Google anuncia fim do armazenamento ilimitado no Google Fotos
O Google anunciou que seu serviço de armazenamento em nuvem irá deixar de oferecer espaço ilimitado aos seus usuários.
O novo limite estabelecido pela nuvem será de 15 GB de espaço gratuito. Caso o usuário queira expandir esta capacidade, deverá pagar. No entanto, a empresa afirma que, mesmo assim, ainda é uma boa opção diante de concorrentes como o iCloud, da Apple, que só oferece 5% grátis.
- Como baixar todas as suas fotos do Google Fotos e Drive de uma só vez
- Os melhores aplicativos para você armazenar e compartilhar fotos
Ainda segundo a nota emitida pelo Google na última quarta-feira (11), cerca de 80% dos usuários devem levar 3 anos para atingir o limite de 15 GB.
O fim do armazenamento ilimitado compreende tanto os arquivos com qualidade original quanto os de alta qualidade, e a mudança já tem data para acontecer: o primeiro dia do mês de junho.
Até lá, os usuários podem continuar usando o Google Fotos normalmente. Contas inativas por dois anos serão deletadas automaticamente. Assim, se você deseja recuperar seus arquivos e já não entra no Google Fotos há muito tempo, é bom se atentar.
As informações são do blog do Google, que também tem sido atualizado com a promessa de mudança no funcionamento do Google Fotos: a partir do ano que vem, ele será mais simples de usar, segundo a empresa.
Fonte: Google Blog
Tenho 10gb ou mais de fotos no HD externo, como faço para mandar tudo para o Google fotos?
Eu utilizo o Onedrive e acho até muito bom.
Morte trágica!
Bem.....quem necessita de mais espaço e não quer pagar , é só criar mais uma conta Google.