Qual será a estratégia de vendas do LG G6 no Brasil em 2017?
Em 2016, por uma questão econômica, a LG optou por lançar o LG G5 no país com uma variante de processador menos potente do que o modelo original, e assim tivemos o LG G5 SE. Agora, depois da fabricante registrar múltiplos nomes para o seu carro-chefe, é possível dizer que a estratégia de vendas na América Latina tenha a mesma abordagem do ano passado.
G6 Lite, G6 Compact, G6 Hybrid, G6 Fit, G6 Sense, G6 Young, G6 Forte, G6 Prix, esses são os nomes registrados pela LG para a série LG G6. Você deve ter percebido que os modelos SE e Beat. Isso acontece porque em 2016 a empresa já havia substituído o modelo Beat pelo Lite, que deverá substituir o SE no país.
É claro que estou sugerindo isso com base nas informações mais recentes da linha, pois a LG ainda não confirmou a sua estratégia de vendas do LG G6 no Brasil em 2017. Aliás, a fabricante não costuma revelar informações ou comentar rumores antes do lançamento dos seus smartphones.
Contudo, olhando para a lista de nomes registrados pela LG, vemos o retorno do smartphone mini, ou melhor, Compact. Isso sugere que, ao contrário do que foi feito no ano passado, podemos ter a versão Lite, com um processador inferior ao do flagship, tal qual o LG G5 SE, bem como uma versão compacta, o LG G6 com uma tela menor, mas talvez com a mesma CPU, assim como a Sony oferece a variante menor do seu carro-chefe todos os anos.
Além disso, não é possível dizer se todos os registros de nome são realmente referentes a smartphones, alguns podem muito bem estar relacionados a acessórios, tais como o linha "Friends" do ano passado, ou mesmo a dispositivos específicos, como o LG G6 Fit, que poderia ser uma pulseira voltada para a prática de esportes.
No ano passado, por conta de uma estratégia montada em cima das características de cada mercado onde a fabricante comercializa seus produtos, o Brasil não recebeu o LG G5. Em 2017, levando em consideração que a situação econômica do brasileiro não teve um upgrade, a LG deverá optar por trazer uma variante com preço mais acessível, como o LG G6 Lite, e manter uma estratégia consistente com a anterior; ou então revê-la por completo, e voltar ao modelo de vendas padrão de fabricantes como a Samsung, Sony e Apple, que oferecem os mesmos modelos que em outros países, mas por preços ainda mais elevados.
Amanhã, a fabricante tem um evento agendado no Rio de Janeiro para o MWC 2017.
Na sua opinião, qual seria a estratégia mais acertada para a LG no Brasil em 2017?
Comprei um LG G5 O " CAPADO" numa promoção da tim por 1499... Preço de intermediário..... Porem, nao se encontra no mercado nacional nenhum intermediário com o desempenho do lg g5... Mesmo "capado" roda tudo liso sem lags sem travamento.
Camera sem igual
Bateria poderia ser melhor.
Desempenho otimo.
Bateria removivel
32 gb de armazenamento
Expansivel sd
3 gb de ram.
Poderia ser o lg g5 fodao....mas pelo preço que paguei, ficou muito melhor que. Galaxy A7 , zenfone 3 , moto z play e etc... Em desempenho, o lg g5 se "capado" esmaga todos esses.
A estratégia no Brasil será a seguinte: Lançar o aparelho chamado LG G6 (só G6, SEM NENHUM NOME), com um processador snapdragon 410 e 2 gb de RAM, e vendê-lo por R$ 4.999,00...
Estratégia é vender suas tv.. Só isso!!
A LG já se queimou com o público Brasileiro, se trouxer smartphone capado novamente, nem os fãs dela vão defender, se é que ela ainda tem fãs, porque não tá fácil não
Fui proprietário de um G-3. LG NUNCA MAIS!!!!!
Já tive 2 lgs, sendo que o último foi um G3. Era bom, não muito bom. Aí descobri que era muito ruim de sinal, tanto para wi-fi como das operadoras quando usei um Moto G play e um Asus zenfone 3. O G3 foi para o saco em 1 ano Os fones duram somente 1 ano. LG nunca mais! Gostei do nome sugerido para o LG6: "LG6 SHIT!" É mais condizente.
A melhor estratégia que eles podem usar é respeitar o consumidor!
Dá Elegê eu não espero mais nada. De capada, já basta a internet brasileira... E o resto nem se fala.
Estratégia de quinta, pqp! G6 versão capada novamente custando uns 5 trump...
Bom, LG, você viu a mer** que deu lançar um aparelho capado com preço de high-end, né? Faça o mesmo e já sabe...
LG perdeu espaço aqui até pra Lenovo que era uma marca emergente no ramo de telefonia. Não vou esperar nada do G6. Sempre fui fã da linha G até o G4. Esperei ansioso o G5 e foi um banho de gelo. Então parei pra pensar e vi que Samsung, Apple, Lenovo/Moto, Xiaomi, Sony, HTC etc... tem os melhores aparelhos que podemos precisar. Da LG não espero mais nada desde então.
Lenovo..?
Até o Pixel que mal se acha desbloqueado faz mais sucesso que o moto z
Não faz não. Quantos Pixel você ja viu? A é acho que não chegou ainda por aqui. Pixel vai ser celular de nicho. Pode apostar.
Pelo jeito só vai lançar Low End com nome de High End pra pegar a galera nas lojas, principalmente nas físicas onde os vendedores possuem uma lábia de mestre!
Os de entrada duram mais que os high ends da marca...
Concordo. O único que vi durar mais de 2 anos foi um que tive que era de pré-entrada. Não chegava nem a ser de entrada.
Nunca ouvi falar de burn in ou loop na linha K.
O LG X Power é meu primeiro smartphone Android da vida (saindo da ilusão do Windows Mobile), e já cheguei quebrando! Aparelho sensacional, que me custou apenas R$ 650,00. Hardware excelente pra categoria, um dos aparelhos mais lindos que já vi, bateria de 4000 mAh que tem durado 2 dias com uso moderado a intenso. Já mexi em uns Moto G e Galaxy's da vida e não tinha sentido tesão, mas nesse LG eu senti demais! LG comanda, só não vê quem não quer kkkkk
Se for capado sugiro o nome G6 Shit
Eis uma marca que dificilmente comprarei outro smartphone. Estou com um LG X Power, aparelho com desempenho aceitável, câmeras medíocres, bateria excepcional, bom custo-benefício, entretanto com menos de um mês de uso começou a apresentar intermitência no wi-fi - cai frequentemente, não consigo conectar ao roteador do trabalho (um TP LINK) nem com reza brava, um desgosto! Devia ter escolhido o Moto G4 Play...