Google Meet agora tem salas simultâneas e lousa interativa
O aumento das aulas à distância por conta da quarentena levou o Google a adicionar novas ferramentas ao Meet. Agora, já é possível usar salas simultâneas e até uma lousa interativa.
O Zoom já tinha alguns desses recursos, que agora passam a funcionar também no concorrente. A finalidade é promover trabalhos em grupo e tornar a dinâmica nas salas de aula virtuais mais realista.
As salas simultâneas (Breakout rooms) podem ser abertas por grupos menores de estudantes a qualquer momento. Em breve, também será possível usar um cronômetro durante as discussões nessas salas.
A lousa interativa permite que um dos participantes apresente um conteúdo e faça anotações em tempo real no quadro - com a possibilidade de participação simultânea. Ela é integrada ao Jamboard para tornar possível que vários alunos escrevam ao mesmo tempo.
Os recursos chegaram nesta semana para os membros do G Suite Enterprise for Education, mas devem estar disponíveis para os demais usuários antes do fim do ano.
Fonte: Tecnoblog
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.