, como o STF irá votar justamente a ilegalidade disso, estão criando hashtag dizendo que o STF quer barrar a Lava Jato e não quer, ou alguém acha normal entregar dados da Petrobras e patentes para os americanos, principalmente patentes onde a Petrobras é referência em perfurações em alto mar?
É isso aí.
Poderiam fazer uma matéria, pois, eu posto no story do Messenger, pelo Messenger, e quando entro no aplicativo do Facebook, ou mesmo entro pelo Facebook pelo navegador e vou olhar quem visualizou, algumas pessoas que visualizam só aparece quando verifico pelo messenger, e sim, tenho adicionado tanto no face quanto no messenger. Acho estranho quando isso ocorre. Pois, não deveriam ser unificado?
A Huawei é uma espetacular fabricante, ela se superou e espero que chegue logo aqui, em terras tupiniquins.
Vou ser sincero: se eu estivesse agora procurando um celular novo chinês pra comprar, não iria de Huawei por causa de possíveis retaliações e sim de Xiaomi. Deixaria pro futuro quando as coisas estivessem resolvidas. Pode ser besteira, mas seria precavido.
O vice presidente chama Bruce Lee? Sério?
Eu até li de novo para ver se não era doideira minha.
Queria mesmo era o Windows Phone de volta.
Huawei já estava preparada, pelo visto ela não ficou parada esperando... A maior arma da China é ela mesma, Trump colocando sansões na China, automaticamente ela coloca nos produtos americanos, o que vai ferrar em muito as próprias empresas americanas, apple e outras que produzem tudo lá.
Segundo que o Trump vai ter seu governo encerrado ou por fim dele ou por impeachment, o que dá uma vantagem para a China, que não passa por isso. Trump sai, entra outro para retomar as negociações com a China. Mercado Chinês é grande, tem grande expansão no mundo e faz celulares de qualidade, com tecnologia boa. Quem mais vai perder são os próprios americanos, mas isso é problema deles, né? Gostaria de ver a Huawei implementando o próprio sistema, seria muito interessante, se tiver como usar os aplicativos google, seria ótimo também.
Excelente. Se eles são espertos, como imagino que sejam, o novo software terá compatibilidade com apps android.
Só se for na teoria.
Na prática, além da eficiência disso não estar garantida, não seria algo exclusivo dela, uma vez que BlackBerry e Jolla adotaram a mesma estratégia com os seus projetos, e por si só, isso não fez a popularidade do BB 10 OS e Sailfish OS, respectivamente, aumentar.