Fim do Zenfone? Asus terá mudança de estratégia em 2019, mais focada em gamers
Em 2017, a Asus foi considerada a quinta maior vendedora de PCs do mundo. Até hoje, suas placas de vídeo e outros componentes que fabrica são referência para gamers e usuários mais avançados de computador. Essa é uma estratégia que dá certo, assim como foi visto com o ROG Phone. E é isso o que deve nortear a empresa em 2019.
As notícias começam com a informação de que Jerry Shen, CEO da empresa há 11 anos, deixará o cargo que ocupa no primeiro dia do ano vem. A cadeira será ocupada por dois executivos da Asus, S.Y. Hsu e Samson Hu, líder dos negócios para PCs e líder de atendimento ao consumidor global, respectivamente. Mas não é só isso.
- ZenFone Max M2 e Max Pro M2 são lançados e devem chegar ao Brasil em 2019
- Asus Brasil promete app de câmera especial para o Zenfone 5Z com atualização de Janeiro
Os dois executivos entram para operar uma mudança de estratégia na empresa. A reestruturação, de acordo com o Digitimes, terá como foco dar atenção aos seus consumidores gamers e mais avançados, e isso não apenas em sua linha de computadores, como também na mobile.
Para os bons entendedores, isso já significa muita coisa. O ROG Phone, recém-lançado smartphone gamer da empresa, têm sido muito bem avaliado pela crítica, sendo melhor posicionado do que outros aparelhos para jogadores, como o Razer Phone 2 e o Xiaomi Black Shark.
Ao mesmo tempo, a empresa taiwanesa registrou perdas de US$ 195 milhões, usadas para cobrir "perda de estoques, royalties, custos de produção e despesas de ajuste organizacional" na área mobile. Recentemente, Jonney Shih, presidente da Asus, declarou em uma entrevista à Business Next que o mercado geral de celulares para o consumidor é um "campo de batalha sangrento". E sabemos que ele não está errado.
Com as perdas de um lado e o sucesso do ROG Phone e de seus componentes do outro, a estratégia da empresa parece acertada para sua sobrevivência. Porém, apesar de a Asus não ter dado qualquer declaração oficial a respeito, sabemos que isso pode significar em mudanças profundas em sua linha voltada para consumidores comuns: os Zenfones.
Tudo o que podemos fazer é esperar 2019 e ver para onde o barco da empresa está se dirigindo. O fato é que é bem provável que o Brasil seja impactado já em 2019, uma vez que os lançamentos só chegam por aqui no segundo semestre. Tempo suficiente para mudanças serem implantadas.
Você acha que a estratégia da Asus é acertada?
Fonte: Digitimes
O brasileiro não sabe nem votar imagina escolher produtos.
Depois que descobri a Xiaomi nenhuma outra marca me satisfaz. A Asus nunca me convenceu.
estou no mesmo barco hehe, ja estou no meu 4° xiaomi, comecei nos intermediários e agora partir pros tops, sem nem um pingo de arrependimento rsrs
Que comparação ridícula , o Brasileiro não respeita a si mesmo, comprar qualquer coisa que seja, que não gera empregos, comprem produtos de empresas que tenha sede no nosso pais, a Mimi não respeita agente e porte eu compraria alguma coisa deles, eu gosto sim da Asus pois mim transmite confiabilidade naquele que produz , já os filho de sung não da valor aos seus produtos porque eu vou dá valor, comprei um celular Samsung s7 e deu pau, até ai tudo bem , isso acontece , normal o que eu não acho normal é eles mim devolverem o dinheiro por não conseguir resolver o problema, porque não mim deram outro aparelho ? Eles dizem na cara grande, olha aí o teu dinheiro compra na Asus, ai fui e comprei e até hoje são saiu da Asus já estou esperando meu 5Z 258 de rom e 8 de ram e sumg nunca mais.
O problema da Asus é que não é muito conhecida ainda no setor Smartphone, e ela se limita a poucos produtos, ela no Brasil só tem modelos acima de 1 mil reais, não tem como competir com os outros.
Sem mencionar o fato que só vende produtos com tela de 5.5 para cima, tem consumidores, como eu, que uma tela de 5 polegadas esta ótima, principalmente que ando muito com o celular no bolso.
O problema é encontrar algum modelo Android com essa tela, tive que mudar para a Apple por causa disso. Lá ainda tem opções, sejam os iPhones SE, 6s, 7 e 8.
Acho que um dos últimos aparelhos dela com menos de 5.5 polegadas é o Zenfone Live:
https://loja.asus.com.br/smartphones/zenfone-go-live
Quem não conhece a Asus, não conhece de tecnologia , Asus tem as melhores placas mãe que já conhece .
Trabalho na Asus, e exceto pelo fato da troca de CEO, não há nenhuma informação, muito menos boatos, nesse sentido.
nos mantenha informados Raissa hehe
Realmente eu prefiro a xiaomi. específicamente o mi Max 3 de 128gb versão global, mas não sei se fazerem essa versão
Vai morar na China.
Pra mim não passa de mero boato, já que não há uma confirmação oficial ou divulgação em demais sites do gênero...mas independente disso quero curtir o meu novo aparelho (Asus Zenfone 4 Selfie) pelos próximos anos e se até lá isso se confirmar migrarei para outra marca como Xiaomi, Huawei ou outra fora do eixo Lg_Moto-Sung....eu não tenho fidelidade comercial com ninguém, não sou -ista, sou apenas um consumidor que cansou de ser humilhado por certas pessoas, firmas e outras...compro o que quero e pronto...
Li a matéria e parece que não li nada. Encheção de linguiça hein.
O Fim está tarde já....Empresa que não tem compromisso com seus consumidores tendem a finalizar certos segmentos, produtos, modelos e etc...Como se já não bastasse a assistência técnica Pífia, os Zen são cheios de Bugs....
Mim diz uma boa, tudo terceirizado. Mas pelo menos tem.
Na minha opinião a Asus deveria melhorar sua assistência no Brasil, por que ficar dependendo de uma que só tem em São Paulo fica difícil com esse serviço de merda dos correios que nós temos, e outra é colocar mais proteção em seus aparelhos mais top(ip68) , eu mesmo optei pelo moto x4 do que pelo zenfone 3zoom pelo ip68 do x4.
Kkk, vai usar a assistência de outra empresa. Melhor comprar outro aparelho.
Falou tudo e não disse nada