Galaxy Chromebook é a resposta da Samsung ao Pixelbook do Google

WsFEbcLBTpGuoCQJYemM23 970 80
© Samsung

Ler em outras línguas:

Hoje, na CES 2020, em Las Vegas, a Samsung apresentou ao mundo o Galaxy Chromebook. O híbrido Premium 2 em 1 parece querer preencher um enorme buraco do Pixelbook 2 no mercado de Chromebooks de alto desempenho. Aqui estão todos os detalhes.

Não há dúvida de que o novo Galaxy Chromebook é bonito. E também é poderoso. Mas, com um preço de 1.999 dólares, a Samsung está achando que existe realmente uma procura de computadores portáteis Chrome OS premium que custam tanto como um bom portátil Windows, ou MacBook Air.

Design e tela

Como o mais fino Samsung Chromebook já lançado, o Galaxy Book combina o melhor da inovação técnica Samsung. Como seria de esperar da empresa sul-coreana, a exibição é impressionante. É um ecrã táctil de 13-3 polegadas 4K AMOLED (3840x2160) em 16:9.

As bordas são minúsculas com 3,9 mm e prometem oferecer visuais reais para jogos, visualização de fotos cristalinas e edição. Lembre-se, no entanto, de que não será capaz de completar as aplicações de desktop nisto. A Samsung também disse que o Galaxy Chromebook virá em breve com o HDR400 para fornecer gráficos de alto contraste, com as capacidades de EQ Ambiente.

XE930QCA 028 R Perspective Red
O novo Galaxy Chromebook vem com um stylus incorporado. / © Samsung

Existe também suporte integrado a S Pen, oferecendo aos usuários novas formas de tirar partido da experiência do SO Chrome, da mesma forma que você faria com um Galaxy Note 10 Plus, por exemplo. O caderno inteiro tem apenas 9,9mm de espessura, e é feito de alumínio. Há um sensor de impressão digital para desbloqueio, duas portas USB-C e uma câmara de 8 megapixels no teclado. Dois altifalantes de 2 W proporcionam som estéreo.

Desempenho e memória

No que diz respeito ao desempenho, a Samsung tem sido tão topo de gama como você já viu para um Chromebook. O Galaxy Chromebook é equipado com o mais recente processador Intel Core i5 da 10ª geração e tem até 16GB de RAM disponível. Para armazenamento interno, você pode ter até 1TB de espaço SSD, e há armazenamento expansível via microSD. Deve ser dito que a versão de 1999 vem com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Há também o Intel Wi-Fi 6, para que a sua ligação à Internet permaneça suave e ininterrupta.

XE930QCA 033 Detail Red
O Galaxy Chromebook vem com uma câmera de 8 megapixels no deck do teclado para tirar fotos no modo tablet. / © Samsung

O Galaxy Chromebook foi co-projetado com a Intel como parte do programa de inovação do Projeto Athena. A Samsung diz ter passado em testes rigorosos para atingir os objetivos de experiência do programa e as especificações de hardware, assegurando que fornece de forma consistente a capacidade de resposta, o despertar instantâneo e a duração da bateria que as pessoas ambiciosas precisam para se concentrarem a partir de qualquer lugar. A bateria é de 49,2Wh e deve fornecer cerca de oito horas de uso contínuo.

O Chrome OS pode executar aplicativos Android, claro, e tem sido um sucesso no mercado educacional e para aqueles que só querem uma máquina de navegação barata, rápida e de internet. Mas por muito impressionante que seja o hardware do Pixelbook do Google, o mercado dos Chromebooks premium de mil dólares ainda não começou a funcionar. O Galaxy Chromebook da Samsung pode mudar isso?

"Durante anos, os alunos têm vindo a adorar o sistema operativo Chrome em salas de aula de todo o mundo - mas hoje em dia, os Chromebooks estão a ser utilizados para muito mais, tanto pela geração mais jovem como pelos profissionais", disse Kan Liu, Director Sénior de Gestão de Produtos da Google. "À medida que vemos a procura de experiências Chromebook premium aumentar, estamos a investir cada vez mais com parceiros como a Samsung para construir a próxima geração de inovações e ofertas de produtos Chromebook emblemáticos".

O Galaxy Chromebook estará disponível em Fiesta Red e Mercury Gray no primeiro trimestre de 2020, a partir de $999,99.

Notificação por push Artigo seguinte
4 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Penskemen 28
    Penskemen 08/01/2020 Link para o comentário

    Essa matéria está desenhando a realidade de um novo horizonte. Está carimbado que a plataforma do S.O. Windows está sendo comido pelas beiradas pelo Linux, sejam quais versões e nomes que usem em suas distribuições, inclusive o próprio Chrome O.S. O futuro (não muito distante) vai contemplar o que esta matéria (apesar de não abordar), tentou "vender" Não precisa ser um engenheiro na área de T.I. para concluir que a arquitetura Linux é infinitamente melhor que o combalido P.C. da Microsoft. Pena que a Samsung lançou esse modelo com processador Intel, ocasionando esse preço exorbitante, principalmente para uma arquitetura como o Chrome O.S, que poderia ter sido adotado uma CPU Qualcomm Snapdragon, com folga. Sei que existe ainda muita resistência dos internautas em relação ao Chrome O.S. mas vou usar uma frase muito conhecida; você ainda vai ter um... Mas sugiro que esperem um pouco mais, pois esse sistema ainda não está com todas potencialidades e funcionalidades desejadas, mas quando apararem as arestas do Chrome O.S... Adeus Microsoft !

    EmersonfSylvaHenrique Bonfim


    • 73
      Jairo rios 09/01/2020 Link para o comentário

      Uso chromebook a mais de um ano , não sinto saudades do windows.

      EmersonfSylva


      • EmersonfSylva 4
        EmersonfSylva 29/01/2020 Link para o comentário

        Tem como trabalhar em off-line.? Tem como instalar algum programa nele, tipo editor de fotos.?
        E as atualizações do sistema


    • EmersonfSylva 4
      EmersonfSylva 29/01/2020 Link para o comentário

      Porque não se acha vídeos em português falando dos Chromebook.?

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.