- Posts no fórum: 89
01/06/2014, 13:54:07 via Web
01/06/2014 13:54:07 via Web
Todo o procedimento narrado abaixo é arriscado. Faça por sua conta e risco.
Bom pessoal, este problema ocorreu com o meu LG e612 e eu tive muito, mas, muito trabalho para solucioná-lo. Sendo assim, eu me sinto na obrigação de compartilhar essa possível solução, e tentar ajudar vocês.
O meu aparelho travou na tela de inicialização no logo da LG. Nada neste mundo solucionava o problema, até que eu enfim encontrei a solução. Vamos lá.
Vou dividir este tutorial em 2 partes (Talvez seu problema seja resolvido já na 1ª parte)
-
Parte 1
Primeiramente, faça um HARD RESET em seu aparelho. Existem 3 formas de faze-lo com o aparelho desligado.
Veja neste turorial do amigo Laíre.
https://www.nextpit.com.br/forum/571216/lg-optimus-l5-tutorial-completo-como-fazer-hard-reset-no-l5-e612f-e-no-l5-dual-e615f-em-ambas-as-versoes-atualizado
OBS 1: Se o robozinho não aparecer na tela, significa que você não resetou o aparelho. Tente mais algumas vezes. (Se você conseguiu recuperar seu aparelho apenas com esse método, que ótimo! Pode parar por aqui.)
OBS 2: Alguns aparelhos não vão resetar, e entraram no modo recovery. Melhor ainda! Neste caso faça o seguinte:
Selecione mounts and storage, em seguida format /system, e confirme yes.
Se o seu aparelho permanece problemático siga este tutorial, também, do amigo Laíre.
https://www.nextpit.com.br/forum/582156/tutorial-recuperando-aparelhos-da-lg-quando-em-bootloop-4-0-x-4-1-2
Se resolver, ótimo! Pode parar por aqui.
-
Parte 2
Caso o problema persista, faça o seguinte: instale uma ROM que já venha com recovery, pois você vai precisar acessar o modo recovery, e a atual rom instalada não acessa o recovery. Segue abaixo um modo de fazer isso. (copiei do fórum do Jefferson h.)
-> Download da rom com recovery (V10D_downgrade)
https://disk.yandex.ru/public/?hash=ZgMUkPrv26U/y5mTbUv0u1JSjqvddHpWsNTxCJg428g%3D
-> Faça o download do kdz update:
https://disk.yandex.ru/public/?hash=ZgMUkPrv26U/y5mTbUv0u1JSjqvddHpWsNTxCJg428g%3D
-> Com o aparelho desligado , segure as teclas de volume -/+ ao mesmo tempo(segure no meio da tecla que resolve), e conecte o cabo usb do pc no aparelho, mantenha segurando o botão do volume até o aparelho entrar em modo download.
No pc
OBS: Em alguns pcs, aparece um LG VIRTUAL MODEM, instalado, essa instalação se ativada , dá problema na hora de executar o KDZ, eu nunca tive esse problema, pois esse virtual modem nunca apareceu instalado pra mim, mas se você é o felizardo que teve esse aplicativo instalado , na hora de instalar a rom vai ter que desativar ,vá em painel de controle>gerenciador de dispositivos>LG Virtual Modem, clique com o botão direito do mouse , e clique em desativar, feito isso , desative também o antivirus, e pode proseguir com o restante do tutorial.
1-Abra o KDZupdater.(antes de executar o KDZ , execute o aquivo MSXML)
2-Selecione a rom de downgrade no KDZ.
3- Na opção TYPE=3GQTC
4-Na opção PHONE MODE=EMERGENCY
5-Selecione launcher software update, e espere terminar o procedimento, vai demorar bem mais que se fosse carregar uma rom em situação normal,e vai dar a mensagem "CDMA error " em todos os parametros.
6-Espere terminar o procedimento e o aparelho reiniciar. o kdz vai travar mas é normal, é só clicar em fechar.
7-Quando o aparelho reiniciar, ele vai ficar em bootloop, desligue ele (Só tirar a bateria e recolocar).
8-Acesse o modo recovery, basta segurar as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até acessar o recovery.
9-Selecione mounts and storage, em seguida format /system, e confirme yes.
O seu sistema será formatado (essa é a grande charada). Ao concluir dê um reboot system now.
Seu aparelho irá inicializar sem nenhuma ROM instalada, logo continuará preso a tela da LG. Para instalar uma ROM, refaça o tutorial de recuperação.[TUTORIAL] Recuperando aparelhos da LG quando em BootLoop! [4.0.X - 4.1.2]
Aí é só ligar o seu aparelho e aguardar. O primeiro boot pode demorar uns 5 minutos.
Abraço a todos!
— alterado em 03/06/2014, 23:39:04
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.