Gorilla Glass 6: protege contra quedas, mas dessa vez são muitas
E lá vamos nós para uma nova versão do Gorilla Glass. Se para você não há diferença entre as versões e acha que o vidro do smartphonbe quebra em qualquer quedinha do mesmo jeito, pode até ter razão, mas nessa nova sexta geração a empresa fabricante do vidro especial afirma que tudo muda, e que agora o destaque fica para múltiplas quedas.
Para quem não sabe, os vidros Gorilla Glass são produzidos pela Corning Inc. e possuem uma composição especial, diferente da do vidro comum, usado principalmente em dispositivos eletrônicos. São mais finos e leves, feitos com álcali-aluminossilicato. Quando foi lançado, o vidro Gorilla Glass tinha como objetivo impedir riscos na tela dos smartphones e outros eletrônicos, mas a partir da quarta geração eles foram sendo direcionados para quedas.
E enquanto a quinta geração prometeu que seu aparelho poderia cair de 1,6 metro de altura sem trincar em 80% das vezes, essa sexta geração traz como novidade a resistência a múltiplas dessas quedas. Um estudo recente da empresa Toluna mostrou que, em média, derrubamos nossos aparelhos sete vezes por ano, e em metade dos casos a queda ocorre de alturas de menos de um metro.
- O que fazer quando seu celular começa a esquentar?
- O que não fazer quando seu smartphone cai na água (e o que deve ser feito)
Por isso, o Gorilla Glass 6 pode aguentar até 15 quedas de até um metro de altura em superfícies ásperas levando uma composição inteiramente nova de materiais. É lógico que isso não impede 100% dos acidentes, mas pode ter certeza de que essa tecnologia já te salvou quando você deixou cair seu aparelho e você nem lembrou de agradecer.
Você acha que o Gorilla Glass faz diferença?
Fonte: Corning Inc.
Vai chegar o dia em que quando a tela trincar, o vidro vai ter autocura. Já existem barracas que se furarem, você esfrega a mão nela e o furo é restaurado na hora. Aí sim valerá pagar caro.
Nunca trinquei uma tela de celular. Q continue assim! Rss
Meu saudoso Note 4, qdo eu usava película de vidro, uma vez caiu de cara e trincou a película. Numa outra vez, sem capa e sem película, caiu direto com a tela no chão e ainda arrastou um pouco. Deu aquele frio na barriga e já fui com o pensamento q havia trincado, mas ao pegá-lo estava inteiro, percebi apenas alguns leves riscos.
Diziam q tinha o Gorilla Glass. E se realmente tinha, foi ele quem salvou!
Com o S7 Edge tenho o maior cuidado possível, pois o q vejo de tela trincada por aí... Hahaha
Na primeira queda quebra e eles dizem que você foi um caso isolado da margem que pode acontecer de quebrar. Só balela, vendem mentira.
Se não quebrar, acaba quebrando outras empresas que vivem de produção de telas e assistências.
Não dá para comparar Gorila Glass com ShatterShield afinal são materiais distintos; mas na questão da proteção contra quedas a tecnologia ShatterShield vai estar sempre um passo a frente.
Já usei os dois e acho que a tela com Gorila Glass fica mais bonita e até mais agradável ao toque e a eficiência contra riscos é muito melhor.
Já a ShatterShield te da a tranquilidade de ter a certeza de que não vai trincar após uma queda porém você precisa ficar ciente que risca muito mais fácil que Gorila Glass, são riscos pouco visíveis que não vai incomodar a maioria dos usuários.
Por fim apesar de achar as telas Gorila Glass bem mais bonitas eu fico com a tecnologia ShatterShield, afinal a gente já paga bem caro nos aparelhos para ter que gastar ainda mais substituindo uma tela trincada.
sei não
Sei... Vai confiando... kkkkk
Por experiência própria... Meu S7 EDGE já caiu três vezes em dois anos, uma vez eu, saindo do carro, outra meu filho quando estava jogando, e outro minha esposa... Todas de altura um pouco acima da linha da cintura....está intacto até hoje... Uso uma capinha simples, e não uso película.
Senhores... a Motorola/Lenovo já resolveu esse problema há muito tempo com a Shatter Shield do Moto X-force. Dizem que arranha fácil (problema que poder ser solucionado com uma película) mas, em compensação, é INQUEBRÁVEL. Ah, "mas a Shatter Shield na verdade é plástico", reclamam alguns. Eu pergunto: e daí? Pra mim podia ser feita até com acrílico de box de banheiro... não me importo, desde que não quebre.
A lendária Corning Inc. só está correndo atrás do prejuízo e anunciando um produto pior que a Shatter Shield e que irá aumentar consideravelmente o preço dos smartphones equipados com essa "revolucionária" tecnologia. A Corning Inc. teve sua época, insistiu no "vidro" e perdeu essa aposta. Deveria perder mercado só por isso, mas... como não existe um interesse real das fabricantes nas telas inquebráveis, o Gorilla Glass continuará reinando absoluto.
No Gorila Glass eu tenho que usar uma película de vidro pra proteger a tela de quedas (e sim, protege), na Shatter Shield eu tenho que usar uma película comum pra evitar arranhões. Pra mim no final da da mesma. As duas tecnologias não são 100%.
Faz com toda certeza, agora seria interessante que as empresas equiparam mais seus dispositivos com esse recurso de proteção de telas.
Isso é interessante.
Estou com meu A7 há quase um ano e ele nunca caiu. Espero que não caia.
Também não uso película.
Shetter Shield ainda é melhor.
De todos os smartphones que eu já tive, dos que caíram no chão alguma vez o único que quebrou o vidro foi o Moto X2 e pra isso eu tive que cair de moto... E ele estava no meu bolso...
Gorila Glass não é inquebrável...
O meu antigo Moto G2 caiu várias vezes e não trincou, quando tive um Moto X Play ele chegou a cair de 3m de altura direto de cara no chão e não sofreu nenhum dano, e meu atual Moto Z2 Play também já caiu em superfícies como o asfalto e passa bem. Então, não sei se foi sorte, mas o Gorilla Glass tem se mostrado muito bom pra mim até hoje.
Ótima matéria, mas acredito muito que é mais sorte do usuário. Semana passada deixei o meu Muv UP carregando na sala tarde da noite e fui dormir. A gata de estimação da minha esposa não tinha o que fazer e foi brincar com o cabo de carregamento. Resultado: O smatphone despencou de uma altura de meio metro. Só vim notar o acidente quando me levantei as 3hs da madrugada pra ir ao banheiro. Nisso resolvi passar na sala pra tirar o aparelho da tomada. Quase morri quando vi ele no chão...rsrsrsrs...por sorte não aconteceu nada a tela e nem a todo o conjunto do smartphone. Estava tudo intacto. Esse celular não tem Gorilla Glass e pesquisando agora a pouco descobri que ele tem uma tecnologia equivalente e provavelmente isso também ajudou um pouco aliado a minha sorte...rsrsrsrsr...
Meu Note 3 com certeza tinha gorilla glass, além de ser o melhor smartphone que já tive até hoje!
De todos os tops de linha que já tive até hoje acredito que apenas o Milestone II tinha gorilla Glass legítimo... Essas variantes vendidas no Brasil tem outro vidro qualquer....
Eu tive um Milestone 2. Teve umas quedas violentas e nem arranhou o vidro.
Acredito que este não é o momento para a Corning superar a Motorola Solutions com a sua tecnologia Gorilla Glass, visto que a Moto Shattershield já provou e ainda prova ser muito mais eficiente em quedas bem maiores e mais impactantes, protegendo vidro e display.
Ainda dou pontos pela tecnologia empregada nos Moto X Force e Moto Z2 Force.
Eu gosto muito da Shattershield, mas elas não são a mesma coisa. A Corning faz vidro de verdade, duro. O shattershield é uma camada plástica resistente que fica sobre a tela. Dão acabamentos diferentes e podem fazer a diferença na hora de escolher