Xiaomi Redmi Note 10

Ao reservar todas as suas melhores novidades para o modelo Pro, a Xiaomi trouxe novidades discretas para o Redmi Note 10. Apesar de ser um smartphone competente dentro de suas limitações, seu preço frente aos concorrentes (e até alguns modelos da marca Poco) torna o modelo menos atraente que as gerações anteriores do campeão de vendas da Xiaomi.
O Xiaomi Redmi Note 10 é um celular intermediário da marca chinesa lançado em 4 de março de 2021. A nova geração do smartphone se destaca pela tela AMOLED e a ampla bateria de 5.000 mAh. Confira as principais informações sobre preços, cores e ficha técnica
Preços e ofertas: onde comprar o Redmi Note 10
O Redmi Note 10 foi anunciado no começo de março de 2021 junto com a versão Pro e chegou às lojas no final do mesmo mês. O celular está disponível em versões com as seguintes combinações de RAM e armazenamento: 4+64 GB, 4+128 GB e 6+128 GB.
Para o Brasil, a representante oficial da marca definiu um preço sugerido de R$ 2.199. Como acontece no país, é possível encontrar o modelo com preços mais acessíveis nas principais lojas de comércio eletrônico.
Todas as cores do Xiaomi Redmi Note 10
O Redmi Note 10 vem em três cores diferentes: Onyx Gray, Pebble White e Lake Green — cinza, branco e verde, respectivamente.

Capas e acessórios para o Xiaomi Redmi Note 10 Pro
A própria Xiaomi oferece capas para o Redmi Note 10, mas é claro que você também encontrará opções de outras marcas.
Especificações técnicas do Xiaomi Redmi Note 10
A linha Redmi Note 10 foi a primeira da família a contar com uma tela AMOLED, mas enquanto o Note 10 Pro usa um display com 120 Hertz, o Note 10 regular tem uma taxa de atualização convencional, de 60 Hz. Outra diferença está no SoC, com um processador Snapdragon 678 (enquanto o Note 10 Pro usa um Snapdragon 732G mais moderno).
Além das duas opções de armazenamento, é possível expandir a memória com um cartão microSD. Para complementar a bateria de 5.000 mAh, a Xiaomi inclui um carregador de 33 Watts na embalagem.

No conjunto de câmeras está talvez a maior diferença entre os modelos Redmi Note 10, com o modelo-base trazendo um kit quádruplo formado um um sensor principal com 48 megapixels acompanhado de sensores ultra-angular, macro e de profundidade com 8, 2 e 2 megapixels, respectivamente.
Para saber como o aparelho se sai no dia a dia, confira o review completo do Xiaomi Redmi Note 10.
Características especiais do Xiaomi Redmi Note 10
A atualização da linha campeã de vendas da Xiaomi em 2021 parece ter privilegiado o modelo Pro, que conta com tela e processador mais rápidos e câmera superior. Mesmo assim, o Redmi Note 10 se destaca pela boa tela AMOLED (mesmo com 60 Hz), e a boa autonomia de uso, além do competente carregador de 33 W.
Prós
- Tela AMOLED FullHD+
- Autonomia e tempo de recarga da bateria
- Resistência contra respingos d'água
- Porta infravermelha
Contras
- Não oferece NFC
- Processador defasado
- Câmera pouco versátil