Atualize seu iPhone para iOS 14.7.1 agora e corrija falha grave de segurança
Ler em outras línguas:
A Apple começou a distribuir uma atualização do sistema operacional dos iPhones rodando com o iOS 14. O update corrige uma nova vulnerabilidade de dia zero que permitia explorar a execução de código no kernel, o que poderia dar acesso às informações dos dispositivos e possibilitar a instalação de conteúdos maliciosos.
- A atualização chega aos iPhones via over-the-air (OTA) e faz o upgrade do sistema para iOS 14.7.1;
- Além da correção da falha zero-day, a nova versão corrige problemas de desbloqueio do Apple Watch;
- Se você possui um iPad ou um Mac, é recomendável atualizar o sistema para as versões iPadOS 14.7.1 e macOS Big Sur 11.5.1.
De acordo com as notas de segurança do update do macOS Big Sur, a Apple informa que as atualizações disponíveis corrigem falhas que já estão sendo exploradas. Logo, se o seu dispositivo está rodando com a versão iOS 14, é de extrema importância que você atualize o seu iPhone, iPad ou Mac. No entanto, nada foi mencionado em relação ao iOS 15, ainda em beta público.
Como relatado nas notas da atualização, a identificação dos problemas de corrupção de memória foram atribuídos a um pesquisador anônimo:
macOS Big Sur 11.5.1
Lançado em 26 de julho de 2021
IOMobileFrameBuffer
Disponível para: macOS Big Sur
Impacto: um aplicativo pode executar um código arbitrário com privilégios de kernel. A Apple está ciente de que esse problema pode ter sido explorado ativamente.
Descrição: um problema de corrupção de memória foi resolvido com a otimização do gerenciamento de memória.
CVE-2021-30807: um pesquisador anônimo
A atualização para o iOS 14.7.1 também corrige os problemas anteriores com o recurso “Desbloquear com iPhone”, que afetava a capacidade dos modelos de iPhone com Touch ID de desbloquear o Apple Watch.
Como atualizar o seu iPhone para iOS 14.7.1 agora
Para atualizar o software do seu iPhone para iOS 14.7.1, acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software. Feito isso, a nova versão do sistema deve estar disponível para download e atualização. Tenha certeza de que você está conectado a uma rede Wi-Fi e que a bateria do seu dispositivo esteja com mais de 50% da capacidade.
Pronto, o seu celular estará protegido!
Via The Verge