Huawei começa a distribuir versões estáveis da EMUI 11
A Huawei já começou a distribuir a versão estável da sua nova interface EMUI 11 para o P40, P40 Pro e Mate 30 Pro.
As principais mudanças são relacionadas ao afastamento da empresa chinesa com a Google. Ao iniciar o aparelho, as menções ao Android se tornaram menores e o novo patch de segurança não leva mais o nome do próprio Android.
De acordo com informações da Huawei, essas mudanças estão ocorrendo para acostumar os usuários a migrar do sistema operacional da Google para o HarmonyOS, sistema da Huawei.
O HarmonyOS deve começar a operar já em 2021 com alguns modelos de smartphone da empresa.
A EMUI 11
A versão 11.0.0.151 da interface ocupa cerca de 1,1 GB de armazenamento do sistema, sendo uma das maiores atualizações pensando em interface.
A EMUI 11 é a última atualização da Google para a Huawei, de novo por conta do imbróglio da empresa com o governos dos EUA.
Além da "exclusão" da marca Android, a atualização também traz mudanças simples, como um novo tema e otimização na comunicação por gestos.
Por enquanto a atualização só apareceu em alguns aparelhos na Turquia, mas é esperado que aconteça em todo mundo até o fim de 2020.
Fonte: GSM Arena, GizmoChina
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.