EUA proibirá o download do TikTok e WeChat a partir de 20 de setembro
O Departamento de Comércio dos EUA anunciou na sexta-feira a proibição de dois aplicativos populares de origem chinesa - TikTok e WeChat. A proibição - que estará em vigor a partir de 20 de setembro de 2020 - vem pouco mais de um mês depois que a administração Trump assinou uma Ordem Executiva que abordou a "ameaça" representada por aplicativos como o WeChat e o TikTok. A partir de 20 de setembro, a distribuição de aplicativos WeChat e TikTok para celular, código constituinte ou atualizações de aplicativos será proibida nas lojas de aplicativos dos EUA.
Enquanto o TikTok tem algum tipo de respirador no qual o aplicativo ainda pode ser usado no país por mais algumas semanas, o mesmo não pode ser dito para o WeChat. Além de ser expulso da maioria das plataformas de distribuição de aplicativos, até mesmo o uso do WeChat com o propósito de transferir fundos ou processar pagamentos dentro dos EUA é banido a partir de domingo.
Uma declaração emitida pelo Secretário de Comércio Wilbur Ross anunciando o desenvolvimento foi lida;
Traduzido: "Sob a direção do Presidente, tomamos medidas significativas para combater a recolha maliciosa de dados pessoais de cidadãos americanos por parte da China, enquanto promovemos os nossos valores nacionais, normas democráticas baseadas em regras e a aplicação agressiva das leis e regulamentos dos EUA."
Outra data importante a ser lembrada é 12 de novembro de 2020, a partir de quando a proibição total da distribuição e uso do TikTok estará em vigor. A declaração do Departamento de Comércio também discutiu o alargamento do âmbito destas ordens executivas no caso do Governo dos EUA determinar outros "comportamentos ilícitos" que ainda não tenham sido identificados.
Depois que o Presidente Trump assinou a ordem executiva em agosto, a Microsoft emergiu como líder na aquisição das operações da TikTok nos Estados Unidos. No entanto, foi mais tarde revelado que a Oracle foi finalmente escolhida como um "Parceiro Tecnológico" que irá lidar com as operações da TikTok nos Estados Unidos. Enquanto o governo dos EUA quer que uma empresa americana (como a Oracle) assuma completamente as operações americanas da ByteDance (empresa matriz da TikTok), a mídia estatal chinesa tem repetidamente descartado tal possibilidade e tem insinuado que preferiria encerrar o aplicativo completamente, em vez de ceder à pressão dos EUA.
A TikTok já está sofrendo com uma proibição abrangente na Índia - outro grande mercado para eles - e com a proibição dos EUA se aproximando, as coisas parecem sombrias para o futuro da popular plataforma de carregamento de vídeo. Também é notável que o YouTube também anunciou recentemente sua plataforma de vídeos curtos Youtube Shorts for India - que é vista como uma tentativa de lucrar com o enorme vazio deixado pela ausência do TikTok.
Fonte: U.S. Department of Commerce
gente alguém tira o Trump dos EUA logo, pelo amor dos deuses chineses...... gente paranoica kkkkkkkkk
Parece que os usuários terão uma trégua , a Oracle e Wal Mart estarão adquirindo a divisão americana do Tik Tok