E se a bateria do seu smartphone durasse até sete dias?
Um dos maiores problemas dos nossos smartphones é a duração da bateria. Especificações cada vez mais avançadas acabam sendo exigentes demais para a amperagem da bateria. Era uma vez a humanidade presa a um carregador na busca incessante à tomada mais próxima.
Exceto alguns smartphones, como o Mate 7, o Redmi Note 3 e o Asus Zenfone 2, poucos são os que aguentem mais de um dia com apenas uma carga. Os fabricantes estão trabalhando para melhorar a autonomia e rendimento da bateria, mas as especificações de muitos telefones tornam a tarefa quase impossível.
Até hoje, o smartphone com maior bateria é o Oukitel 10.000, que tem uma bateria de 10.000mAh, entretanto, ele é tão pesado que poderia ser usado como uma âncora.
Agora, parece que a solução para esse problema pode chegar em dois anos: a empresa britânica Intelligent Energy está desenvolvendo uma bateria que pode durar até sete dias, o que acabaria com o problema da duração limitada das baterias de lítio.
Baterias que utilizam células de combustível
Essas baterias "milagrosas" funcionariam graças a energia de células de combustível. Em outras palavras, é a oxidação do hidrogênio na água que gera a energia elétrica e calor, sem a necessidade de geradores e outros aparelhos. O processo é um tanto mais complexo que isso, mas em resumo se trata de conseguir produzir energia de forma mais limpa e eficiente.
Essa tecnologia foi apresentada como alternativa ao lítio durante a CES 2016, em Las Vegas, onde foram mostrados os primeiros protótipos, mas ainda existem muitas dúvidas e incertezas no caminho. Por exemplo, como carregaremos o telefone, já que o processo requer hidrogênio? e uma vez que a reação libera água, para onde ela iria?
A ideia não é exatamente nova, a Apple já apresentou uma solicitação de patente para um sistema parecido ao da Intelligent Energy, para poder incluir nos seus dispositivos uma bateria que tenha autonomia de uma semana.
A Intelligent Energy fechou um acordo com fabricantes de equipamentos para transformar o projeto em realidade
Todas essas ideias e protótipos fazem com que uma bateria de hidrogênio saia do campo da ficção científica, ainda que por enquanto tudo ainda esteja apenas no papel. No dia 8 de fevereiro, a Intelligent Energy fechou um acordo com fabricantes de equipamentos para seguir com a pesquisa e poder transformar o projeto em realidade. Os britânicos esperam completar o projeto em dois anos. Até lá, teremos que nos contentar com o bom e velho lítio.
Bons tempo quando a bateria era removível, tinha duas no meu nokia ,carregava as duas e levava uma no bolso.
Não acrescentou em nada.
Seria perfeito.
Zenfone 2 como referência de autonomia de bateria? Kkkkkk claro, tenho um e o máximo que ele aguenta e 6 horas
Então você passa o tempo todo usando ele
Desinstalar snapchat, Facebook, messenger, e o chrome te ajudaria amigo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e para de ficar pedindo nudes também...
pior kk zen 2 e um otimo cel mas vive na prateleira kk
Beleza fazer uma bateria de 7 semanas, mais as empresas não iram querer por a mão nessa vantagem? ou desvantagem? si um celular de 2500mAh por 800 reais e de um de 10.000mAh? aqui no Brasil?
Com toda certeza, seria a bateria dos sonhos! (。’▽’。)♡
Acho q não vai dar certo essa tecnologia. Tem q usar tecnologias que usem eletricidade, não combustíveis.
Se a bateria durasse esse tempo todo, provavelmente eu não teria o resquício de vida social q tenho hj kkk
Acho mais importante a bateria ser recarregada mais rápido do que ser maior... Salvo quando vc irá para algum lugar sem tomada, mas daí f@#$ kk
Pelo que acompanho nas pesquisas mundo a fora acho que o caminho mais viável está nas recargas rápidas. Não creio que demore muito para termos soluções de recarga de uma bateria de 2500mah por exemplo em menos de 10 minutos. Esse é o caminho mais viável e rápido pelo que ando lendo. Mas tem o fator também de você ter que passar um tempo longe de uma tomada, como em um acampamento, aí 2500mah não servem de nada. Vamos acompanhar isso.
Outro problema é ter que levar o carregador turbo para todos os lados, falando de dias atuais que poucos aparelhos se utilizam dessa tecnologia, se futuramente a grande maioria dos aparelhos tiverem essa tecnologia será ótimo, mas atualmente temos que sair por aí com o carregador em alguma mochila.
Neste caso há os carregadores solares, quebram o galho nessa hora.
E um sonho a bateria durar uma semana toda atualmente , tomara q avançem cada vez mais no quesito bateria
O zenfone 2 tem um desempenho bom mas pq colocaram ele sendo q a bateria não e ponto forte dele
é evidente que a asuspit ia colocar o zenfone como destaque.
Tinha esse mesmo sonho dele e acabei de realizar. Comprei o Oukitel K10000 por 750 reais. Dei sorte e a receita não me taxou no Imposto de Importação. Se tivessem taxado seria uns 500 reais a mais.
Imaginem o tempo para carregar esses 10.000 mAh? Se bem que um Turbo Charger daria conta sem demorar muito.
Rapaz, o K10000 vem com um turbocharger que carrega completamente a bateria dele em 3h e meia. Show de bola.