Está chegando! Anatel homologa o Huawei P30 Lite e o Mate 20 Lite
A Anatel emitiu o certificado de homologação do Huawei P30 Pro, documento que libera a comercialização do aparelho no país. Quem descobriu a informação foi César Cardoso, do site Novos Pinguins. O certificado para o modelo MAR-LX3A foi emitido nesta terça-feira, 23 de Abril de 2019.
Junto com o certificado estão alguns anexos submetidos durante o processo de homologação, como um manual rápido (que indica que o modelo nacional é Dual-SIM com bandeja híbrida) e uma foto da traseira do aparelho, nas cores preta e branca.
Segundo César, o P30 Pro também está em processo de homologação, embora ainda sem certificado emitido. Outro aparelho que já passou pela Anatel é o Huawei Mate 20 Lite, também conhecido no exterior como “Nova 3i”.
P30 Lite - Irmão menor
O Huawei P30 Lite está para o P30 assim como o Galaxy S10e está para o Galaxy S10, ou o iPhone XR para o iPhone XS: ele é uma versão mais “acessível” do carro-chefe da Huawei, com design e experiência de uso bastante similares, mas hardware um pouco menos poderoso, para reduzir o custo de fabricação e o preço final ao consumidor.
A principal diferença está no processador, que é um Kirin 710 Octa-Core a 2.2 GHz (equivalente a um Snapdragon 660), em vez do carro-chefe Kirin 980 (Octa Core a 2.6 GHz), que concorre com o Snapdragon 855. Outra diferença está nas câmeras: o conjunto traseiro do P30 Lite é composto por um trio de 24, 8 e 2 MP, contra 40, 16 e 8 MP no P30.
O processador de imagens (ISP) embutido no Kirin 710 é diferente do usado no Kirin 980, então ainda não podemos afirmar se o P30 Lite “enxerga no escuro” como seu irmão maior. Mas o P30 Lite tem uma vantagem: sua memória é expansível com cartões microSD de até 512 GB, enquanto o P30 só aceita cartões no padrão “Nano Memory” (NM) proprietário da Huawei.
O preço do Huawei P30 Lite no Brasil ainda não foi definido, mas a empresa tem um evento em São Paulo no dia 30/04 onde irá anunciar seus primeiros produtos para o mercado nacional. Estaremos lá.
E você, ficaria satisfeito com uma versão “lite” de um carro-chefe ou prefere pagar mais pela experiência completa? Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: Novos Pinguins
Eu pegaria sim esse P30 Lite (Aurora) pra ver como a Huawei se sai em um intermediário se o sofware durar então eu investiria em um top dela, mas prefiro Android Stock.
Sinceramente, não. Prefiro a versão Top mesmo. Mas no caso da Samsung, o processador é o mesmo utilizado nos demais modelos da série. O que é mais jogo. No caso da Huawei, não.
Tomara que a Huawei consiga se dar bem aqui, mesmo com preços altos... Estamos precisando de mais opções no mercado nacional pra ver se as coisas melhoram.
Experiência lite ou completa.......ou importar , para mim só consigo afirmar após divulgação dos preços no huezil